Playa Del Carmen o melhor lugar para ficar na Riviera Maya. Como chegar, onde ficar e o que fazer?

Olá viajante, nesse post eu vou passar algumas dicas para facilitar a sua vida na hora de escolher o lugar onde ficar, e o que fazer na Riviera Maya no México.

Se você está planejando a sua viagem para Cancún ou  Playa del Carmen, não pode deixar de ler esse post até o final. O post é extenso e contém muitas informações. No final tem dicas extras.

Provavelmente você está em dúvida de onde ficar hospedado, e está se perguntando. Onde eu fico nas minhas tão sonhadas férias no Caribe? Em Cancún ou Playa del Carmen?  Vou tentar te ajudar nessa escolha. E qualquer dúvida é só fazer uma pergunta nos comentários desse post.

A minha opinião é, se você tiver tempo, fique nas duas cidades. Divida a sua estadia assim, 2/3 em Playa e 1/3 em Cancún. Não hospede-se apenas em Cancún. Tem muitas atrações na Riviera Maya, e a maioria delas fica bem distante de Cancún. Se a sua intenção é visitar as principais atrações da Riviera Maya (Parques, Cenotes e Ruínas Maias), repense a escolha de um hotel all inclusive. Nesses passeios você irá passar o dia todo fora.

Para facilitar a sua escolha você precisa levar em consideração alguns fatores primordiais:

>> Qual é o tipo de ambiente que você está procurando para suas férias?

>> Se Você é do tipo que gosta de badalação, agitação ou é mais relax com menos agito?

>> Qual das duas cidades tem o clima que você procura?

>> Se você pretende conhecer as principais atrações da Riviera Maya ou apenas desfrutar de um hotel all inclusive?

Nós ficamos 20 dias na Riviera Maya e dividimos assim a nossa viagem:

4 dias na Ilha Holbox, mergulhamos com os famosos visitantes os tubarões baleia. Lugar incrível e pouco visitado por turistas brasileiros.

8 dias em Playa del Carmen aproveitamos para conhecer as principais atrações da Riviera Maya (praias, parques e cenotes) e as Ruínas Maias.

5 dias em Cozumel , onde fizemos vários mergulhos incríveis. Cozumel é considerado um dos melhores lugares do mundo para prática de mergulho autônomo. (Scuba Dive)

3 dias em Cancún.   No final ficamos com a sensação de que 3 dias em Cancún foi muito tempo, 2 dias já seriam suficientes. Pegamos um Resort All Inclusive para descansar. Estávamos no final da viagem, os últimos 3 dias. Vou dar mais detalhes de Cancún nesse outro post.

O que teríamos feito diferente nesse nosso roteiro?

Ficaria mais 1 dia em Playa del Carmen, para explorar mais outros cenotes e fazer o mergulho com os tubarões touro (Cabeça Chata), ou até mais 1 dia em Cozumel para fazer mais mergulhos. Perto de Cancún  também tem a Isla Mujeres, é outra opção para você dividir a sua estadia. Não conhecemos a Isla Mujeres, ficou para próxima.

Nossas percepções com relação as cidades de Playa del Carmen e Cancún.

Playa del Carmen (A escolha certa)

Playa del Carmen é uma praia mexicana localizada na costa da Riviera Maya, a cerca de 65 km de Cancún, faz parte do município de Solidariedad, no estado mexicano de Quintana Roo. A praia fica a 55 km do Aeroporto Internacional de Cancún e a cerca de 65 km da zona hoteleira de Cancún.

Playa del Carmen é uma cidade bem mais tranquila, com um clima mais relax como cidade pequena. Em Playa você consegue fazer quase tudo a pé, não há necessidade de usar táxis ou transporte coletivo. Playa del Carmen possui um ar mais aconchegante e bem mais acolhedor. Todo o agito acontece nas proximidades da 5ªth Avenida, uma rua de paralelepípedos com uns 2 km paralela a praia. Essa é sem dúvida a rua mais famosa de Playa del Carmen.

A 5ªth Avenida é paralela ao mar e lá você encontrará todos os tipos de restaurantes, sorveterias, bares, lojas de souvenirs, de roupas, de charutos, casas de câmbio, de tudo o que você imaginar. Tem um Shopping aberto chamado Paseo del Carmen e um outro mais novo chamado Quinta Alegria.

Quer economizar na viagem, fique em Playa del Carmen. Playa del Carmen está ganhando o coração dos viajantes que querem belas praias, ambiente mais relax e festas, mas não querem pagar os preços elevados de Cancún. Playa del Carmen já é um dos principais destinos turísticos do caribe mexicano, com potencial para alcançar o primeiro lugar em poucos anos.

Não quer muitas festas nas férias? Escolha um um hotel em uma região mais tranquila (a Calle 12 em Playa é onde tem a maior concentração de boates por metro quadrado).

 Dica: Aproveite Playa del Carmen como base para conhecer o melhor que a Riviera Maia tem a oferecer, a cidade fica em uma posição estratégica bem mais próxima das principais atrações. Os barcos para Cozumel partem de Playa del Carmen.

As praias de Playa del Carmen são calmas e tranquilas, ideal para aquele banho de mar despreocupado.

Para ajudar mais um pouco, um dos principais motivos que me fez dividir a viagem entre Playa e Cancún, foi a questão da distância das principais atrações turísticas da região, pois Playa del Carmen fica mais próxima de muitos locais que nós queríamos visitar.

Cozumel – terminal do ferry em Playa del Carmen e a 70 km de Cancún;
Parque Xcaret – 10 km de Playa e 80 km de Cancún;
Parque Xel-Há – 45 km de Playa e 110 km de Cancún;
Ruínas de Tulum – 60 km de Playa e 125 km de Cancún.                                                  Cenote dos Ojos – 42 Km de Playa e 112 Km de Cancún

Cancún

Cancún é uma cidade maior e mais americanizada, com muitos shoppings, uma zona hoteleira luxuosa e um centro bem movimentado. Em Cancún a vida não para nem por um minuto. Em Cancún se você não estiver hospedado em um hotel luxuoso da Zona Hoteleira, dificilmente terá acesso fácil aos melhores pontos das praias. Não dá pra fazer as coisas andando em Cancún, principalmente se você está fora da zona hoteleira.

O centro é muito distante das praias, os melhores restaurantes ficam longe uns dos outros e existe uma chance muito grande do seu hotel ficar longe das baladas. Mas o transporte público funciona super bem na cidade e você pode fazer tudo de ônibus ou táxi. Não precisamos alugar carro em Cancún.

As praias em Cancún possuem uma coloração mais bonita, aquele famoso tom de azul turquesa do Caribe, mas em diversos pontos possuem um mar agitado e com ondas.

Um mapa para ajudar você a localizar-se na Região da Riviera Maya

mapa-riviera

Como chegar em Playa del Carmen partindo de Cancún?

pexels-photo-386009

Cancún é a porta de entrada da Riviera Maya, o principal aeroporto da região fica em Cancún. Para transitar entre essas cidades exitem diversas opções. A opção mais econômica é, sem dúvida, de ônibus.

Ônibus da Empresa ADO

Você pode ir de ônibus e a principal empresa é a ADO. O Terminal da ADO fica bem ao lado do Aeroporto de Cancún. Os ônibus são limpos, modernos, refrigerados, com espaço para bagagem, e é uma ótima opção para economizar uma grana na viagem.

>> ADO (consulte os preços aqui no Site da Empresa).

Dentro do aeroporto também existem diversos quiosques da ADO onde você poderá comprar os bilhetes. Você também pode tentar comprar os bilhetes no próprio site da empresa na internet e economizar um pouquinho mais.

No aeroporto de Cancún, a empresa ADO estaciona o ônibus primeiramente no terminal 3, uns 20 minutos antes da hora programada para partida do aeroporto, o ônibus sai do Terminal 3 e segue em direção ao Terminal 2 para pegar mais alguns  passageiros naquele terminal e depois parte para o Terminal 4.

Você pode embarcar no ônibus em qualquer um destes terminais, isso vai depender do terminal que você chegar no aeroporto. Para encontrar o ponto de embarque da ADO, basta seguir as indicações dentro do próprio aeroporto. A viagem dura em torno de uma hora até Playa.

Procure descer no terminal da ADO que fica na 5ª Avenida, assim você poderá seguir a pé para o seu hotel, caminhando pela 5ª avenida. Esse terminal também fica bem próximo do terminal de onde partem os Ferry Boats para Cozumel, é possível ir andando sem problemas, fica a uns 200 metros.

Todas as nossas dicas sobre Cozumel, com fotos e vídeos dos nossos mergulhos, estão nesse outro post.  (Cozumel – como chegar, onde ficar e o que fazer.)

Contratar um Transfer, se estiver em um grupo grande de pessoas (4 ou mais)

Contratar um transfer, se você estiver com um grupo grande, poderá sair mais em conta. Eu utilizei os serviços da Empresa Bekare Transfers e indico. Funcionários educados, carros padronizados, limpos e confortáveis. Reservei tudo pelo site com antecedência.

>> Bekare Transfers (Consulte mais detalhes e preços aqui no Site da Empresa).

Dentro do Aeroporto de Cancún você encontrará várias empresas que oferecem os serviços de transfer, por segurança, é melhor contratar o transfer com essas empresas do aeroporto, evite negociações do lado de fora. O barato pode sair caro, dentro do aeroporto você terá mais segurança e qualquer problema poderá ir até o quiosque da empresa.

Outras empresas com ótimas avaliações no site da tripadvisor.

>> At Travel (Consulte mais detalhes aqui no Site da Empresa)

>> Canada Transfers (Consulte mais detalhes e preços aqui no Site da Empresa).

>> USA Transfers (Consulte mais detalhes e preços aqui no Site da Empresa).

>> Tio Nenê Tours, empresa brasileira (Consulte mais detalhes e preços aqui no Site da Empresa).

Afinal, qual é a melhor época para viajar para Cancún e Região?

Abril e Maio: ao meu ver são os melhores meses para visitar a Riveira Maya. Chove muito pouco, após a Páscoa é baixa temporada (os preços estão mais baixos) e as temperaturas estão boas.

Fevereiro e Março: poucas chuvas. Os preços são da alta temporada.

Junho e Julho: são meses quentes. Junho chove um pouco mais. Julho é um bom mês, a chuva dá uma trégua e embora seja o começo da temporada de furacões é raríssimo que ocorra um nesse mês.

Agosto, Setembro e Outubro: apesar de serem meses quentes é a pior época, já que as chuvas são mais constantes e são os meses com a maior incidência de tempestades e furacões. É o período mais barato.

Novembro: chove menos que Setembro e Outubro. O risco de tempestades e furacões é menor.

Dezembro e Janeiro: são meses da alta temporada, com chuvas médias e temperaturas menos quentes. Os preços estão mais caros.

Outros fatores que devem ser analisados:

A alta temporada em Cancún ocorre no período do inverno (do Natal à Páscoa), quando muita gente escapa do frio do hemisfério norte. Os preços dão um salto no Natal e no Réveillon.

Baixa temporada na região: vai da Páscoa até o Natal, período com preços mais baratos para viajar. Os meses de verão são de baixa temporada, porque coincidem com a época de mais chuvas e com a temporada dos furacões.

Nesse site você pode ver a distribuição da incidência de chuvas na região de Cancún.

Quantos dias ficar na Riviera Maya?

Se for mergulhar (meu caso), recomendo no mínimo uns 10 dias (Lembre-se de respeitar pelo menos 24 horas sem mergulhos autônomos antes do voo de regresso). Se for apenas conhecer e não for mergulhador,  8 dias serão suficientes para conhecer as principais atrações. Nós ficamos 20 dias e ainda faltou muita coisa para conhecer. Gostaria de ter explorado mais alguns cenotes e mergulhado com tubarões cabeça chata em Playa del Carmen.

Qual moeda levar para Playa del Carmen e região?

Ao meu ver a moeda que mais compensa levar, se você estiver saindo do Brasil, é o dólar. Ao comprar pesos mexicanos aqui no Brasil provavelmente o valor do câmbio será muito desfavorável. Vale a pena levar dólares daqui e fazer o câmbio para pesos lá no México.

Valor do câmbio em Play del Carmen e região?

Na época da minha viagem, Agosto de 2017, o valor do câmbio comercial era 1 dólar = 19,28 pesos mexicanos (dificilmente você conseguirá comprar pesos pelo valor comercial). Nas casas de câmbio em Cancún, Playa del Carmen, Cozumel e região a cotação girava em torno de 1 dólar = 17,16 pesos mexicanos.

Vale a pena usar dólar ou peso mexicano na região?

A moeda oficial é o peso mexicano, mas o dólar norte-americano é aceito na maioria dos estabelecimentos turísticos: lojas, restaurantes, atrações turísticas, agências de passeios, parques, etc. A boa notícia é que muitas vezes a cotação nesses estabelecimentos é melhor do que nas casas de câmbio. Vale a pena pagar com dólar em muitos estabelecimentos (lojas, restaurantes, agências, parques, etc.) a cotação estava 1 dólar = 18,50 pesos, 17,50 pesos, 17,80 pesos e vi até por 19,00 pesos. Nesses casos usar o dólar era mais vantajoso.

Vale a pena pagar com pesos em outros estabelecimentos a cotação estava 1 dólar = 16,00 pesos, 15,00 pesos e tinha até por 12,00 pesos. Nesses casos usar dólar era menos vantajoso. A maioria dos estabelecimentos possui uma placa ou um aviso com o valor do câmbio. Muitos restaurantes trazem a conta com o valor nas duas moedas. E caso não haja o valor da cotação, você pode perguntar qual é a taxa de câmbio. Até a sua viagem o peso mexicano pode ter se valorizado ou desvalorizado.

>> O ideal é sempre ter em mãos dólares e pesos.

A estratégia que eu usei foi sempre ter as duas moedas em mãos, verificar o valor do câmbio no estabelecimento e pagar com a moeda que mais estava compensando.

>> Sempre tenha pesos mexicanos.

Alguns locais, como o ticket de entrada das zonas arqueológicas (Chichén Itzá, Tulum, Cobá, etc.), não aceitam pagamento em dólares, somente em pesos mexicanos.

Andei de táxi em Cozumel, Cancun e Play del Carmen, os taxistas faziam um câmbio muito ruim para pagar em dólares. Pagar os táxis com pesos mexicanos era muito mais vantajoso.

Como comprar dólar barato?

Recentemente eu descobri uma ferramenta sensacional para encontrar a casa de câmbio com a cotação mais barata do Dólar, Euro, Libra e demais moedas. O Melhor Câmbio é uma ferramenta que compara os preços de várias casas de câmbio nas principais cidades. Você deve saber qual é a melhor moeda para levar para o seu destino. Quase sempre é uma dessas três: Dólar, Euro ou Libra.

Simples, prático e fácil visualizar qual casa de câmbio na sua cidade que está oferecendo o preço mais barato da moeda que você deseja comprar.

>> Importante: dê a sua oferta. O recurso mais bacana é a possibilidade de você fazer uma oferta com um valor ainda mais barato para comprar a moeda.

Sobrou dinheiro da última viagem? Uma boa notícia é que além das cotações para comprar o Melhor Câmbio também compara o valor para você vender a sua moeda.

Site da ferramenta Melhor Câmbio (Clique aqui)

Onde ficar hospedado em Playa del Carmen?

O melhor lugar para hospedar-se é nas proximidades da 5ªth Avenida, vou dar mais detalhes da nossa escolha de hospedagem aqui nesse post.

Em Playa del Carmen os arredores da 5ªth Avenida é onde tudo acontece, um local cuja área é relativamente pequena, com cerca de 2 km de extensão e que fica a dois quarteirões da praia. O calçadão da 5ªth Avenida é a principal via turística de Playa del Carmen, onde ficam diversos hotéis, restaurantes, bares, lojinhas, sorveterias e casas de câmbio. Um local tranquilo para caminhar durante o dia, e que à noite se transforma no verdadeiro point da cidade. Playa del Carmen possui uma excelente localização na Riviera Maya. A 5ªth Avenida é na verdade um extenso calçadão com o trânsito proibido para veículos.

Há algum tempo, o blog Ela Terra Eu Mar fechou uma parceria com o site Booking.com .  Um dos melhores sites de reserva de hotéis do mundo. Garanto que o valor será o mesmo!! Você não paga nada a mais por isso. Reservando através dos links do blog, nós recebemos uma pequena comissão.

Então, se o valor é o mesmo, por que não dar uma ajudinha aqui para o blog? 

Desde já nós agradecemos e assim você nos ajuda a continuar compartilhando as nossas dicas.

RESERVE SEU HOTEL POR ESTE LINK E NOS AJUDE A MANTER O BLOG CHEIO DE DICAS PARA VOCÊ!

Nós ficamos hospedados no Hotel Luna Blue Hotel & Garden, fica em uma transversal da Quinta Avenida.

Luna Blue Hotel & Garden

Calle 26 Norte, between 5th Ave & 10th Playa del Carmen, QROO 77710 Mexico.

O Hotel fica em uma localização excelente, perto dos melhores restaurantes e bares. Todas as noites aproveitávamos para caminhar na Quinta Avenida, e degustar a culinária local e para fazer compras nas diversas lojinhas e shoppings. Não é um hotel de luxo e ele não dispõe de uma super estrutura. O café da manhã, e a localização são os pontos fortes.

Fotos do quarto do hotel 

Ficamos 8 dias em Playa del Carmen. Adoramos o hotel, o serviço, o quarto é amplo com ar-condicionado, frigobar, cofre, suíte com chuveiro e o nosso quarto era virado para a piscina. Os quartos são limpos diariamente. Está na região onde estão os beach clubs mais badalados de Playa del Carmen Mamita’s e Kool.

Entrada do Hotel 

O Hotel não serve o café no próprio estabelecimento, eles fornecem um voucher. O café é servido em um restaurante bem próximo. Pode esquecer o regime, o café é bem farto e delicioso.

Dá uma olhada aqui no Google Street View na entrada do Hotel. (Clique aqui) Aproveite o google para andar um pouco pela rua e ver a vizinhança do Hotel.

A equipe do Luna Blue sempre foram muito educados e prestativos. Sempre dispostos a nos ajudar com informações sobre os passeios e dicas de restaurantes. No hotel você conhecerá um gatinho bem magrinho e carinhoso, o Frank. Sempre que voltávamos dos passeios, eu brincava com o Frank por alguns minutos.

Frank o Mascote do Hotel – Luna Blue

No jantar todos os dias tinha música ao vivo no bar que fica bem na entrada do hotel, se o barulho te incomoda, peça um quarto distante do bar. Na frente do hotel existem restaurantes, e na esquina à direita do hotel existe um mercadinho onde você poderá comprar alguns itens para abastecer o frigobar. Na rua atrás do hotel, paralela a Quinta Avenida, você encontrará uma lavanderia e uma loja da Avis de aluguel de carros

Se você for alugar um carro, pesquise os preços com o nosso parceiro Rentcars.

VAI PARA CANCÚN OU PLAYA DEL CARMEN?

RESERVE SEU HOTEL POR ESTE LINK E NOS AJUDE A MANTER O BLOG CHEIO DE DICAS PARA VOCÊ!

Na Esquina da Quinta Avenida bem pertinho do hotel,  fica o restaurante IL Baretto esse restaurante é espetacular. Mais informações clique aqui.  Jantamos duas vezes nesse restaurante.

Outras opções de hotéis

HM Playa del Carmen fica próximo ao centrinho.

Soho Playa Hotel está localizado a 400 metros da Praia Mamitas e a 900 metros da principal praça de Playa del Carmen.

Resorts com mais luxo.

Grand Hyatt Playa del Carmen Resort, Com 3 piscinas ao ar livre à beira-mar, spa e centro de bem-estar com arquitetura espetacular semelhante a um Cenote, o Grand Hyatt Playa del Carmen Resort está localizado na Praia de Mamita. O projeto inclui elementos naturais, obras de arte, texturas e luz.

Mahekal Beach Resort, Localizado à beira-mar, em Playa del Carmen, este resort dispõe de 2 piscinas ao ar livre, aulas de yoga e massagens. O Vida Aquática oferece cursos de mergulho com certificação e mergulhos noturnos, no mar e em cenotes.

Agora se vocês está procurando por luxo e Serviço All Inclusive, esse hotel é a escolha certa. UNICO 20°N 87°W – Riviera Maya 

UNICO 20°N 87°W – Riviera Maya   (um dos melhores resorts all-inclusive do México!)

UNICO 2087 está localizado na Riviera Maya, mais precisamente em Akumal uma das praias mais bonitas da Região . E um dos privilégios desse hotel é estar em um dos trechos com as mais belas praias entre Cancun e Tulum! Então, a praia que você terá a poucos passos do seu quarto é maravilhosa em muitos sentidos: para tomar sol, nadar, fazer snorkel, stand-up paddle ou somente admirar o azul do mar caribenho. Fica um pouco distante de Playa del Carmen, na nossa opinião deve-se ir para um hotel como o UNICO 2087 com a intenção de curtir o hotel e a companhia. O hotel é maravilhoso e te garanto que não irá se arrepender em passar alguns dias por lá esquecendo de tudo.

O que fazer em Playa Del Carmen?

Durante o dia – Praias da Cidade.

Vou começar com as atrações da própria cidade de Playa del Carmen.

Aproveitar o sol, caminhar na praia e dar um mergulho naquele marzão azul. Nós aproveitamos pouco as praias de Playa del Carmen, pois ocupamos a maioria dos dias com passeios para as principais atrações da Região (Parques do Grupo Xcaret, Cenotes e Ruínas Maias).  A maioria das pessoas passam o dia fazendo os passeios e deixa para curtir a Quinta Avenida à noite, sobrando pouco tempo para ficar no hotel. Reserve uns 2 dias para pegar praia em Playa del Carmen mesmo são vários beach clubs.

Visitamos apenas a praia do centro que ficava bem próxima do Hotel Luna Blue, onde ficamos hospedados. A praia era bonita e com o mar bem calminho. Ideal para um mergulho bem relaxado.  Visão da praia nas proximidades do Hotel. 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no final da tela, caso esteja no celular, utilize os botões no final do post para enviar também pelo whatsapp.

Valeu

Durante o dia a maioria dos turistas espalham-se entre as praias, beach clubs, ilhas próximas, parques e passeios pela Riviera Maya e Península de Yucatán.  Foi justamente o que nós fizemos, aproveitamos ao máximo para conhecer as principais atrações da Riviera Maya.

Durante a Noite – Passear pela Quinta Avenida e aproveitar os diversos restaurantes.

A noite a Quinta Avenida se transforma e ganha vida, o clima é mais romântico e há diversos restaurantes aconchegantes. É só escolher o que mais lhe agradar e ter um final de dia inesquecível. A rua fica cheia de turistas caminhando, muita gente bonita. É melhor ir para lá apenas à noite, quando o calor é menor. Mas se você não está hospedado na região, vale a pena passear por lá após a praia no final da tarde.

As melhores lojas e restaurantes estão localizadas na Quinta Avenida. Há lojas de todos os gêneros e para todos os bolsos.  Há desde fast-foods até restaurantes mais chiques, mas nem por isso caros.

Experimentamos vários restaurantes durante a nossa estadia em Playa del Carmen.

Onde comer em Playa del Carmen?

IL BARRETO

Il Barreto (Avaliações na TripAdvisor).  Adoramos, esse foi o nosso restaurante preferido. Muita variedade no cardápio, atendimento muito bom e excelente custo benefício. E ainda fica em um dos melhores pontos da Quinta avenida. Bem perto existem diversas sorveterias. Lugar aconchegante, comida excelente de dar agua na boca. Recomendo a todos. Dá uma olhada aqui no Google Maps.

LA FISHERIA

O La Fhiseria (Avaliações na Tripadvisor)é especializado em peixes e frutos do mar, muito bom também. Lembre-se de pedir o pratos sem pimenta. Jantamos dois dias nesse restaurante, que já foi eleito o melhor de Playa para comer frutos do mar.  Localizado 5ta Avenida / Calle 22 y 24, Playa del Carmen, Q Roo. Dá uma olhada aqui no Google Maps.

MAR DE OLIVOS

O restaurante Mar de Olivos fica bem em frente ao hotel Luna Blue onde ficamos hospedados em Playa.    Localizado na Calle 26 | Entre 5ta Avenida .(Avaliações na Tripadvisor) Dá uma olhada aqui no Google Maps.

LA TRATTORIA DEL CENTRO

Muito bom, restaurante pequeno com uma deliciosa massa e excelente custo benefício.(Avaliações na TripAdvisor). Simplesmente delicioso, excelente serviço, sem dúvida um dos melhores de Playa. O tamanho e simplicidade enganam. Excelente opção.

Ave. 10 y Esquina Calle 40Playa del Carmen, México  

LA VACA GAÚCHA

Restaurante especializado em cortes de carnes nobres (Avaliações na TripAdvisor). O melhor desse restaurante não foi só a comida, mas a companhia do casal de amigos, Marcus e Selma, já estamos com saudade. Essa noite foi maravilhosa, comida boa, bate papo com novos amigos…. essa sem dúvida é a grande riqueza da vida. São nas coisas simples que encontramos a felicidade. Conhecemos pessoas, culturas e lugares incríveis. Acho que essa é a grande riqueza de viajar.   Dá uma olhada aqui no Google Maps na fachada do restaurante. 

Um sorvetinho para sobremesa

Uma das sorveterias mais famosas do mundo. A pedida certa para tomar aquele café acompanhado por um sorte servido como uma flor. Não é apenas famosa o sorvete é espetacular.   Endereço: Calle 10, Calle Quinta Avenida. Dá uma olhada aqui no Google Maps.

Fazer compras nas diversas lojas da Quinta Avenida.

Outra opção é aproveitar para comprar souvenir nas diversas lojas da Quinta Avenida. A Geórgia, minha esposa, ficou encantada com essa loja.

Loja Maya Xel (Mais detalhes clique aqui). EndereçoCalle Quinta Avenida, Gonzalo Guerrero, 77720 Playa del Carmen, Q.R., México.  A loja é especializada em itens decoração feitos com conchas marinhas. 

Explorar as Atrações da Riviera Maya que ficam mais próximas de Playa del Carmen.

Parque Xel-Há

Parque Xel-Há do Grupo XCaret, passeio para o dia inteiro. (Todos os detalhes nesse outro Post)

DCIM102GOPROG0173975.JPG
Parque Xel-Há

Ruínas Maias

Tulum e Cobá

Visitamos Tulum e Cobá no mesmo dia, também é um passeio para o dia inteiro. Todos os detalhes sobre Tulun nesse outro Post   e   Todos os detalhes sobre Cobá nesse outro Post.

Chichen Itza – a joia Maia.

Vistamos também a espetacular Chichen Itza, o melhor lugar comprar artesanato e mais barato também, passeio imperdível. Se você tiver que escolher uma das ruínas maia para conhecer. Chichen Itza é a escolha certa. Todos os detalhes sobre Chichem Itza nesse outro Post

DCIM102GOPROG0383452.JPG
Nosso registro em Chichen Itza

Cenotes da Peninsula de Yucatán.

Para quem não sabe, cenotes são cavidades naturais que se formaram a partir da degradação de rochas calcárias e que expõem águas subterrâneas. Basicamente, uma combinação de lagos e cavernas, que podem ser de céu aberto ou não.

Nadar nos diversos cenotes da Peninsula de Yucatán foi um dos passeios que eu mais gostei. Contato com  a natureza e muito relaxante. Explorar as cavernas e conhecer um pouco mais sobre a cultura Maia.

Vistamos o Parque dos Ojos, um complexo com vários cenotes (Passeio para o dia inteiro). Todos os detalhes sobre o Cenote dos Ojos nesse outro Post

Cenote dos Ojos

Cenote Mistério Maya

O cenote Mistério Maia é pequeno, mas muito bonito. Perfeito para crianças. Todos os detalhes sobre o Cenote Mistério Maya nesse outro Post

Passeio Xenotes do Grupo XCaret

No tour pelo Xenotes Oasis Maya, você conhecerá quatro tipos de cenotes, todos localizados na Rota dos Cenotes, em Cancun. Cada um com sua própria beleza, mas todos cercados por uma natureza muito bem preservada. Todos os detalhes sobre o passeio Xenotes  nesse outro Post

Cirque du Soleil

Em plena Riviera Maya existe uma unidade do famoso circo, distante apenas 20 km de Playa del Carmen.  JOYÀ, o primeiro show do Cirque du Soleil no México, combina artes culinárias e artes de representação em um cenário de teatro intimista para envolver os cinco sentidos do público. Com base na história e patrimônio do México, JOYÀ conta a história de um alquimista e de sua neta embarcando em uma missão para descobrir os segredos da vida. JOYÀ, um espetáculo emocionante, lunático em que alegria, coragem e amizade conquistam tudo!

Para comprar ingressos esse é site do espetáculo.

Obrigado pela Visita

Espero que essas dicas sejam úteis para ajudá-lo nas suas férias. Já visitou esse região? Conta aqui pra gente as suas dicas, nos comentários, assim poderemos ajudar mais pessoas a viajar mais e melhor.

Valeu Playa del Carmen até a próxima.

Dica Extra, conhecer Belize.

Belize faz  fronteira com o México e se você gosta de mergulhar. Esse é o destino que não pode ficar de fora do seu Roteiro. Todos os detalhes de como chegar, onde ficar e o que fazer nesse outro post.

Obrigado pela visita

Importante: os preços e os relatos são da época da minha viagem, Agosto de 2017.

Planeje a sua viagem com os nossos parceiros.

Na lateral direita existem vários banners dos nossos parceiros (com descontos exclusivos), você não pagará nada a mais pelo serviço e ainda ajuda o nosso blog. Desde já nós agradecemos.

Reserva de Hotéis

Booking normalmente tem os melhores preços de hotéis e pousadas, uma variedade enorme, avaliações feitas por hóspedes reais, e algumas opções tem cancelamento grátis. Comece agora reservando seu hotel no Booking.com

Um outro recurso é o Airbnb. Ele permite que você alugue casas, sítios, apartamentos, quartos e até embarcações, tem opções para todos os bolsos e gostos, de quartos simples em casas de família até mansões cinematográficas.

O legal do Airbnb, além do preço, é que ele é seguro, tanto para o proprietário como para quem está locando, é possível ver as avaliações de outros hóspedes e você paga no cartão de crédito no ato da reserva, podendo inclusive parcelar, e o proprietário recebe apenas 24 horas após sua entrada.

Já reservei hospedagem para as minhas viagem e consegui uma economia de cerca de 60%, vale muito a pena.

Cadastre-se no Airbnb através desse LINK e ganhe R$130 de desconto em sua primeira viagem.

Seguro Viagem – Garanta uma viagem SEGURA

Para viajar bem tranquilo e sem dor de cabeça, não se esqueça de fazer o seu seguro viagem! Já precisamos de atendimento médico durante nossas viagens pelo mundo a fora e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas. Sugerimos sempre fazer uma busca nas opções do site da Seguro Promos

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5 

Para viagens comuns, normalmente procuramos o seguro que tenha o melhor preço. As coberturas tradicionais são muito semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguro que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por e-mail. É possível parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Escolha o seguro viagem adequado pra você.

Dicas de como escolher o seguro viagem (Clique aqui)

Indenizações por problemas com companhias aéreas

A Resolvvi é startup criada em 2017, que desenvolveu uma plataforma on-line que facilita o pagamento de indenizações para passageiros que tiveram problemas com companhias aéreas como longos atrasos em voos, cancelamentos, overbooking e extravios de bagagens. O mais legal é possibilidade de consultar o valor de indenização para cada caso diretamente na plataforma.

300x250

 

 

 

 

 

 

Esse post pode contem links de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter o nosso blog e não pagará nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Sempre confirme datas, preços e informações com antecedência. 

Compartilhar

Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.

São várias as maneiras de compartilhar:

  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Vai viajar para Cancun? Então,leia também as nossas outras dicas sobre o México.

Cenote dos Ojos o mais bonito da Riviera Maya.

Cozumel – Como chegar, onde ficar e o que fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: