Nosso roteiro de 18 dias na Indonésia

Nosso primeiro destino foi a Ilha de Bali.

A Indonésia fica no sudeste asiático e é o mais extenso arquipélago do planeta, contêm aproximadamente 17 mil ilhas.  Somente 6000 são habitadas. Dá pra imaginar quanta natureza deve ainda existir por lá. É o segundo país com maior biodiversidade do mundo, atrás apenas do Brasil.

Não existem voos diretos a partir do Brasil. Você pode ir via Europa, Dubai ou África do Sul. Independente de qual rota escolher, prepare-se para passar mais de 24 horas no ar e perder 2 dias só na ida, pois além do tempo de voo, ainda se perde pelo menos 8 horas por causa do fuso horário

Como chegamos em Bali.

Companhia aérea : Emirates.

Optamos ir pela rota de Dubai, e o conforto e atendimento da Emirates é espetacular. Será difícil viajar em outra companhia aérea agora.

Dados dos Voos – Saída de Guarulhos – São Paulo.

  • Emirates Voo 262 – São Paulo GRU 01:25 Dubai DXB 22:55
  • Emirates Voo 404 – Dubai DXB 09:25 Singapore SIN 20:55
  • Jetstar Voo 117 – Singapore SIN 04:55 Denpasar DPS 07:35

Onde se hospedar em Bali?

Quando estávamos programando nossa viagem a Bali, queríamos nos hospedar em um local mais central, de onde pudéssemos partir para conhecer tanto o norte quanto o sul da ilha.

Então, Ubud foi à escolha certa para o que desejávamos. Logo que chegamos, sentimos como se estivéssemos em casa.
O lugar realmente tem uma atmosfera muito especial. Agora entendo por que tantas pessoas relatam que vão para lá com a intenção de passar apenas uns dias, e acabam dando uma “esticadinha” de semanas… e entendo por que Liz Gilbert – autora de Comer, Rezar, Amar – tanto se encantou com o lugar.
Ubud oferece uma intensa vida cultural, onde não faltam escultores, ateliês de pintura e artesanato, galerias de arte, inúmeros exemplares da arquitetura balinesa, recantos fascinantes que conquistam qualquer turista logo de primeira!

Há, ainda, os inúmeros templos da região. Geórgia adora essa parte religiosa e os templos, por isso iniciamos nossa viagem por Ubud, todos os templos com uma energia ímpar.

Na Indonésia, cerca de 85% da população é muçulmana. A ilha de Bali é uma exceção do país em termos de religião, porque lá a população é basicamente hinduísta. Um hinduísmo bem diferente do indiano – diga-se de passagem – totalmente adaptado à cultura do lugar.

O povo balinês é um povo de muita fé….muita mesmo, seus rituais religiosos estão presentes durante todo o dia, desde o momento em que acordam e colocam coloridas oferendas para seus deuses em frente às suas casas, lojas e templos (ritual diário, que deixa um bonito colorido por todos os cantos), até o momento em que vão dormir.
Aliás, não dá para escrever este post e não abrir parênteses aqui para falar do povo balinês. Se há uma personificação para a palavra “simpatia”, encontrei-a em Ubud. As pessoas por lá estão o tempo inteiro sorrindo, são comunicativas, querem conversar com os turistas, saber de onde vieram, como são seus países de origem, por que escolheram ir a Bali… estão sempre puxando assunto, dispostas a ajudar no que o turista precisar. As pessoas são um show à parte por lá!

Como Ubud fica localizada na região central da ilha, você pode se locomover para o norte ou para o sul, e conhecer de ponta a ponta tudo o que Bali tem a oferecer. Para fazer tais passeios, alugamos um carro com guia, que ficava à nossa disposição durante o dia inteiro.

Por tudo isso, Ubud é uma escolha excelente para quem vai a Bali. Tanto para quem vai em busca de tranquilidade, paz, yoga, meditação, quanto para aqueles que vão em busca de arte, boa comida, belas paisagens e uma excelente recepção.
Escolha certa!
Ubud ainda é um dos lugares onde ainda podemos encontrar uma Bali mais genuína.

Na parte sul estão concentrados os grandes resorts, com suas praias exclusivas. Para quem quer ficar num hotel normal, mas perto da praia, indicaria Seminyak e para quem quer saber de balada, talvez Kuta seja a melhor escolha.

O que teríamos feito diferente

Como optamos pela rota de Dubai, na ida e na volta poderíamos ter esticado a nossa viagem e aproveitarmos uns 3 dias em Dubai. Fizemos apenas uma conexão de 8 horas, como chegamos em Dubai às 22:00 horas, não saímos do aeroporto.

Depois de Dubai, partimos para outra conexão em Singapura , também poderíamos aproveitar uns dias em Singapura.

Como o nosso objetivo era passar o maior números de dias na Indonésia, não aproveitamos as paradas do caminho. Mas na próxima vamos aproveitar.

Nosso Roteiro de 18 dias na Indonésia

Começamos por Ubud, onde ficamos por 4 dias.

Indonésia – Visto e Informações úteis.

Dia 1 Ubud – Dia 1

Dia 2 Ubud – Dia 2

Dia 3 Ubud – Dia 3

Dia 4 Ubud – Dia 4

No quinto dia saímos de Ubud para o nosso próximo destino, Amed, onde ficamos por 6 dias, no caminho fizemos uma parada no Palácio das Águas. (Tirta Gangga o Palácio das águas.)

Dia 5 Amed – Dia 1

Dia 6 Amed – Dia 2, curso de mergulho e mergulho no Naufrágio USAT Liberty em Tulamben.

Dia 7 Amed – Dia 3, mergulhar e relaxar na praia de Jemeluk.

Dia 8 Amed – Dia 4, mergulhos no Naufrágio do USAT Liberty Glo na praia de Tulamben.

Dia 9 Amed – Dia 5, relaxar na praia de Jemeluk e assistir o por do sol na colina.

Na manhã do sexto dia em Amed, partimos para o nosso próximo destino as famosas Ilhas Gili (Gili Islands). Nosso primeiro destino foi a paradisíaca Ilha Gili Trawangan.

Dia 10 Gili Trawangan – Dia 1, como chegar, onde ficar e o que fazer.

Dia 11 Gili Trawangan – Dia 2, passeio de Glass Boat entre as ilhas Gilis.

Dia 12 Gili Trawangan – Dia 3, Dar a volta na Ilha de bicicleta e conhecer o famoso balanço sobre a água.

Dia 13 Gili Trawangan – Dia 4, Compras e relaxar na praia.

Na manhã do quinto dia em Gili Trawangan partimos para o nosso próximo destino a famosa Ilha Nusa Lembongan.

Dia 14 Nusa Lembongan, Dia1,como chegar, onde ficar e o que fazer.

Dia 15 Nusa Lembongan, Dia2 mergulhos de Skorkel na Cristal Bay, Manta Point e Mangroove Point.

Dia 16 Nusa Penida, Dia 3 mergulho no Manta Point. Esse lugar é Mágico.

Dia 16 Nusa Penida, Dia 3 mergulho na Cristal Bay. Esse lugar é espetacular.

Na manhã do quarto dia em Nusa Lembongam partimos para o nosso próximo destino a famosa praia de Uluwatu, onde ficamos os dois últimos dias na Indonésia.

Dia 17 e Dia 18 Uluwatu – Templo mundial do surf para fechar com chave de ouro.

Boa Viagem

Planeje a sua viagem com nossos parceiros.

Reserva de Hotéis

Booking normalmente tem os melhores preços de hotéis e pousadas, uma variedade enorme, avaliações feitas por hóspedes reais, e algumas opções tem cancelamento grátis.

Comece agora reservando seu hotel em Ubud no Booking.com

Mas opções de hotéis em Bali aqui no site do Booking.

Um outro recurso é o Airbnb. Ele permite que você alugue casas, sítios, apartamentos, quartos e até embarcações, tem opções para todos os bolsos e gostos, de quartos simples em casas de família até mansões cinematográficas.

O legal do Airbnb, além do preço, é que ele é seguro, tanto para o proprietário como para quem está locando, é possível ver as avaliações de outros hóspedes e você paga no cartão de crédito no ato da reserva, podendo inclusive parcelar, e o proprietário recebe apenas 24 horas após sua entrada.

Já reservei hospedagem para as minhas viagem e consegui uma economia de cerca de 60%, vale muito a pena.

Cadastre-se no Airbnb através desse LINK e ganhe R$100 de desconto em sua primeira viagem.

Seguro Viagem

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5 

Para viagens comuns, normalmente procuramos o seguro que tenha o melhor preço. As coberturas tradicionais são muito semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguro que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por e-mail. É possível parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Escolha o seguro viagem adequado pra você.

Dicas de como escolher o seguro viagem (Clique aqui)

Boa viagem

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário ! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

Compartilhar
Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.
São várias as maneiras de compartilhar:
  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Vai viajar para Bali ? Então,leia também as nossas outras dicas sobre a Indonésia.

logo-menor

Siga Ela Terra Eu Mar no Instagran.

Inscreva-se no nosso Canal de Vídeos no Youtube.

Um comentário sobre “Nosso roteiro de 18 dias na Indonésia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: