Manly Beach e Shelly Beach as incríveis praias do Norte em Sydney, Austrália.

Olá viajante que bom ter você por aqui, seja muto bem-vinda(o). Nesse post eu darei algumas dicas para você curtir a linda praia de Manly.
Essa é a região mais praieira de Sydney, Manly Beach tem uma beleza natural incrível.

Manly possui uma infinidade de praias e é uma região muito visitada. Manly é o lugar perfeito para surfar e relaxar. Ao longo da praia também é possível ver algumas redes de volêy de praia montadas.

Sydney possui várias praias de tirar o fôlego, graças a sua posição ao longo da costa leste da Austrália. Enquanto a linda Bondi Beach merecidamente recebe a maior parte das atenções dos turistas, os locais não fazem segredo do fato de que preferem um local longe da ação: Manly Beach. Nesse post vou descrever algumas das razões pelas quais este paraíso para surfistas com areia dourada é considerada uma das melhores praias de Sydney, e vale muito a pena uma viagem de ferry até Manly.

Como chegar até Manly?

Ópera House ao fundo na saída para Manly.

A verdade é que apesar de Manly ser uma das melhores praias de Sydney, ela é bem fora de mão, então são raras as pessoas que vão mais de uma vez em uma mesma viagem.

Ferry “Balsas”, é a melhor opção.

Aqui já começa o passeio, a melhor forma e, a mais legal, para ir até Manly, é utilizar os ferrys “balsas”.  Você deve ir até a estação Circular Quay do metro e pagar um ferry, a estação dos ferrys é bem na frente. A viagem dura em média uns 30 minutos. Aproveite para ir fotografando a bela cidade de Sydney durante a viagem de ferry. Os serviços da Sydney Ferries partem do Circular Quay a cada 30 minutos.

Mapa para chegar em Manly.

Fonte: Goggle Maps

Circular Quay é o principal terminal de balsas de Sydney. Você também encontrará por lá o Museu de Arte Contemporânea de Sydney, o Ópera House e o Jardim Botânico.  

Tenho certeza que você irá adorar essa estação, de cara você verá o Ópera House e a famosa ponte Harbour bridge, dois cartões postais de Sydney.  Dá uma olhada aqui no google na vista da estação.

  • O ferry comum que faz parte do transporte público de Sydney e leva 30 minutos para chegar (por 7,50 dólares).
  • O ferry privado que leva 18 minutos para chegar e custa 18,90 dólares (com retorno incluído)

Dica: Comprar o cartão da Opal, para utilizar no trem, ônibus e também para acessar as balsas.

Como obter um cartão Opal?

Existem várias maneiras de obter um cartão Opal. Cartões Opal para adultos e crianças / jovens estão disponíveis em vários revendedores Opal espalhados pela cidade, incluindo lojas de conveniência e quiosques.

Não há cobrança para um cartão Opal, no entanto, um valor mínimo de recarga de US $ 20 para um cartão de adulto ou US $ 10 para um cartão de crianças. Esses valores se aplicam nos varejistas ou ao usar as máquinas de recarga. Os valores de recarga de US $ 10 para adultos e US $ 5 para crianças.

Você também pode comprar bilhetes de viagem única Opal, no entanto, os preços são mais caros do que usar um cartão Opal e algumas estações, paradas e cais não os vendem.  Aqui no site oficial você encontrará mais informações.

Aqui nesse link você poderá encontrar pontos de venda dos cartões.

Outras opções são: (carro, ônibus, ubber ou táxi).

Existem outras maneiras para se chegar em Manly, você pode ir de táxi, ônibus e carro. Só para você ter uma ideia do preço de táxi, do Centro de Sydney até Manly custa entre $50 – $85. Se você for de carro, pode ficar tranquilo que têm 1200 undercover car parking.

Endereços de alguns estacionamentos em Manly:

  • Whistler Street Car Park (24hrs) ;
  • Manly National Car Park (24hrs);
  • Peninsula Car Park (7am-12:30am);
  • Pacific Waves Car Park (7am-12:30am);
  • Quest Grande Esplanade (7am-12pm).

A maioria dos estacionamentos são de graça apenas nas duas primeiras horas e depois disso é pago.

Algumas fotos da viagem de Ferry até Manly.

Chegando em Manly.

Logo na chegada na Manly Warf , do lado esquerdo da Estação das balsas, você verá uma pequena praia (Essa não é a praia principal) é conhecida como Little Manly. 

Little Manly

Em uma das pontas da praia ficava o lindo Aquário de Manly, mas encerrou as atividades em 2018.

O primeiro lugar para aproveitar logo na chegada em Manly é o The Corso.

The Corso

Depois de passar pelo terminal de balsas quando o barco chega ao porto, fica imediatamente claro que tipo de lugar Manly é. O ar parece mais fresco, surfistas despreocupados passeiam pelas calçadas descalços, e detalhes como tempo e compromissos parecem sumir da nossa mente.

Um dos primeiros locais que os visitantes encontrarão em Manly é o Corso. A faixa exclusiva para pedestres é a rua principal, com uma passarela extensa que fica aberta, exceto pelas esculturas, fontes ou palmeiras que se projetam da calçada e se estendem em direção ao céu.

Com dezenas de lojas, The Corso abriga bares, cafés, um supermercado, lojas de surf e lojas de presentes repletas de arte indígena, bumerangues e outros artesanatos. Também é o local perfeito para pegar qualquer equipamento de praia que alguém possa ter deixado para trás inadvertidamente, enquanto o Corso leva direto para a praia principal de Manly.

Logo aqui embaixo eu coloquei um vídeo do pessoal do canal Uma vista pitoresca

Manly Beach

Depois de passar pelo The Corso, você chegará a linda praia de Manly. É claro que o que realmente atrai os visitantes de Manly é a costa dourada, e não há falta de costa, o que a torna uma das melhores praias perto de Sydney. A areia macia e aveludada se estende por três quilômetros ao longo do mar, e as ondas de pontas brancas ondulam em direção à praia enquanto seus sons rítmicos abafam a conversa indistinguível dos visitantes. Cheiros deliciosos de carne grelhada e batata frita flutuam, enquanto pássaros cacarejantes lutam por restos de comida espalhados por turistas generosos.

A praia em si tem um longo trecho de areia e um mar com cores que variam entre verde e azul. Suas águas são limpas e bem cristalinas e isso fica bastante visível nas áreas em que o mar é mais raso e é menos arredio. Nas praias de Sydney (e da Austrália) não há vendedores ambulantes, pessoas alugando guarda-sóis ou qualquer outro tipo de serviço, por isso é bom levar para a areia o que possa precisar, como um lanche ou água. O calçadão de Manly é pequeno em largura, tem vários bancos de descanso e muitas árvores para fazer sombra. Próximo ao mar, há também chuveiros e banheiros públicos.

Eu e a minha filha na praia de Manly.

Caso não queira levar nada para a praia, não se preocupe, porque Manly é uma área com ótimo comércio e vários restaurantes bacaninhas para almoçar. No “centrinho” de Manly você encontrará lojas de roupas e lembranças, farmácias, cafeterias e restaurantes.

Surf point

Nenhuma praia australiana estaria completa sem um ponto de surfe, e Manly tem um dos melhores – eles não chamam de Surf City à toa! Os swells consistentes criam condições perfeitas para pegar uma onda, e a costa sinuosa protege uma parte da praia o suficiente para que os iniciantes possam entrar em ação. 

Manly Surf School

Não sabe surfar, eu também não, aproveite para fazer umas aulas de surf. Têm aulas de surf para iniciantes e pessoas com mais experiência o ano todo. Todos os dias de 09:00 até 18:00.  Site da Escola de Surf em Manly.

Manly Kayak Centre

Outra dica é alugar um kayak e explorar o mar de Manly. Você poderá conhecer pequenas praias isoladas e ter outra visão de Manly do mar . O que impressiona é a tranquilidade do lugar e o clima de cidade pequena. Você pode alugar um kayak ou uma stand up paddle board. Têm aula de Kayak Fitness, Kayak Yoga e Stand Up Paddle (SUP). Aproveite o clima de Manly!!!

Site da Manly Kaiak Centre.

Tour de barco

Se você quiser explorar um pouco mais de Manly, ver os deslumbrantes cliffs e ainda conhecer a Freshwater Beach, você poderá fazer um tour de barco. Ainda poderá dar a sorte de ver golfinhos, pinguins e focas. Vale super a pena, porque o visual é belíssimo!! O preço é justo para o que você irá conhecer, apenas $65 por pessoa e o passeio dura em torno de 35 minutos e os são todos os dias. Você pode agendar os seus passeios como o pessoal da Manly Ocean Adventure 

Passeio de barco para ver as baleias

Aproveite e faça o Whale Watching Safari, porque é uma experiência inesquecível e não é sempre que você terá a oportunidade de ver as baleias tão de perto. Pegue a máquina fotográfica e tire muitas fotos, porque o momento é esse e o lugar é perfeito. A melhor época do ano para ver as belas baleias passando pela costa australiana é do meio de Maio até o final de Novembro. O passeio custa apenas $85 por pessoa e dura em torno de 1 hora e meia até 2 horas e meia. Fora dessa época esse tour não está disponível, porque as baleias ainda não chegaram na Austrália. 

Site da empresa Manly Ocean Adventure.

Caminhar e conhecer a protegida Shelly Beach

Manly oferece praias oceânicas e portuárias. As três seções principais da praia são Queenscliff, North Steyne e South Steyne. Uma curta caminhada pelo calçadão na direção sul leva você à protegida e muito bonita Praia Shelly.

Shelly Beach faz parte da Cabbage Tree Bay, uma reserva marinha protegida que fica ao lado de North Head e Fairy Bower. Com uma profundidade máxima de aproximadamente 12 metros, a Praia de Shelly se tornou popular entre os mergulhadores, com uma grande variedade de vida marinha que pode ser vista em águas relativamente rasas. Dê um passeio ao redor da trilha de bush que abraça o promontório oferecendo vistas espetaculares de North Head e das praias do norte.

Shelly Beach tem chuveiros, banheiros e um café junto com dois churrasqueiras elétricas gratuitas, perfeitos para aquele piquenique em família. Para uma opção de jantar mais formal, há um café na praia chamado The Boathouse.

Shelly Beach tem um estacionamento pago disponível durante o dia.

As melhores caminhadas em Manly

Para começar faça um alongamento rápido das pernas ou se pretende colocar a sua forma física à prova, uma destas caminhadas em Manly com certeza serão adequadas pra você.

Os dois primeiros são adequados para cadeiras de rodas e carrinhos de bebé e ambos oferecem vistas fantásticas.

A primeira, e possivelmente a mais popular, é a caminhada pela Praia Shelly. Este curto passeio de 1,5 km de The Corso até a praia de Shelly apresenta onze esculturas que são uma ótima caça ao tesouro para crianças. Este passeio plano leva apenas 15 minutos e é adequado para cadeiras de rodas.

O Fairfax Walk também conhecido como North Head Sanctuary Loop é um circuito de caminhada fácil de 800 m que também é adequado para cadeiras de rodas. É um ótimo local para observar baleias entre julho e outubro. Comece no estacionamento North Scenic Drive.
Os três passeios mais longos mais populares são

  • The Manly to Spit Bridge Walk –  começa no porto de Manly Cove Beach até a Spit Bridge. Se preferir, você pode reservar uma caminhada guiada.
  • Caminhada pelo Santuário de North Head – uma caminhada de 8 km que começa na Praia Shelly e segue até North Head. As vistas são difíceis de superar, mas também é uma ótima escolha para aqueles com interesse em história militar.
  • The Manly Coastal Walk – Tecnicamente, você pode fazer essa caminhada pela costa. O percurso todo é de 50 km, mas você pode parar em qualquer lugar que quiser com os ônibus ao longo do trajeto que vão de volta a Manly ou à cidade.

North Head

Nenhum guia sobre Manly está completo sem North Head! North Head é um fascinante e enorme ponto de terra que se projeta para o mar. Você pode caminhar apenas um ou dois quilômetros do Corso e de repente mergulhar na natureza aparentemente remota de North Head.  Mais informações no site oficial do Santuário de North Head.

Existem várias trilhas, muitos quartéis e estruturas do exército abandonados (North Head foi um dos principais pontos de defesa do porto durante a 2ª Guerra Mundial), algumas piscinas naturais incríveis para encontrar e até mesmo uma antiga estação de quarentena que você pode visitar.

The Quarantine Station
A estação de quarentena de North Head era utilizada para receber os navios  que chegavam ao porto de Sydney trazendo pessoas durante surtos de doenças. Houve surtos massivos de gripe, cólera e muitas outras coisas durante a colonização da Austrália e, para garantir que a população não fosse infectada, eles costumavam manter as pessoas em quarentena por um período de tempo antes que pudessem entrar em Sydney. É fascinante e assustador passear e aprender sobre, e você pode até fazer tours fantasmas à noite porque é muito assombrado!

Piscinas nas rochas isoladas em North Head
Se você for quando a maré estiver boa, poderá descobrir algumas piscinas naturais incríveis descendo os penhascos de um canto de North Head. Tem que conhecer o caminho e as marés (Tem que ir na maré baixa!) 

Assistir ao pôr do Sol na volta para Circular Quay.

No final do passeio ao voltar para Circular Quay vindo de Manly, não perca a oportunidade de apreciar o pôr do sol para tirar algumas fotos lindas da Ópera de Sydney! A experiência de cada um será diferente, mas isso foi algo que superou as minhas expectativas com alegria e revigorou a minha paixão por viajar. A bela visão de ver o sol se pôr atrás do horizonte da cidade foi incrível, para dizer o mínimo.

Alguns passeios do nosso parceiro Get Your Guide

Onde comer em Manly

Com mais de 120 cafés e restaurantes para escolher, encontrar algo para comer aqui é super fácil ou super difícil, dependendo de como você escolhe com todas essas escolhas! Se eu tenho muitos lugares para escolher, eu sofro de paralisia na decisão, então, caso algum de vocês também tenha, eu escolhi 10 opções.

The Bower é o meu restaurante favorito em Manly.

O Bower fica em frente à Fairy Bower Rock Pool e tem um excelente café.

Site do The Bower

Nossos lugares favoritos para o café da manhã em Manly.

The Bower Adorei este café com vista para a piscina do Fairy Bower, um ótimo local para observar as pessoas, um bom café e se você estiver lá para tomar o café da manhã, o bircher de coco é um dos favoritos.

Ruby Lane Nosso local favorito para o café da manhã com opções saudáveis ​​- fora da área principal, mas vale a pena caminhar. Uma boa opção na volta da caminhada para Queenscliff.

Rollers Bakehouse  Outro ótimo lugar para tomar um café da manhã incrível.

Bella Vista Café local perfeito para o café da manhã após uma caminhada em North Head

Nossas dicas para almoçar em Manly

The Pantry – Eu prefiro o menu do almoço e não pulo a sobremesa, compartilho uma porção de Torta de Banoffee.

The Boathouse – Fish and chips, hambúrgueres e várias opções de saladas além de pavlova para sobremesa.

Manly Wine – Ostras e espumantes, fish and chips e uma boa variedade de opções à base de vegetais. É difícil ficar desapontado aqui.

Fika Kitchen – Servir um menu de café da manhã estilo sueco durante todo o dia com um forte foco em frutos do mar e um delicioso pudim de melancia Chia.

Nossas dicas para jantar em Manly

Sunset Sabi – Bar e jantar estilo Izakaya, local divertido, bom para um bate-papo tranquilo

Queen Chow – Comida cantonesa da velha escola bem no cais.

Manly Wharf Hotel – Ótima vista para o mar e excelentes pratos especiais. Fica bem perto do terminal das balsas.

Onde se hospedar em Manly

A primeira opção é procurar um dos diversos apartamentos disponíveis pelo Airbnb. Possui todas as opções usuais como hotéis, propriedades de férias via Airbnb e hostels em oferta. Achamos que a melhor acomodação em Manly é um apartamento com instalações de cozinha e lavanderias para lavar roupas de banho.

Aproveite o nosso link com até R$ 350,00 de desconto para você curtir a sua primeira reserva. Serve apenas para quem ainda não tem cadastro no Airbnb. 

Algumas opções de hotéis no Booking.com

The Sebel Sydney Manly Beach Hotel

Uma ótima escolha é o The Sebel Sydney Manly Beach Hotel. A apenas 5 minutos a pé do cais das balsas e em frente à Praia de Manly, o Sebel é uma ótima escolha. Você estará a poucos passos de lojas e cafés e apenas a alguns minutos de alguns dos melh0res restaurantes da região, o Manly Wine, The Bower e o The Boathouse. Possuem quartos para famílias.

Fonte: Booking.com

Novotel Sydney Manly Pacific

O Novotel também fica em frente à praia e foi reformado recentemente. Os quartos com varanda nos andares mais altos são a melhor escolha, com uma vista linda e a brisa do mar.

Quer decidir por si mesmo se a melhor praia de Sydneya é Manly ou Bondi ? Confira nosso post sobre Bondi antes de visitá-la.
 

Hotéis TOP em Sydney perto da Circular Quay.

Four Seasons Hotel Sydney

Fonte: Booking.com

Shangri-La Hotel, Sydney

Fonte: Booking.com
Booking.com

Dicas para economizar nos passeios em Sydney

A melhor alternativa é comprar um dos passes que dá direito a entrada em várias atrações da cidade. (Veja aqui esses tickets)

Dica: Esse ticket, na minha opinião, é o melhor custo benefício para você conhecer Sydney. Tem validade por 90 dias, você vai evitar as filas. Pode conhecer outras atrações, incluindo as Blue Mountains, Manly e Bondi. (Cilque aqui para ver as informações)

Dica: Coloquei a aqui no blog o link do nosso parceiro Get Your Guide e o banner com os melhores tickets para você economizar em Sydney.

É mais barato do que o site oficial das atrações. Melhor forma de economizar e conhecer as melhores atrações de Sydney.

Seguro viagem – Item indispensável em qualquer viagem, em se tratando de mergulho e atividades com esportes radicais o seguro é importantíssimo. Consulte as melhores opções com o nosso parceiro da Seguros Promo .

Idioma – Inglês, embora os funcionários das operadoras de mergulho e das embarcações liveaboard falam vários idiomas.

Moeda – O dólar australiano. Cartões de crédito são aceitos em quase todos os lugares.

Eletricidade e Internet – Eletricidade é executada em 240 volts, 50Hz. O acesso à Internet é disponível em quase todos os lugares.

Boa viagem.

Valeu Manly até a próxima.

Se você tem alguma dúvida, escreve aqui nos comentários, terei o maior prazer em poder ajudá-lo(a).

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

Este post contém links para sites afiliados e parceiros.

Compartilhar

Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.

São várias as maneiras de compartilhar:

  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Reserve pelo blog com os nossos parceiros

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos links dos meus parceiros, você está ajudando o Blog? Nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas, descontos e ajuda o ElaTerraEuMar a produzir mais posts de qualidade.

Então, bora reservar? 

Nós agradecemos muito o seu apoio para continuar trabalhando nesse meio.

E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos seus favoritos para quando for planejar sua viagem.

Muito obrigado pela visita, e volte sempre que precisar de algumas dicas ou ajuda para organizar a sua viagem.

Hospedagem

Nós sempre utilizamos o site do Booking.com, pois normalmente tem os melhores preços de hotéis e pousadas, uma variedade incrível de opções, avaliações feitas por hóspedes reais e algumas opções com cancelamento grátis.

Descobrimos o Agoda quando viajamos para Indonésia. Com sede em Singapura , este sistema é o mais usado por estes lados da Ásia. É, de longe, o mais utilizado no sudeste asiático. Pelo Agoda já encontramos quartos excelentes de casal por menos de 6 dólares, enquanto as opções mais baratas do Booking começavam em 12 dólares. Costuma ter promoções relâmpago. Vale a pena dar sempre uma comparada nos preços entre o Booking e o Agoda.

O legal do Airbnbalém do preço, é que ele é seguro, tanto para o proprietário como para quem está locando, é possível ver as avaliações de outros hóspedes e você paga no cartão de crédito no ato da reserva, podendo inclusive parcelar, e o proprietário recebe apenas 24 horas após sua entrada.

Já reservei hospedagem para as minhas viagem e consegui uma economia de cerca de 60%, vale muito a pena.

O Airbnb possui um sistema de convites remunerados, onde você pode convidar um amigo e ganhar até R$98 reais quando ele fizer a primeira reserva. E seu amigo vai ganhar até R$ 350,00 reais de bônus por ter entrado com o seu convite. Se convidar vários amigos, é possível HOSPEDAR-SE DE GRAÇA usando o AirBnb. Uma vez cadastrado no site, você pode enviar seu convite para todos os seus amigos. E o melhor: se você conhecer alguém que tem um quarto livre em casa, pode convencê-lo de alugar aquele quarto pelo AirBnb. Neste caso, o crédito que você receberá será de R$ 290 reais!

Cadastre-se agora no Airbnb através desse LINK e ganhe até R$350,00 reais de desconto em sua primeira viagem.

Com acomodações e experiências únicas, o Airbnb é uma excelente maneira de viajar. Ao se cadastrar, você ganhará um desconto de até R$350,00 na reserva de uma acomodação que custe R$350 ou mais e R$49 para reservar uma experiência que custe R$165 ou mais. Os cupons expiram um ano após a data de cadastro. Garanta o seu desconto através desse LINK ou clique na imagem logo abaixo.

Seguro Viagem – Garanta uma viagem SEGURA

Seguros Promo Dicas de como escolher o seguro viagem (Clique aqui)

Para viajar bem tranquilo e sem dor de cabeça, não se esqueça de fazer o seu seguro viagem! Já precisamos de atendimento médico durante nossas viagens pelo mundo a fora e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas. Sugerimos sempre fazer uma busca nas opções do site da Seguro Promos.

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5

Chip Internacional de dados e voz para sua Viagem

Aluguel de Carros

A RentCars possui o site ideal pra quem quer comparar preço entre as locadoras de todo mundo. Pode ser utilizado em viagens nacionais ou internacionais!

Passagens Aéreas

Criar alertas de preço e pesquisar com antecedência são algumas das formas de encontrar passagens mais baratas. Mas uma das dicas mais importantes é acompanhar os preços no site, pois só assim é possível ter certeza de que aquele trecho está com o preço mais baixo.

A melhor dica é: antes de reservar suas férias, faça pesquisas de diversas datas no Passagens Promo. Dessa forma é mais fácil de encontrar passagens aéreas baratas, já que você não fica limitado em datas específicas. Um dia pra frente, ou um dia antes, pode fazer muita diferença no valor da passagem.

Indenizações por problemas com companhias aéreas

A LIBERFLY é a primeira empresa da América Latina a se comprometer exclusivamente com os direitos dos passageiros. Buscamos mediar os conflitos entre passageiros e companhias aéreas. Somos responsáveis por toda a burocracia e nos comprometemos em resolver o problema em busca de uma compensação financeira de forma ágil, transparente sem que o passageiro precisar sair do conforto de sua casa.

Cancelamentos e atrasos de voo, dano ou extravio de bagagem, overbooking… Bom, quem nunca sofreu problemas aéreos ou conhece alguém que já sofreu?

Essa é a nossa dica, compartilhe com os seus amigos que passaram por alguns desses problemas na viagem.

Resolvi é uma startup criada em 2017, que desenvolveu uma plataforma on-line que facilita o pagamento de indenizações para passageiros que tiveram problemas com companhias aéreas como longos atrasos em voos, cancelamentos, overbooking e extravios de bagagens. O mais legal é possibilidade de consultar o valor de indenização para cada caso diretamente na plataforma.

Ingressos para os seus passeios

Vai viajar para o exterior? Garanta ingressos para as melhores atividades turísticas em todo o mundo. Compre online os seus ingressos e não enfrente filas. No Get Your Guide, você encontra ingressos para atrações do mundo todo!

TIQETS  é outra excelente opção para comprar os seus ingressos e não enfrentar as filas . A missão da TIQETS é tonar a cultura mais acessível, ajudando as pessoas a descobrir e abraçar experiências culturais. Estão criando a maior e mais eficiente plataforma do mundo para a compra de bilhetes de entrada.

Esse post contém links de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter o nosso blog e não pagará nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Sempre confirme datas, preços e informações com antecedência. 

Compartilhar

Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.

São várias as maneiras de compartilhar:

  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Seja bem vindo(a) ao meu blog! Obrigado pela visita!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: