Dicas para mergulhar na Grande Barreira de Corais da Austrália.

Rodrigo Souza Autor do Ela Terra Eu Mar - Liveaboard Ocean Quest

Olá viajantes, nesse post eu vou relatar como foi o nosso Liveaboard dos sonhos na Grande Barreira de Corais da Austrália.  Vou explicar como nós chegamos em Cairns, e qual empresa eu escolhi para fazer o live aboard. Mergulhar na Grande barreira de Corais foi um sonho que eu realizei em Dezembro de 2018. Ficamos 4 dias embarcados acordando ao lado da grande barreira.

Um agradecimento especial para Fábio Zerocal da operadora Divers Den pelo suporte na preparação desse liveaboard, e por toda ajuda e paciência no esclarecimento de várias dúvidas. Obrigado Fábio você fez toda a diferença.

O post é longo, mas procurei colocar as informações bem detalhadas para você viajante.

Não deixe de assistir os vídeos dos mergulhos no final do Post.

Um Paraíso na Austrália.

A Grande Barreira de Corais é um verdadeiro paraíso sobre a terra. Por isso se você está pensando em viajar para conhecer um lugar com uma grande biodiversidade, ainda com áreas preservadas e com muita coisa linda para ver, esse lugar é a Grande Barreira de Corais da Austrália.

A dica é ficar atento ao fato de como se trata de um local preservado necessita de algumas autorizações para você passear com tranquilidade e liberdade. Com respeito e cuidado é possível aproveitar ao máximo o seu passeio nesse lugar maravilhoso e que devia ser visitado por todos algum dia em suas vidas, com certeza vale muito a pena. Se tiver a chance viaje para esse lindo ponto turístico.

Um pouco sobre a Grande Barreira de Corais.

A Austrália possui um território tão grande quanto o Brasil, e a sua principal atração, para quem gosta de mergulho, está no mar é a Grande Barreira de Corais.

Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela ONU, a Grande Barreira de Corais é um complexo composto por quase três mil recifes, além de ilhas continentais e atóis, ao longo de 2.300 quilômetros de extensão, podendo ser vista do espaço. Esta estrutura de riquíssima biodiversidade marinha vem sofrendo degradação severa, ou mesmo risco de extinção, em decorrência da poluição e do aumento da temperatura das águas, que leva ao fenômeno chamado branqueamento, resultando na morte dos corais.  Infelizmente esse  triste cenário colocou um senso de urgência nos meus planos, pois as notícias eram de que os corais estavam morrendo em um processo, infelizmente, muito acelerado. E eu precisava conhecê-los.

A Grande Barreira de Corais é a única estrutura viva da terra que pode ser vista do espaço e é considerada uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Situada desde o extremo norte da Austrália, os mais de 2300 recifes de corais estão em sua maioria localizados no estado de Queensland. A Grande Barreira de Corais é linda vista do espaço, ou até mesmo a vista aérea, a partir de um avião pequeno, ou mesmo de um barco.

Grande Barreira de Corais vista do espaço – fonte google

Mas sua real beleza encontra-se embaixo da água. Um simples mergulho não é suficiente para ter noção da grandiosidade da barreira, sendo recomendado a visita a vários pontos ou um liveaboard pela barreira. Foi justamente a nossa escolha, somente através de um liveaboard você poderá fazer vários mergulhos durante o dia e noturnos. Dessa forma poderá apreciar toda a beleza desse lugar.

O principal ponto de partida para explorar a Grande Barreira de corais é a cidade de Cairns, situada no norte do estado de Queensland. A cidade de Townsville também é muito visitada para mergulhos no SS Yongala, o mais famoso naufrágio do país e as ilhas de Whitsundays, uma paraíso tropical no meio da barreira de corais.

Aprendi durante as minhas pesquisas que existem três áreas principais na Grande Barreira de Corais: Inner Reefs (recifes de corais localizados na “parte interna”, próximos às ilhas), Outer Reefs (recifes que se encontram a cerca de uma hora e meia de Cairns com lancha rápida) e Ribbon Reefs (recifes mais ao norte de Cairns se estendendo até Lizard Island, à beira da placa continental). Há roteiros que também adentram o Coral Sea para além dos Outer Reefs.

A Grande Barreira na verdade não é uma formação contínua, mas uma infinidade de recifes que nem sempre estão interligados, permitindo a navegação entre eles. Alguns estão a apenas 20 km da costa, como na região de Cairns, a cidade com mais opções para quem procura uma operação de mergulho, mas outros ficam a mais de 200 km, em uma área chamada Mar de Coral.

Como nós Chegamos em Cairns?

Cairns fica no estado de Queensland, no nordeste da Australia. A melhor forma de chegar até lá é por via aérea. As principais cidades da Australia têm voos regulares para Cairns (Sidney, Melbourne, Brisbane e Adelaide). A empresa Qantas é a melhor do país, mas também a mais cara. Jetstar e Virgin voam para Cairns por preços mais acessíveis.

Nós voamos com a Qantas de Sydney para Cairns. [Voos: IDA QF922 e VOLTA QF923] pagamos AU$ 867,00 ida e volta para duas pessoas em dezembro de 2018. 

A melhor época para fazer um Liveaboard na Grande Barreira de Corais.

– Entre Junho e dezembro, sendo Setembro o melhor mês.

A Grande Barreira de Corais da Austrália possui um dos ambientes marinhos mais ricos do mundo, com mais de 1500 espécies de peixes e 360 espécies de corais duros. Nos recifes externos, você poderá encontrar seis espécies diferentes de tartarugas marinhas e várias espécies de tubarões, como tubarões cinzentos, tubarões-baleia, tubarões galha branca e até mesmo tubarões-martelo ou tubarões-tigre. Raias Manta são geralmente vistas nas seções do sul do Recife, e dugongos podem ocasionalmente ser encontrados nas camadas de ervas marinhas rasas.

Embora você possa experimentar os recifes internos em um dia de viagem do continente, os recifes externos oferecem maior biodiversidade, corais saudáveis e menos mergulhadores. Essas seções remotas do Recife só são acessíveis por live aboard.

Os barcos de mergulho para a Grande Barreira de Corais geralmente partem de Cairns. A duração típica dessas viagens de live aboard é de 2 a 5 dias, embora algumas operadoras ofereçam itinerários mais longos de 8 dias.

A melhor época para mergulhar na Grande Barreira de Corais é de junho a dezembro. Durante esses meses, vários elementos se alinham para criar um ótimo mergulho. De junho a novembro, a temperatura da água cai, atraindo espécies pelágicas, como raias, tubarões-baleia e baleias-anãs da espécie Minke. Você também desfrutará de excelente visibilidade, chegando a 60 metros nos recifes externos.

Também é importante observar que a Grande Barreira de Corais é um dos melhores destinos de live aboard para iniciantes. Alguns mergulhadores até completam seu curso Open Water em um live aboard na Austrália. A grande visibilidade nos mergulhos torna a Grande Barreira de Corais ideal para o aprendizado.

Quem pode ir?

Qualquer um! Todos as operadoras oferecem cursos de mergulho de nível básico que incluam uma noite ou duas em um liveaboard. Uma ótima maneira de aprender a mergulhar! Se você tem um companheiro de viagem que não quer mergulhar, ele poderá acompanhá-lo(a) no barco. Em alguns pontos de mergulho também é possível fazer mergulho livre com snorkel.

A escolha da Operadora do Liveaboard

Mergulho em um Liveaboard na Grande Barreira de Corais está no topo da lista de muitos mergulhadores em todo o mundo. No que se refere a exuberância de vida marinha, a Grande Barreira de Corais é sem dúvida a campeã e, por isso é considerada por muitos como uma das maravilhas naturais do mundo. Em Cairns você encontrará centenas de operadoras, eu pesquisei por vários meses e levei em consideração vários fatores. 

Segurança da Embarcação, estrutura a bordo, pontos de mergulho, serviços e equipamentos disponíveis, mergulho noturno incluso, equipe certificada, mergulhos para pessoas não certificadas (Minha esposa iria junto nessa aventura.), alimentação e translado do hotel (In e out). 

Esse é um passeio caro por isso a escolha da operadora faz toda a diferença.

Após meses de preparação eu escolhi a empresa Divers Den

Divers Den é a escolha certa em Cairns, não é a toa que essa empresa possui certificado de excelência na TripAdvisor

A Divers Den oferece uma gama de opções de mergulhos com passeios de 1 dia (Day Trips) e Liveaboards partindo das cidades de Cairns e Port Douglas. 

A Divers Den também oferece vários cursos de mergulho certificados pela PADI.

Entre os meses de Junho e Julho ocorre a migração das baleias anãs Minke, é uma boa oportunidade para mergulhar ao lado desse animais incríveis.

Como funciona o processo até chegarmos ao barco Ocean Quest, onde passamos 4 dias no Liveaboard.

A nossa embarcação final era o OCEAN QUEST, o mais espaçoso barco de mergulho em Queensland. Outro diferencial importante, muito estável. 

Ocean Quest

O Ocean Quest fica ancorado próximo a Grande Barreira . O translado é fornecido a partir de Cairns por meio de lanchas rápidas. Isso fornece duas vantagens. Primeiro, os mergulhadores que sofrem de enjoo apreciarão o fato de que o Ocean Quest não se move ao redor do recife. Em segundo lugar, significa que os itinerários são flexíveis. Com transferências diárias, você pode ficar por quantos dias quiser.

Lancha rápida Reef Quest

Além de vários mergulhos diários, o Ocean Quest também oferece mergulho noturno com Fluoro, uma nova técnica que usa lanternas especiais e máscaras para criar paisagens subaquáticas fluorescente.

Início da nossa aventura

– Logo cedo, por volta das 7:30 am a van da Divers Den passou pelo nosso hotel e, de lá partimos para loja da Divers Den, momento certo para comprar algum suvenir (Comprei duas camisas para levar de recordação).  Após a passagem pela loja partimos para marina, onde embarcamos na lancha rápida Reef Quest.

Na lancha têm lanches e sucos a vontade para todos os passageiros. O percurso até a Grande barreira, onde o Barco Ocean Quest fica ancorado dura em média umas 3 horas. Mas no meio da manhã nós já iniciamos os mergulhos na própria Reef Quest, retornamos do mergulho já com um almoço preparado na própria lancha. Durante o almoço a lancha continua o percurso até a Ocean Quest. Na chegada na Ocean Quest somos recebidos pela simpática equipe da Divers Den. É feito um briefing com os novos passageiros no restaurante da embarcação. Você já irá degustar uma deliciosa sobremesa e sucos. Nesse briefing é explicado como é o funcionamento das operações no barco, desde os horários de café da manhã, almoço e jantar. Depois disso você é encaminhado até a sua cabine. No parte da tarde e a noite já temos mais  mergulhos, agora já bem acomodados na Ocean Quest. 

Equipe da Reef Quest

A estrutura da embarcação Ocean Quest

Nós ficamos em uma cabine dupla com duas camas de solteiro, mas a embarcação possui cabines com cama de casal. O Ocean Quest não é luxuoso, mas é um barco extremamente funcional para atender às necessidades dos mergulhadores em um liveaboard e conta com uma equipe atenciosa e muito competente.  As refeições eram fartas e deliciosas. Possui 18 cabines duplas com duas camas de solteiro e quatro cabines duplas com uma cama de casal, todas as cabines estão equipadas com ar condicionado e banheiro privativo.  

Assista aqui no Instagram as nossas stories no Ocean Quest

A bagunça na cabine é por minha conta

Um pouco da estrutura interna do Barco

O barco possui 3 andares e 3 decks na parte traseira bem espaçosos, perfeitos para relaxar no final de tarde e acompanhar o por do sol. As refeições eram servidas em uma ampla sala de jantar. 

Decoração dos corredores e a ampla sala de convivência e a sala de jantar   

Durante o dia após os mergulhos e no final da tarde, o melhor a fazer é aproveitar o Deck para relaxar e desfrutar da paisagem. Afinal não é todo dia que você pode acompanhar o por do sol na Grande Barreira de Corais da Austrália. Se tem um lugar no mundo que Deus caprichou, foi aqui na Grande Barreira de Corais.

Geórgia aproveitando para dar uma valorizada no Instagram

Segurança nas operações de mergulho 

Os mergulhos que eu realizei no Ocean Quest não eram guiados como em muitos locais, com as pessoas divididas em grupos seguindo um dive master ou instrutor. Após o briefing, sempre acompanhado de desenhos esquematizando a geografia do ponto, as duplas se organizavam planejando seus mergulhos e, em sua maioria, desciam sozinhas ou em grupos maiores. Alguns mergulhadores optavam por seguir um guia.  No grupo, havia vários viajantes sozinhos, e as duplas se formaram nas primeiras interações após o briefing. Eu fiz logo amizade com um senhor alemão e, todos os dias nós mergulhamos juntos, tínhamos um consumo de ar bem parecido e com isso cada mergulho durava em torno de 45 minutos. 

Mapa do ponto de mergulho

Um dos pontos que chamou a minha atenção na operação foi o item segurança. Antes de cair na água, uma lista era preenchida com o nome dos integrantes da dupla e o nível de certificação de cada um. O tempo de mergulho planejado e a profundidade máxima que seria atingida. Ao retornar ao barco, a profundidade máxima atingida era confirmada juntamente com o tempo de mergulho e o consumo de ar. Caso pretendêssemos mergulhar por mais de uma hora, era preciso avisá-los antes. Dispositivos sinalizadores, como o deco marker, e o GPS eram itens obrigatórios fornecido gratuitamente.

Os pontos de mergulhos que conhecemos no Liveaboard

Norman Reef

Está localizado a 70 quilômetros da costa leste da Austrália, na borda mais externa da Grande Barreira de Corais, ao longo da plataforma continental. O Norman Reef é o local mais afastado da North Outer Barrier Reef e é facilmente um dos destinos mais apreciados de snorkelling e mergulho de Cairns. O Norman Reef contém jardins rasos de corais, paredes e declives, áreas de mergulho e cavernas.

O mergulho com snorkel e mergulho em torno do Norman Reef é conhecido por suas águas cristalinas, com visibilidade incrível, muitas vezes até 30 metros! (100 pés) . Mergulhadores podem encontrar nudibrânquios, tubarões de recife, tartarugas, wrasse gigantes maori, garoupas e uma enorme variedade de peixes tropicais coloridos.

Saxon Reef

Alinhado entre o maior e mais proeminente Hastings Reef e Norman Reef, Saxon Reef é uma fatia do paraíso para aqueles poucos viajantes que tem a sorte de visitá-lo. Recifes menores atraem correntes oceânicas que com elas trazem vida diversa e densa. O plâncton e as algas microscópicas fluem em abundância através do Saxon Reef – com a comida vêm os cardumes de peixes menores e, com os peixes menores, os peixes maiores e os mamíferos marinhos aproveitam essa área.

Em 2003, o Saxon Reef e seus arredores receberam o status de “Zona Verde” dentro do Parque Nacional da Grande Barreira de Corais.Este estado de conservação fez da área um refúgio seguro para criaturas aquáticas, com a proteção contra a pesca e um habitat para espécies ameaçadas de extinção, como maori wrasse (Napoleão), barramundi e, em particular, tartarugas marinhas verdes.

Um ponto popular entre os mergulhadores, o Saxon Reef é o cenário perfeito para avistar uma arraia ou avistar um grupo de golfinhos em seu habitat natural. Um dos lados do Saxon Reef oferece proteção perfeita para os praticantes de snorkel (Minha esposa aproveitou muito esse mergulho), com áreas claras e abrigadas, repletas de peixes tropicais, corais multicoloridos e piscinas rasas.

Deslocados do recife principal, existem grandes montanhas submersas que emergem da profundidade – pináculos de coral que atraem espécies pelágicas de águas profundas para proteção e caça.

Estes pináculos – vulgarmente conhecidos como “Twin Peaks” – são frequentados por cardumes de grandes barracudas, e tubarões de recife. Na época de reprodução, o Saxon Reef é um dos principais locais para encontrar os chocos. O Saxon Reef também é conhecido localmente entre a comunidade de mergulho como um local que suporta espécies extremamente raras de vida macro – pequenas criaturas marinhas que são extremamente difíceis de encontrar e uma surpresa encontrá-los debaixo d’água. Algumas das espécies mais raras incluem o pipefish fantasma oriental e pipefish robusto, enquanto avistamentos mais comuns incluem uma infinidade de nudibrânquios e a bela flatworm dançarina espanhola

Hastings Reef

Ao Sul do Norman e Saxon Reefs é um pedaço de 10 quilômetros quadrados de corais espetaculares e peixes exóticos, conhecidos como Hastings Reef. O Hastings Reef possui pináculos de grande porte que variam de 0 a 18 metros e são cobertos por vários tipos de coral, incluindo os corais de fogo, corais table e o cérebro. Muitos corais moles e anêmonas.

Os jardins de Coral do Hastings Reef abrangem grande parte deste grande recife, mesmo ao longo de várias cavernas. Nesse ponto você irá se deparar com tubarões de recife e o Wally, o simpático e gigante Maori Wrasse (Napoleão).   

Um pouco do deck com equipamentos de primeira linha da Divers Den. 

Deck de mergulho

Todas as noites tínhamos também a atividade Shark in the Dark, onde os mergulhadores deitam na plataforma na traseira do barco. Essa plataforma é baixada até submergir um pouco. Com a própria iluminação do barco já é possível avistar os tubarões rondando o barco. Depois que todos os mergulhadores já estão acomodados um membro da tripulação começa a alimentar os peixes e tubarões com pedação de peixes. A quantidade é bem pequena nada que irá afetar o equilíbrio do ecossistema do lugar.  

Mergulho noturno e os tubarões ao redor do barco.

Você está planejando mergulhar na Grande Barreira de Corais?

Para aproveitar ao máximo essa experiência eu sugiro que você vá para essa viagem já com um certificado de mergulho, de preferência avançado, pois aproveitará melhor os mergulhos na Grande Barreira de Corais.

Se não for possível, sem problemas, pois mesmo nas viagens de liveabord é possível fazer o curso básico no próprio barco e os mergulhos serão guiados por um diver master.

Também é possível mergulhar apenas com Snorkel, mas dependerá do horário das marés. E em alguns pontos exite um pouco de correnteza na superfície. 

Dicas

  • Não há necessidade de levar equipamento de mergulho, eles têm tudo no Ocean Quest e em perfeitas condições. Eu levei e me arrependi.
  • Com certeza traga sua GoPro com filtro vermelho, assim você poderá capturar as cores dos corais e peixes.
  • Se você fizer a fluoro dive eu recomendo que você use luva (traga a sua) porque como você não vai enxergar muito bem você pode acabar tocando em corais acidentalmente.
  • Faça o Fluoro Dive. É uma experiência diferente no mergulho. 
  • Faça o mergulho noturno.
  • Faça todos os mergulho possíveis.
  • Leve adaptador universal para tomadas.
  • Leve um bom livro.

O que levar?

  • Chapéu, toalha e roupa de banho.
  • Protetor solar biodegradável.
  • Óculos de Sol.
  • Mergulhadores certificados precisam levar o breve e o logbook.
  • Roupas quentes para dormir.
  • Notebook para baixar as fotos, vídeos e recarregar a gopro.

O que está incluso no liveaboard?

  • Equipamentos de mergulho e snorkel.
  • Wetsuits, computador de mergulho.
  • Cilindro de mergulho.
  • Água gelada fresca.
  • Chá e Café.
  • Todas as refeições a bordo.
  • Máscaras de prescrição.

Extras a bordo

  • Cilindros de Nitrox.
  • Snacks (CHOC / CHIPS ETC).
  • Bebidas alcoólicas.
  • Guia SCUBA (US $ 15 por mergulho).
  • SCUBA introdutório.
  • Compra de fotos.
  • Aluguel de câmera digital subaquática.

Informações para o Mergulho

Visibilidade – Marés, correntezas e ondas afetam a nitidez da água no interior da Grande Barreira de Coral, mas ela varia em média entre 15-21 metros/50-70 pés e pode atingir mais de 30 metros/100 pés. Fora do recife, a visibilidade média é de estáveis 18 à 30 metros/60 à 100 pés e muitas vezes sobe para mais de 46 metros/150 pés no Mar de Coral.

Temperatura da Água – Espere temperaturas de água com cerca de 30ºC/85ºF durante o verão em todo o centro e norte da Grande Barreira de Coral. Espere por cerca de 24ºC/75ºF no inverno e águas geladas fora da costa Sunshine. Na Grande Barreira um neoprene de 3mm já é suficiente.

Clima – Na tropical Queensland, a temperatura do ar durante o dia varia em média de 20ºC/80ºF no inverno e na média de 30ºC/90ºF no verão. Mergulho é ótimo durante o ano todo, mas as diferentes estações oferecem diferentes recompensas. Entre Dezembro e Fevereiro indica ótima visibilidade e água quente, enquanto de Junho até Novembro compensa com baleias-minke e baleias-jubarte emergindo e a desova de corais.

Espécies em Destaque – Tudo desde baleias-minke anãs, tartarugas marinhas, raias-manta, tubarões, tubarões-tapete, serpentes do mar, chocos, peixes-papagaio, enguias-leopardo, bacalhau-batata e macro vida. É o maior sistema de recife do mundo então pode realmente esperar para ver um pouco de quase tudo.

Informações de Viagem

Seguro viagem – Item indispensável em qualquer viagem, em se tratando de mergulho e atividades com esportes radicais o seguro é importantíssimo. Consulte as melhores opções com os nosso parceiros da Seguro Promos e World Nomads.

Idioma – Inglês, embora os funcionários das operadoras de mergulho e das embarcações liveaboard falam vários idiomas.

Moeda – O dólar australiano. Cartões de crédito são aceitos em quase todos os lugares.

Principais Aeroportos – Os Aeroportos de Cairns, Brisbane, Gold Coast e Townsville recebem voos internacionais. Pequenos aeroportos regionais servem as pequenas cidades e ilhas do recife.

Eletricidade e Internet – Eletricidade é executada em 240 volts, 50Hz. O acesso à Internet é disponível em quase todos os lugares.

Onde ficar em Cairns ? 

Nós ficamos hospedados na guesthouse Mad Monkey Backpackers Waterfront bem no centro de Cairns, localização perfeita e custo benefício excelente. Dificilmente você encontrará uma estadia barata e tão bem localizada em Cairns. Você fará tudo a pé, tem mercado, restaurantes, o aquário é próximo, bem perto da piscina pública e de frente para o mar.

Nas ilhas próximas a Cairns é possível encontrar alguns resorts luxuosos ao longo da costa, de onde é possível chegar nos corais a nado para ver tartarugas e até mesmo tubarões de recife. Esses são resorts exclusivos Fitzroy Island Resort, ou então o oincrível Green Island Resort, ambos hotéis únicos em pequenas ilhas.

Encontre mais ofertas de hotéis em Cairns, o melhor lugar é próximo a Esplanada e próximo a piscina pública.

O que faremos diferente na próxima viagem para mergulhar na Grande Barreira de Corais. 

A Grande barreira é gigantesca e lugares incríveis para mergulhar é o que não falta. Na próxima viagem vou explorar mais a parte mais ao norte da Grande Barreira, para conhecer os famosos pontos de mergulho:

  • Osprey Reef;
  • Cod Hole;
  • The Ribbon Reefs;
  • Mar de Corais;

Para acessar esses pontos só com outras operadoras e em um liveaboard de no mínimo uma semana. São pontos bem remotos e distantes de Cairns.

Outra Ilha que vou conhecer com certeza, é a Lady Musgrave Island, que fica mais ao sul da Grande Barreira próximo a cidade de Seventeen Seventy a 5 horas de carro de Brisbane. A empresa que faz esse paceio é a LM Cruises

Lady Musgrave Island – Google

Outro lugar da Austrália que já está na minha lista é o Ningaloo Reef , um dos melhores lugares do mundo para mergulhar com o gigante tubarão baleia.

Ningaloo Reef – Google

Aproveite os nossos vídeos e inscreva-se no nosso Canal.

Boa viagem

Se você tem alguma dúvida, escreve aqui nos comentários, terei o maior prazer em poder ajudá-lo(a).

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

Este post contém links para sites afiliados e parceiros.

Compartilhar

Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.

São várias as maneiras de compartilhar:

  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Reserve pelo blog com os nossos parceiros

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos links dos meus parceiros, você está ajudando o Blog? Nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas, descontos e ajuda o ElaTerraEuMar a produzir mais posts de qualidade.

Então, bora reservar? 

Nós agradecemos muito o seu apoio para continuar trabalhando nesse meio.

E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos seus favoritos para quando for planejar sua viagem.

Muito obrigado pela visita, e volte sempre que precisar de algumas dicas ou ajuda para organizar a sua viagem.

 

Hospedagem

Nós sempre utilizamos o site do Booking.com, pois normalmente tem os melhores preços de hotéis e pousadas, uma variedade incrível de opções, avaliações feitas por hóspedes reais e algumas opções com cancelamento grátis.

Descobrimos o Agoda quando viajamos para Indonésia. Com sede em Singapura , este sistema é o mais usado por estes lados da Ásia. É, de longe, o mais utilizado no sudeste asiático. Pelo Agoda já encontramos quartos excelentes de casal por menos de 6 dólares, enquanto as opções mais baratas do Booking começavam em 12 dólares. Costuma ter promoções relâmpago. Vale a pena dar sempre uma comparada nos preços entre o Booking e o Agoda.

O legal do Airbnbalém do preço, é que ele é seguro, tanto para o proprietário como para quem está locando, é possível ver as avaliações de outros hóspedes e você paga no cartão de crédito no ato da reserva, podendo inclusive parcelar, e o proprietário recebe apenas 24 horas após sua entrada.

Já reservei hospedagem para as minhas viagem e consegui uma economia de cerca de 60%, vale muito a pena.

O Airbnb possui um sistema de convites remunerados, onde você pode convidar um amigo e ganhar até R$98 reais quando ele fizer a primeira reserva. E seu amigo vai ganhar até R$179 reais de bônus por ter entrado com o seu convite. Se convidar vários amigos, é possível HOSPEDAR-SE DE GRAÇA usando o AirBnb. Uma vez cadastrado no site, você pode enviar seu convite para todos os seus amigos. E o melhor: se você conhecer alguém que tem um quarto livre em casa, pode convencê-lo de alugar aquele quarto pelo AirBnb. Neste caso, o crédito que você receberá será de R$ 290 reais!

Cadastre-se agora no Airbnb através desse LINK e ganhe até R$179 reais de desconto em sua primeira viagem.

Com acomodações e experiências únicas, o Airbnb é uma excelente maneira de viajar. Ao se cadastrar, você ganhará um desconto de R$130 na reserva de uma acomodação que custe R$250 ou mais e R$49 para reservar uma experiência que custe R$165 ou mais. Os cupons expiram um ano após a data de cadastro. Garanta o seu desconto através desse LINK ou clique na imagem logo abaixo.

Seguro Viagem – Garanta uma viagem SEGURA

Seguros Promo Dicas de como escolher o seguro viagem (Clique aqui)

Para viajar bem tranquilo e sem dor de cabeça, não se esqueça de fazer o seu seguro viagem! Já precisamos de atendimento médico durante nossas viagens pelo mundo a fora e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas. Sugerimos sempre fazer uma busca nas opções do site da Seguro Promos.

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5

Aluguel de Carros

A RentCars possui o site ideal pra quem quer comparar preço entre as locadoras de todo mundo. Pode ser utilizado em viagens nacionais ou internacionais!

Passagens Aéreas

Criar alertas de preço e pesquisar com antecedência são algumas das formas de encontrar passagens mais baratas. Mas uma das dicas mais importantes é acompanhar os preços no site, pois só assim é possível ter certeza de que aquele trecho está com o preço mais baixo.

A melhor dica é: antes de reservar suas férias, faça pesquisas de diversas datas no Passagens Promo. Dessa forma é mais fácil de encontrar passagens aéreas baratas, já que você não fica limitado em datas específicas. Um dia pra frente, ou um dia antes, pode fazer muita diferença no valor da passagem.

Indenizações por problemas com companhias aéreas

Resolvi é uma startup criada em 2017, que desenvolveu uma plataforma on-line que facilita o pagamento de indenizações para passageiros que tiveram problemas com companhias aéreas como longos atrasos em voos, cancelamentos, overbooking e extravios de bagagens. O mais legal é possibilidade de consultar o valor de indenização para cada caso diretamente na plataforma.

Ingressos para os seus passeios

Vai viajar para o exterior? Garanta ingressos para as melhores atividades turísticas em todo o mundo. Compre online os seus ingressos e não enfrente filas. No Get Your Guide, você encontra ingressos para atrações do mundo todo!

Esse post contém links de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter o nosso blog e não pagará nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Sempre confirme datas, preços e informações com antecedência. 

Compartilhar

Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.

São várias as maneiras de compartilhar:

  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Seja bem vindo(a) ao meu blog! Obrigado pela visita!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: