Blue Mountains National Park – Como chegar, onde ficar e o que fazer.

Que bom ter você por aqui, seja muto bem-vinda(o). Nesse post eu darei algumas dicas para você aproveitar ao máximo um passeio de dois dias pelo Blue Mountains National Park. O post é longo então se prepara para anotar todas as dicas, ou então salve o nosso post nos seus favoritos.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!
Eu e minha filha admirando as famosas Three Sisters perto de Katoomba

O Blue Mountains National Park oferece algumas das vistas mais impressionantes de Nova Gales do Sul. Mas, diferentemente de outros parques nacionais, você não precisa ser um alpinista super apto para apreciá-lo e explorar as trilhas do parque. Você pode acessar facilmente alguns dos melhores pontos de vista sem andar muito longe do seu carro. Nas Blue Mountains, você também pode combinar essas vistas impressionantes das trilhas repletas de belezas naturais e um pouco mais de emoção no Scenic World. As Blue Mountains oferecem quilômetros de trilhas para caminhadas, vistas incríveis, cachoeiras e atrações para os aventureiros. As Blue Mountains, juntamente com outros sete parques nacionais da região e mais uma reserva de conservação entraram no ano de 2000 para seleta lista de Patrimônio da Humanidade da UNESCO

Aproveite o post para conhecer um pouco mais desse lugar incrível,  colocarei ao longo do mesmo alguns vídeos em 360°, onde você poderá ter uma ideia da beleza do lugar. Já aproveita aqui esse link para assistir os nossos stories sobre as Blue Mountais lá no Instagram @elaterraeumar. 

Como chegar ao Blue Mountains National Park partindo de Sydney?

A maioria das pessoas que visitam a Austrália preferem as praias, os passeios panorâmicos, os cangurus e as impressionantes paisagens da costa leste. Embora Sydney seja uma das melhores cidades do mundo, depois de alguns dias, alguns de vocês desejarão uma pausa nos arranha-céus e da multidão.

O Blue Mountains National Park fica a apenas 2 horas de trem da estação central de Sydney. A porta de entrada para as Blue Mountains são as cidades de Katoomba e Leura. Se você estiver pensando em ficar duas noites nas Blue Mountains, provavelmente ficará em uma dessas duas cidades vizinhas. A maior delas é a cidade de Katoomba deve ser o seu ponto de partida, se estiver visitando apenas por um dia.

Dica: Verifique o tempo em Katoomba antes de ir. Pode ser muito quente em Sydney, mas a 19ºC (65ºF) nas montanhas. Um casaco pode ser bem útil na parte da manhã, mas provavelmente esquentará à tarde, enquanto você estiver caminhando pelas trilhas.

Trem de Sydney para Katoomba (Opção mais econômica)

A maneira mais fácil, rápida e econômica de chegar às Blue Mountains é pegar o trem. A Blue Mountain Line parte da Estação Central de Sydney em intervalos de 30 minutos das 7 às 9h30 e em intervalos de 1 hora depois de segunda a sexta-feira. O trem circula com mais frequência nos fins de semana e feriados. Atualmente, a tarifa custa US $ 6,08 (US $ 4,35 usd) em cada sentido, portanto, certifique-se de carregar seu cartão de opala com pelo menos US $ 13 por dia.

Como a maioria dos trens em Sydney, cada vagão é de dois andares. Para obter as melhores vistas da sua viagem, sente-se no nível superior, no lado esquerdo, a caminho das Blue Moutains.  São 2 horas de viagem de trem aproveite ouvir alguns audiolivros e podcasts no caminho e, na volta para tirar uma soneca. 

Para verificar os horários e valores atualizados dos trens e sua rota, acesse o site de transporte da NSW ou use o google maps. (Clique aqui)

Dica: Se você escolher ir de trem para Katoomba, é altamente recomendável adquirir uma passagem para o ônibus Blue Mountain Explorer. Geralmente não somos os maiores fãs de ônibus turísticos, mas nas Blue Mountains são um dos lugares onde ele funciona perfeitamente. Possui 29 paradas, com ônibus circulando a cada 30 minutos. O maior benefício de ir com o ônibus explorer é a capacidade de fazer muitas das caminhadas e não precisar voltar para pegar o carro. Em vez disso, você poderá fazer várias caminhadas de uma hora ou mais que te levará de uma atração para a próxima ao longo do caminho do ônibus. Com um carro você terá que voltar  nas trilhas e talvez não consiga fazer tantas caminhadas na área. Prepare as pernas para caminhar bastante ao ar livre e respirar um bom ar puro das montanhas.

Há também um ônibus público com cartão Opal, o mesmo utilizado no trem (rota 686) que para em algumas das principais paradas com bastante frequência por alguns dólares a cada viagem.

Alugar um carro (foi a nossa opção)

O carro te proporciona mais liberdade para ir e vir para onde quiser e na hora que quiser. Você pode fazer uma cotação para aluguel de carro com o nosso parceiro Rentcars aqui neste link.

Dependendo do tráfego, pode levar mais tempo para você dirigir até as Blue Mountains do que pegar o trem. Adicionando custos de combustível, você terá dificuldade em alugar um carro por um preço mais barato do que os bilhetes de trem (mesmo se estiver com o carro cheio com 5 pessoas em um sedan). No entanto, você já tem um carro alugado ou acesso a um carro ou insiste em evitar o trem, dirigir para as Blue Mountains é uma opção. A rodovia M4 torna-se a Great Western Highway e leva direto para as Blue Mountains. Depois de chegar em Katoomba, há uma abundância de estacionamentos gratuitos na cidade e em cada uma das atrações. O único estacionamento pelo qual você terá que pagar é no Echo Point para visitar as Three Sisters. Optamos pelo carro pois tínhamos pouco tempo (2 dias) para visitar as principais atrações e o jardim botânico. Do centro de de Sydney até o Echo Point, um bom ponto de partida para sua visita, tem cerca de uns 100 km e dura em média 1h30 minutos se o trânsito estiver bom.

Através de uma excursão guiada

Se você prefere conforto e não quer ter que gastar muito tempo pensando no que fazer em Blue Mountains ou como vai se deslocar por lá, a melhor maneira de conhecer a região será visitar as Blue Mountains como parte de um grupo de turismo. Se você preferir uma experiência guiada pelo parque, com acesso a outras atrações da região que não são tão facilmente acessíveis por transporte público (Parque de Vida Selvagem de Featherdale e Rio Parramatta), é uma ótima opção a considerar.

Quando visitar as Blue Mountains?

O Parque Nacional das Blue Mountains é um dos destinos preferidos dos viajantes de Sydney. Por esse motivo, alguns lugares podem ficar bastante lotados. Eu recomendo visitar as montanhas no outono e na baixa estação (fevereiro-setembro), embora esses meses tragam temperaturas mais frias nas montanhas. Tente também evitar as férias escolares, pois é nesse momento que os habitantes locais também viajam.

A maioria das pessoas que tem pouco tempo em Sydney acaba por fazer apenas um bate-volta até a região, mas para quem tiver mais tempo disponível, recomendamos ficar pelo menos uns 2 dias e assim aproveitar com mais calma os pontos turísticos locais.

Porque o lugar chama-se Blue Moutains (Montanhas Azuis)?

O parque nacional é repleto de eucaliptos e em dias bem ensolarados essas árvores, que são centenas de milhares na região, soltam gotículas de óleo na atmosfera que, em junção com partículas de água e com a incidência da luz do sol , criam a cor azulada que circunda toda a região. Por isso, em sua visita às Blue Mountains, escolha um dia ensolarado para ver a famosa cor azul das montanhas que lhe dá o nome.

O que fazer no Blue Mountains National Park?

São várias atrações o parque é enorme e repleto de trilhas, paisagens incríveis e várias outras opções ao ar livre. Coloque suas botas de caminhada e carregue sua câmera. Vale muito a pena visitar este belo lugar. 

Echo Point e as Three Sister. 

Esse ponto não pode ficar de fora do seu roteiro. Conhecer as famosas  Three Sisters, uma formação que pode ser vista a partir do Echo Point. As Three Sisters tem mais de 900 metros de altura e, segundo a lenda aborígene que conta a história de três irmãs da tribo Katoomba que foram transformadas em pedras para protegê-las dos perigos depois que se apaixonaram por homens de uma tribo vizinha. Os aborígenes da região ainda tratam este local como sagrado.

Também é possível fazer uma trilha em que você que te leva até a base das três irmãs, vale muito a pena para se ter uma dimensão da grandiosidade dessas formações. As três irmãs que formam os picos da formação rochosa são a Meehni (922 m), Wimlah (918 m) e Gunnedoo (906 m).

O Echo Point oferece a melhor vista das Três Irmãs. Um excelente lugar para acompanhar o por do sol. Geralmente é o ponto de partida para os visitantes. Você pode ir até a famosa Katoomba Falls iniciando a trilha em Echo Point. A caminhada dura cerca de uma hora e 30 minutos e retorno de 3,1 quilômetros. Há uma ascensão de cerca de 310 metros e a pista tem uma classificação moderada.

O mirante Echo Point em Katoomba fica na terra tradicional do povo Gundungurra e Darug. Exite uma escadaria Gigante, mais desafiadora, que leva você a descer quase mil degraus até o fundo do vale.

Para maiores informações acesse aqui o site de visitantes das Blue Moutains.

Vídeo em 360º - Arrasta o mouse e aprecie a vista.

Cliff View Lookout

Um mirante inspirador com uma vista de tirar o fôlego. Fica bem próximo ao Echo Point e possui uma trilha até a bela catarata de Katoomba, a famosa Katoomba Falls.

Katoomba Cascades

A cascata de Katoomba é facilmente acessível através de uma trilha curta na Reserva de Katoomba Falls ou da caminhada que leva de e para o Scenic World. Nós estacionamos o carro bem próximo da entrada. Uma trilha bem sinalizada leva até a cascata. Lugar muito bonito e muito bom para relaxar com o som das águas da cascata. 

O acesso é bem sinalizado e tem uma parada do ônibus Blue Mountain Explorer

 

Vídeo em 360º - Arrasta o mouse e aproveite a vista

Katoomba Falls

O lugar mais fácil para ver a cachoeira é do platô do Reid, localizado a uma curta distância do quiosque de Katoomba. Como alternativa, você pode fazer uma viagem no Scenic Skyway a partir do Scenic World. Aqui no platô você também terá uma linda vista do vale Jamison.

Tem uma trilha que vai até bem próximo da segunda queda da catarata. Este é um local impressionante quando as quedas estão com um bom volume de água. Reserve 60 minutos para a caminhada de volta ao seu carro que você estacionou ao lado do Katoomba Kiosk. Outras opções para chegar bem perto da cachoeira partem do Senic World. A trilha Prince Henry Scenic Walk é outra maneira de ver as belas Cataratas de Katoomba. Localizado logo atrás da praça principal no Scenic World, este passeio leva você ao topo das cataratas para uma vista deslumbrante do vale Jamison.A cada curva e ponto de vista, há uma ótima oportunidade para fotos. Este passeio é o mais fácil e o mais curto de todos os pontos de vista.

A Katoomba Falls Round Walk é uma caminhada curta, mas pitoresca, que começa no Scenic World e leva cerca de 2 horas ser concluída. Essa já é uma caminhada moderada que leva você ao redor da cachoeira segmentada entre Echo Point e Scenic World, que desce 150 metros. A primeira parada que você encontrará nessa trilha é a Varanda de Julieta. Suba a pequena escada que leva à plataforma rochosa e você terá vistas perfeitas das Cataratas de Katoomba de cima para baixo.

É uma atração popular para turistas, então espere que algumas pessoas esperem sua vez por fotos com as cataratas ao fundo. Para outro ângulo das cataratas, o próximo ponto de vista que você encontrará é o Rainforest Lookout, na parte inferior das cataratas. Este passeio também inclui formações rochosas interessantes, como o Witches Leap, veja se você consegue identificar o perfil da bruxa nas rochas!

Tivemos sorte no dia e ainda avistamos algumas cacatuas em uma das quedas da cachoeira.

Scenic World

O Scenic World é a principal atração natural da Blue Mountain, com mais de 25 milhões de visitantes por ano. É o lar de 3 passeios; Skyway, Cableway and Railway, bem como uma passarela.

Mapa das atrações do Scenic World. Figura: site oficial
Mapa o Scenic World. Figura: site oficial

O Senic Skyway está suspenso a 270 metros acima do solo, com um piso de vidro, o que significa que você obtém a visão perfeita da floresta abaixo em qualquer ângulo. É o maior teleférico aéreo do Hemisfério Sul? Aproveite a viagem de 720 metros acima da floresta jurássica, com vistas incríveis de 360 graus. As cataratas também estão localizadas ao lado do Scenic Skyway de Katoomba, onde você terá uma vista incrível das Três Irmãs, das Cataratas de Katoomba e de uma vista panorâmica do parque. Se você não tem medo de altura, é uma obrigação definitiva!

A Ferrovia ( Senic Railway) é o trem de passageiros mais íngreme do mundo, e há três configurações que você pode escolher para personalizar sua viagem ao longo da trilha. Se você quer a versão tradicional, selecione o modo Original, para uma viagem tranqüila, selecione Laidback, ou, para quem gosta de emoções, selecione o modo Cliffhanger!

A Senic Cableway possui um teleférico panorâmico de 545 metros que desce suavemente até o vale Jamison e retorna ao topo da escarpa. A cabine totalmente fechada é um ponto de vista exclusivo para a visualização de formações rochosas icônicas, incluindo Three Sisters, Orphan Rock e Mt Solitary. Passando de perto por penhascos de arenito, mostra a renomada geologia e geomorfologia da região do Patrimônio Mundial. Inaugurada em 2000, a atual cabine fabricada na Suíça foi lançada em 2018. Construída pela empresa líder mundial em engenharia de teleféricos, Doppelmayr Garaventa, apresenta maior acessibilidade com capacidade para 84 passageiros. É o teleférico aéreo mais íngreme do Hemisfério Sul.

Desembarque do teleférico diretamente na Scenic Walkway para experimentar a floresta tropical temperada.

Scenic Walkway

É uma trilha curta sob o dossel de uma extraordinária floresta temperada. Localizada no vale de Jamison, a Scenic Walkway possui 2,4 quilômetros de calçadão elevado bem sinalizada. Possui mesas para piquenique e abrigos de tempestade que estão localizados ao longo do percurso.

A floresta tropical do Scenic World é o lar de muitas espécies da flora e fauna nativas, algumas que datam da era jurássica. Os visitantes podem explorar elementos da história da mineração de carvão do local, incluindo a entrada original da mina, uma réplica da cabana dos mineiros e a escultura em bronze de um mineiro e seu pônei.

Protegida pelo dossel da floresta tropical, a passarela tem seu próprio microclima bem distinto do clima no topo da escarpa. Fresco nos dias quentes de verão, ganha vida na chuva: a avifauna nativa se torna mais vocal, as cores são amplificadas e a névoa confunde seu senso de distância. Recomendamos a floresta tropical na chuva – não deixe o tempo o impedir. Construída para melhorar as trilhas existentes que causaram erosão, a passarela mergulha os visitantes no ambiente com um impacto ecológico mínimo. Nenhuma árvore foi danificada ou removida durante a construção e continuamos essa abordagem de intervenção mínima, intervindo na regeneração natural do ecossistema somente quando é necessário um trabalho de segurança preventiva.

Informações úteis

Blue Mountains National Park (Site Oficial)

Scenic World Blue Mountains (Site Oficial)

Endereço: Scenic World: Violet St & Cliff Drive, Katoomba NSW 2780, Austrália

Horários: Blue Mountains: diariamente do nascer ao pôr do sol.

Scenic World: diariamente de 9h às 17h

Entrada: Scenic World: geralmente AU$ 43 (há descontos dependendo da época do ano)

Brincar com as Cacatuas

Não alimente as Cacatuas com alimentos inadequados, como pães e biscoitos. Você será multado e levará uma bronca dos Rangers do parque.

Eu sou suspeito para falar sobre as Cacatuas, adoro essas aves. Em todas as oportunidades eu aproveito para brincar com elas. Sempre levo na minha mochila um pacotinho de sementes de girassol. Você verá muitas Cacatuas por Blue Mountains e em outros lugares na Austrália. Paramos em uma das diversas praças do parque para fazer um lanche e aproveitei para atrair algumas Cacatuas com um pouco de sementes de girassol. Elas já ficam sobrevoando essas áreas e estão um pouco acostumadas com as pessoas. São aves selvagens e podem morder com muita força, eu já levei várias mordidas e garanto que machuca bastante. 

Clique aqui para assistir a brincadeira, no jardim botânico de Sydney, com as cacatuas e os lóris nos destaques do nosso instagram.

Caminhar nas diversas trilhas do parque

Fizemos várias trilhas e em cada curva um visual incrível em meio a natureza. O ar é tão puro que os meus pulmões até agradeceram. 

Fizemos esse passeio em Dezembro 2018 e as trilhas estavam bem floridas. 

Dica: Se possível passar pelo menos 2 dias. Isso foi fundamental para a nossa visita.

Vou explicar, já estávamos com a reserva do hotel feita. Tudo planejado e viajamos com a minha filha que já conhecia bem o lugar e as principais atrações. Saímos de Sydney bem cedo com um dia lindo de sol, a ideia era aproveitarmos ao máximo os dois dias nas Blue Moutains. Só não combinamos com São Pedro, no caminho a medida que subíamos em direção a Katoomba. O tempo foi fechando, muita neblina, muita mesmo. Mas decidimos continuar, fomos direto para o Senic Word fizemos todos os circuitos que eu já descrevi aqui no post. 

Olha aqui na foto como estava o tempo no primeiro dia. Não dava para ver a beleza do vale.

Mas aproveitamos as diversas trilhas do Senic Word mesmo assim.

Primeiro dia
Segundo dia

Vídeo em 360° - Arrasta o mouse e aproveita a vista.

O Clima nas montanhas varia muito dependendo da época do Ano, por isso indicamos permanecer mais de um dia. No segundo dia estava um sol lindo e céu azul.

 

Durante as caminhadas eu ainda aproveitei para ficar vendo a fauna local. São várias aves e répteis. Fotografei esse lagartinho é bem comum nas trilhas.

Conhecer a famosa fábrica de Chocolates das Blue Moutains

Foto do site oficial
Essa é a dica para fechar o dia, depois de várias trilhas. Principalmente se estiver aquele friozinho gostoso do final de tarde. A Blue Mountain Chocolate Company fica próxima ao Echo Point. Para maiores informações acesse aqui o site oficial da fábrica de chocolates.
 

Visitar o Blue Moutains Botanic Gardem

Originalmente o Jardim botânico era conhecido por Mount Tomah Botanical Garden. 

O Jardim Botânico de Blue Mountains, Mount Tomah, é o espetacular jardim de clima frio do Royal Botanic Garden e do Domain Trust. Fica a apenas 90 minutos de Sydney, o jardim apresenta milhares de plantas do hemisfério sul e de todo o mundo.

A 1.000 metros acima do nível do mar, o Garden at Mount Tomah tem vista para a área do Patrimônio Mundial da Grande Blue Mountains e oferece vistas panorâmicas deslumbrantes. Uma caminhada por essa propriedade de 28 hectares é uma jornada botânica. Os visitantes podem passear por este centro interpretativo e descobrir por que a região da Grande Blue Mountains foi transformada em uma área de patrimônio mundial.

As instalações incluem um centro de visitantes, comodidades acessíveis, espaço para exposições com arte local, café / quiosque, aluguel de conferências / locais, pacotes de casamentos, acomodação para até 10 pessoas, áreas para piquenique, visitas guiadas, estacionamento de ônibus, oficinas e educação.

Não perca a oportunidade de tomar um café com essa vista incrível do Parque das Blue Moutains.

Pode deixar o regime de lado um pouco, pois será difícil não experimentar as gostosuras que eles servem por lá.

O visual é incrível e relaxante. Reserve pelo menos uma manhã ou uma tarde para conhecer o Jardim Botânico.

The Blue Mountains Botanic Garden, Mount Tomah

 Fone: (02) 4567 3000

Onde hospedar-se nas Blue Mountains?

Nós ficamos hospedados no excelente Hotel Mountain Heritage Blue Mountains ,  com excelente localização, vista panorâmica espetacular, funcionários gentis, solícitos e prestativos. Um belo hotel de estilo antigo com confortos modernos. vistas incríveis, ótimo ambiente. O quarto era confortável e a equipe foi muito simpática.

Situado à beira de um cume, a 300 m do centro da cidade de Katoomba, este hotel 4,5 estrelas oferece vista panorâmica das Blue Moutains, Patrimônio Mundial. Capturando a essência do passado, o Hotel Mountain Heritage Blue Mountains oferece comodidades e serviços modernos.

Os quartos dispõem de TV de tela plana, ar-condicionado, banheiro privativo com chuveiro e banheira grande ou spa. Muitos quartos e suítes também têm sua própria lareira romântica. Todos os 41 quartos possuem tetos altos e móveis de colecionador feitos sob medida com madeira importada da Colúmbia Britânica, além de móveis elegantes e macios que abraçam as tradições das casas de campo europeias. Alguns quartos oferecem vista pitoresca da montanha. Algumas diárias incluem um café da manhã continental leve, que inclui pão, itens de confeitaria, cereais, frios, queijos, iogurte, frutas da estação, chá e café.

O Restaurante e Bar Jamison Views oferece vistas deslumbrantes das escarpas e um menu sazonal de cozinha de qualidade. Você pode relaxar com uma taça de vinho em frente a uma lareira no lounge ou assistir ao pôr do sol a partir das varandas espaçosas.

Você pode usufruir de tratamento personalizado no spa, jogar uma partida de bilhar ou relaxar com um livro e um chocolate quente na biblioteca.

Nossa vista do parque no café da manhã

Reserve agora o seu hotel com o nosso parceiro Booking .E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!

Booking.com

Valeu Blue Mountains até a próxima

Dicas para economizar nos passeios em Sydney

A melhor alternativa é comprar um dos passes que dá direito a entrada em várias atrações da cidade. (Veja aqui esses tickets)

Dica: Esse ticket, na minha opinião, é o melhor custo benefício para você conhecer Sydney. Tem validade por 90 dias, você vai evitar as filas. Pode conhecer outras atrações, incluindo as Blue Mountains, Manly e Bondi. (Cilque aqui para ver as informações)

Dica: Coloquei a aqui no blog o link do nosso parceiro Get Your Guide e o banner com os melhores tickets para você economizar em Sydney.

É mais barato do que o site oficial das atrações. Melhor forma de economizar e conhecer as melhores atrações de Sydney.

Seguro viagem – Item indispensável em qualquer viagem, em se tratando de mergulho e atividades com esportes radicais o seguro é importantíssimo. Consulte as melhores opções com o nosso parceiro da Seguros Promo .

Idioma – Inglês, embora os funcionários das operadoras de mergulho e das embarcações liveaboard falam vários idiomas.

Moeda – O dólar australiano. Cartões de crédito são aceitos em quase todos os lugares.

Eletricidade e Internet – Eletricidade é executada em 240 volts, 50Hz. O acesso à Internet é disponível em quase todos os lugares.

Boa viagem

Se você tem alguma dúvida, escreve aqui nos comentários, terei o maior prazer em poder ajudá-lo(a).

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

Este post contém links para sites afiliados e parceiros.

Compartilhar

Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.

São várias as maneiras de compartilhar:

  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Reserve pelo blog com os nossos parceiros

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos links dos meus parceiros, você está ajudando o Blog? Nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas, descontos e ajuda o ElaTerraEuMar a produzir mais posts de qualidade.

Então, bora reservar? 

Nós agradecemos muito o seu apoio para continuar trabalhando nesse meio.

E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos seus favoritos para quando for planejar sua viagem.

Muito obrigado pela visita, e volte sempre que precisar de algumas dicas ou ajuda para organizar a sua viagem.

Hospedagem

Nós sempre utilizamos o site do Booking.com, pois normalmente tem os melhores preços de hotéis e pousadas, uma variedade incrível de opções, avaliações feitas por hóspedes reais e algumas opções com cancelamento grátis.

Descobrimos o Agoda quando viajamos para Indonésia. Com sede em Singapura , este sistema é o mais usado por estes lados da Ásia. É, de longe, o mais utilizado no sudeste asiático. Pelo Agoda já encontramos quartos excelentes de casal por menos de 6 dólares, enquanto as opções mais baratas do Booking começavam em 12 dólares. Costuma ter promoções relâmpago. Vale a pena dar sempre uma comparada nos preços entre o Booking e o Agoda.

O legal do Airbnbalém do preço, é que ele é seguro, tanto para o proprietário como para quem está locando, é possível ver as avaliações de outros hóspedes e você paga no cartão de crédito no ato da reserva, podendo inclusive parcelar, e o proprietário recebe apenas 24 horas após sua entrada.

Já reservei hospedagem para as minhas viagem e consegui uma economia de cerca de 60%, vale muito a pena.

O Airbnb possui um sistema de convites remunerados, onde você pode convidar um amigo e ganhar até R$98 reais quando ele fizer a primeira reserva. E seu amigo vai ganhar até R$179 reais de bônus por ter entrado com o seu convite. Se convidar vários amigos, é possível HOSPEDAR-SE DE GRAÇA usando o AirBnb. Uma vez cadastrado no site, você pode enviar seu convite para todos os seus amigos. E o melhor: se você conhecer alguém que tem um quarto livre em casa, pode convencê-lo de alugar aquele quarto pelo AirBnb. Neste caso, o crédito que você receberá será de R$ 290 reais!

Cadastre-se agora no Airbnb através desse LINK e ganhe até R$179 reais de desconto em sua primeira viagem.

Com acomodações e experiências únicas, o Airbnb é uma excelente maneira de viajar. Ao se cadastrar, você ganhará um desconto de R$130 na reserva de uma acomodação que custe R$250 ou mais e R$49 para reservar uma experiência que custe R$165 ou mais. Os cupons expiram um ano após a data de cadastro. Garanta o seu desconto através desse LINK ou clique na imagem logo abaixo.

Seguro Viagem – Garanta uma viagem SEGURA

Seguros Promo Dicas de como escolher o seguro viagem (Clique aqui)

Para viajar bem tranquilo e sem dor de cabeça, não se esqueça de fazer o seu seguro viagem! Já precisamos de atendimento médico durante nossas viagens pelo mundo a fora e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas. Sugerimos sempre fazer uma busca nas opções do site da Seguro Promos.

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5

Chip Internacional de dados e voz para sua Viagem

Aluguel de Carros

A RentCars possui o site ideal pra quem quer comparar preço entre as locadoras de todo mundo. Pode ser utilizado em viagens nacionais ou internacionais!

Passagens Aéreas

Criar alertas de preço e pesquisar com antecedência são algumas das formas de encontrar passagens mais baratas. Mas uma das dicas mais importantes é acompanhar os preços no site, pois só assim é possível ter certeza de que aquele trecho está com o preço mais baixo.

A melhor dica é: antes de reservar suas férias, faça pesquisas de diversas datas no Passagens Promo. Dessa forma é mais fácil de encontrar passagens aéreas baratas, já que você não fica limitado em datas específicas. Um dia pra frente, ou um dia antes, pode fazer muita diferença no valor da passagem.

Indenizações por problemas com companhias aéreas

A LIBERFLY é a primeira empresa da América Latina a se comprometer exclusivamente com os direitos dos passageiros. Buscamos mediar os conflitos entre passageiros e companhias aéreas. Somos responsáveis por toda a burocracia e nos comprometemos em resolver o problema em busca de uma compensação financeira de forma ágil, transparente sem que o passageiro precisar sair do conforto de sua casa.

Cancelamentos e atrasos de voo, dano ou extravio de bagagem, overbooking… Bom, quem nunca sofreu problemas aéreos ou conhece alguém que já sofreu?

Essa é a nossa dica, compartilhe com os seus amigos que passaram por alguns desses problemas na viagem.

Resolvi é uma startup criada em 2017, que desenvolveu uma plataforma on-line que facilita o pagamento de indenizações para passageiros que tiveram problemas com companhias aéreas como longos atrasos em voos, cancelamentos, overbooking e extravios de bagagens. O mais legal é possibilidade de consultar o valor de indenização para cada caso diretamente na plataforma.

Ingressos para os seus passeios

Vai viajar para o exterior? Garanta ingressos para as melhores atividades turísticas em todo o mundo. Compre online os seus ingressos e não enfrente filas. No Get Your Guide, você encontra ingressos para atrações do mundo todo!

TIQETS  é outra excelente opção para comprar os seus ingressos e não enfrentar as filas . A missão da TIQETS é tonar a cultura mais acessível, ajudando as pessoas a descobrir e abraçar experiências culturais. Estão criando a maior e mais eficiente plataforma do mundo para a compra de bilhetes de entrada.

Esse post contém links de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter o nosso blog e não pagará nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Sempre confirme datas, preços e informações com antecedência. 

Compartilhar

Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.

São várias as maneiras de compartilhar:

  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Descubra mais sobre Ela terra Eu mar

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading