Olá viajante nesse post eu vou dar algumas dicas para você aproveitar a visita ao Jardim Botânico Real de Sydney. Esse é o meu passeio preferido na cidade, e o melhor  de tudo que é de graça, isso mesmo é um parque público. 

O Jardim Botânico Real de Sydney é um dos locais mais bonitos e descontraídos da cidade, já que o verde presente em cada metro quadrado da área do parque é povoado com árvores, plantas e extremamente bem cuidado. A sua fundação ocorreu no ano de 1816, quando a cidade já dava sinais que, em pouco tempo, se transformaria em uma cidade desenvolvida. Localiza-se as margens da Baía de Sydney, estando perto, também, da conhecida Sydney Ópera House, que é uma das casas de ópera mais conhecidas em todo o planeta.

Uma visão geral do parque

Fundado em 1816, é a instituição científica mais antiga do país e abriga uma excelente coleção de plantas da Austrália e do exterior. É um verdadeiro oásis de 30 hectares no coração da cidade. Em volta do porto de Sydney, o Jardim Botânico ocupa uma das posições mais espetaculares de Sydney. O Royal Botanic Gardens é uma das atrações mais visitadas de Sydney e um dos mais antigos jardins públicos do hemisfério sul.

Além de ser um parque, o Jardim Botânico também tem a função de ser um instituto de pesquisa na Austrália, já que o local conta com mais de 1,2 milhão de espécimes de plantas e, também, de animais.

Como há a presença de várias espécies de plantas, o local é um ótimo reduto para pesquisadores, biólogos, engenheiros florestais e demais pessoas que sejam entusiastas do mundo da flora. Cientistas e pesquisadores de diversos locais do planeta viajam até a cidade somente para conhecer esse verdadeiro santuário das plantas.

No local, é possível realizar caminhadas, corridas, andar de bicicleta, fazer piqueniques ou, simplesmente, sentar-se no gramado – que está sempre aparado- para tomar um banho de sol e contemplar as belezas que o parque apresenta. É possível ver também que muitos australianos usam o local para realizar corridas e caminhadas, além de outros tipos de esporte no local.

Para visitar o local, não é necessário o pagamento de entrada, sendo um local público, exceto na área do “Centro Tropical” que, recentemente, passou por uma reforma. Abre às 07 horas da manhã e tem horário de fechamento entre as 17:00 até as 20:00, dependendo da época do ano que a visitação ocorra.

O que fazer no Jardim Botânico de Sydney

Para começar o passeio você pode  localizar-se aqui no mapa do parque.

Leia com atenção os regulamentos do Jardim Botânico.

Imprima aqui o mapa do Jardim Botânico.

Visitar o Calix

Um paredão com milhares de plantas que impressiona logo na entrada, vale muito a visita.  Fica bem no centro do parque.

É um centro de atividades, lar da exposição Plantas carnívoras, possui restaurantes, lojas e uma emocionante variedade de eventos e workshops. Mais informações clique aqui.

Experiência Aborígine

Faça uma visita guiada gratuita para aprender sobre as plantas, a vida selvagem e a história de 200 anos desses jardins. Você ganhará conhecimentos da rica cultura aborígine dos habitantes originários da área da cidade de Sydney, o guia ajudará você a ver o jardim de uma maneira nova e emocionante. Haverá muitas oportunidades para fazer perguntas na visita guiada. Dependendo do que está na estação, você também poderá provar alguns alimentos australianos das plantas do jardim. As excursões partem do Centro de Informações da Garden Shop todas as quartas, sextas e sábados às 10 horas. Clique aqui para saber mais e reservar seu lugar.

Relaxar e fazer piquenique nos gramados.

Essa parte eu adoro, sempre que estamos passeando pelos arredores do Jardim, aproveitamos o final de tarde para deitar nos gramados e ver o tempo passar. A vista é incrível de um lado o famoso Ópera House, na frente o mar e atrás a grande cidade.  O por do Sol é incrível e ao anoitecer você verá iluminação especial do Ópera House.

Dar uma volta no Choo Choo Express

Esse passeio é feito em um trenzinho que percorre os principais pontos do Jardim Botânico. O guia contará alguns fatos fascinantes sobre a história do Jardim, vai apresentar as principais plantas e apontará os marcos em torno do espetacular porto de Sydney. Os passeios duram cerca de 25 minutos e começam e terminam no Queen Elizabeth II, no portão perto da Ópera House de Sydney.

Brincar com as cacatuas e os lóris

Essa parte eu vou explicar bem direitinho, pra vocês não serem multados por lá e ainda levarem alguma bronca dos rangers do parque.  Não alimente os pássaros com alimentos como pães e biscoitos. Multa na certa e ainda poderá ser convidado a se retirar do parque.
Eu levo sempre alimentos próprios para cacatuas e periquitos. Evitem fazer isso com aglomerações de pessoas.  Já fui diversas vezes no jardim botânico e sempre brinquei muito com as cacatuas e os lóris (são esses periquitos coloridos). Na última visita, uma ranger chamou a minha atenção. O motivo não foi o alimento (sementes de girassol) que eu estava oferecendo. Foi porque formou uma pequena aglomeração e as pessoas poderiam ficar motivadas a alimentar os pássaros com alimentos inadequados.  A ranger foi super educada, parei prontamente para atender o seu pedido. Depois ficou me explicando tudo sobre a alimentação das cacatuas e dos lóris, que vivem soltos no parque.
Na próxima vez, nem sementes de girassol eu levarei, a ranger me explicou que não é o alimento natural dessas aves, vou procurar por ração própria para cacatuas vendidas em pet shops.  Na verdade você verá muitas cacatuas passeando por Sydney. 
 
Não alimente os pássaros com alimentos inadequados, eles estão acostumados com as pessoas e irão se aproximar. Infelizmente vimos pessoas oferecendo biscoitos e pães e outros alimentos inadequados.
 
OBS: Já fui bicado várias vezes, são aves selvagens.  As cacatuas são bem maiores que os nossos papagaios. Não preciso nem dizer que dói muito e machuca bem a mão.
 

Algumas fotos com essas aves lindas

Esse é um passeio imperdível em Sydney, caminhar e relaxar no Jardim Botânico não pode ficar de fora do seu roteiro. O lugar é incrível basta escolher a sobra de uma árvore e relaxar, brincar com as cacatuas e apreciar a vista.

Algumas fotos das várias visitas que já fizemos ao Jardim Botânico.

Aproveite o final de tarde e o por do sol. Depois faça uma parada no bar do Ópera House com a vista para ponte Harbour Bridge. São dois cartões postais de Sydney.  Boa Viagem

Valeu Sydney, até a próxima.

Informações Úteis

Aberto todos os dias do ano das 07 horas da manhã e tem horário de fechamento entre as 17:30 até as 20:00, dependendo da época do ano que a visitação ocorra.
Durante o período do horário de verão ele fica aberto até as 17:30.

A entrada é gratuita nos jardins. As estações ferroviárias mais próximas são a Circular Quay e Martin Place.

Endereço: Mrs Macquaries Road, Sydney NSW 2000, Australia.

Site oficial https://www.rbgsyd.nsw.gov.au/

Instagram https://www.instagram.com/rbgsydney/

Melhor época para visitar Sydney: tempo, temperatura
Sydney é uma das maiores cidades da Austrália. Sydney é a capital de Nova Gales do Sul. O clima em janeiro é quente e o vento é frio em julho. O clima é úmido em junho e tem aproximadamente 134 dias de chuva por ano. Geralmente, a melhor época para visitar Sydney é de setembro a novembro e março a maio, durante esse período a temperatura é confortável para os turistas.

Dicas para economizar nos passeios em Sydney

A melhor alternativa é comprar um dos passes que dá direito a entrada em várias atrações da cidade. (Veja aqui esses tickets)

Dica: Esse ticket, na minha opinião, é o melhor custo benefício para você conhecer Sydney. Tem validade por 90 dias, você vai evitar as filas. Pode conhecer outras atrações, incluindo as Blue Mountains, Manly e Bondi. (Cilque aqui para ver as informações)

Dica: Coloquei a aqui no blog o link do nosso parceiro Get Your Guide e o banner com os melhores tickets para você economizar em Sydney.

É mais barato do que o site oficial das atrações. Melhor forma de economizar e conhecer as melhores atrações de Sydney.

Informações para sua viagem

Seguro viagem – Item indispensável em qualquer viagem, em se tratando de mergulho e atividades com esportes radicais o seguro é importantíssimo. Consulte as melhores opções com o nosso parceiro da Seguros Promo .

Idioma – Inglês, embora os funcionários das operadoras de mergulho e das embarcações liveaboard falam vários idiomas.

Moeda – O dólar australiano. Cartões de crédito são aceitos em quase todos os lugares.

Eletricidade e Internet – Eletricidade é executada em 240 volts, 50Hz. O acesso à Internet é disponível em quase todos os lugares.

Boa viagem

Se você tem alguma dúvida, escreve aqui nos comentários, terei o maior prazer em poder ajudá-lo(a).

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

Este post contém links para sites afiliados e parceiros.

Compartilhar

Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.

São várias as maneiras de compartilhar:

  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Reserve pelo blog com os nossos parceiros

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos links dos meus parceiros, você está ajudando o Blog? Nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas, descontos e ajuda o ElaTerraEuMar a produzir mais posts de qualidade.

Então, bora reservar? 

Nós agradecemos muito o seu apoio para continuar trabalhando nesse meio.

E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos seus favoritos para quando for planejar sua viagem.

Muito obrigado pela visita, e volte sempre que precisar de algumas dicas ou ajuda para organizar a sua viagem.

Hospedagem

Nós sempre utilizamos o site do Booking.com, pois normalmente tem os melhores preços de hotéis e pousadas, uma variedade incrível de opções, avaliações feitas por hóspedes reais e algumas opções com cancelamento grátis.

Descobrimos o Agoda quando viajamos para Indonésia. Com sede em Singapura , este sistema é o mais usado por estes lados da Ásia. É, de longe, o mais utilizado no sudeste asiático. Pelo Agoda já encontramos quartos excelentes de casal por menos de 6 dólares, enquanto as opções mais baratas do Booking começavam em 12 dólares. Costuma ter promoções relâmpago. Vale a pena dar sempre uma comparada nos preços entre o Booking e o Agoda.

O legal do Airbnbalém do preço, é que ele é seguro, tanto para o proprietário como para quem está locando, é possível ver as avaliações de outros hóspedes e você paga no cartão de crédito no ato da reserva, podendo inclusive parcelar, e o proprietário recebe apenas 24 horas após sua entrada.

Já reservei hospedagem para as minhas viagem e consegui uma economia de cerca de 60%, vale muito a pena.

O Airbnb possui um sistema de convites remunerados, onde você pode convidar um amigo e ganhar até R$98 reais quando ele fizer a primeira reserva. E seu amigo vai ganhar até R$179 reais de bônus por ter entrado com o seu convite. Se convidar vários amigos, é possível HOSPEDAR-SE DE GRAÇA usando o AirBnb. Uma vez cadastrado no site, você pode enviar seu convite para todos os seus amigos. E o melhor: se você conhecer alguém que tem um quarto livre em casa, pode convencê-lo de alugar aquele quarto pelo AirBnb. Neste caso, o crédito que você receberá será de R$ 290 reais!

Cadastre-se agora no Airbnb através desse LINK e ganhe até R$179 reais de desconto em sua primeira viagem.

Com acomodações e experiências únicas, o Airbnb é uma excelente maneira de viajar. Ao se cadastrar, você ganhará um desconto de R$130 na reserva de uma acomodação que custe R$250 ou mais e R$49 para reservar uma experiência que custe R$165 ou mais. Os cupons expiram um ano após a data de cadastro. Garanta o seu desconto através desse LINK ou clique na imagem logo abaixo.

Seguro Viagem – Garanta uma viagem SEGURA

Seguros Promo Dicas de como escolher o seguro viagem (Clique aqui)

Para viajar bem tranquilo e sem dor de cabeça, não se esqueça de fazer o seu seguro viagem! Já precisamos de atendimento médico durante nossas viagens pelo mundo a fora e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas. Sugerimos sempre fazer uma busca nas opções do site da Seguro Promos.

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5

Chip Internacional de dados e voz para sua Viagem

Aluguel de Carros

A RentCars possui o site ideal pra quem quer comparar preço entre as locadoras de todo mundo. Pode ser utilizado em viagens nacionais ou internacionais!

Passagens Aéreas

Criar alertas de preço e pesquisar com antecedência são algumas das formas de encontrar passagens mais baratas. Mas uma das dicas mais importantes é acompanhar os preços no site, pois só assim é possível ter certeza de que aquele trecho está com o preço mais baixo.

A melhor dica é: antes de reservar suas férias, faça pesquisas de diversas datas no Passagens Promo. Dessa forma é mais fácil de encontrar passagens aéreas baratas, já que você não fica limitado em datas específicas. Um dia pra frente, ou um dia antes, pode fazer muita diferença no valor da passagem.

Indenizações por problemas com companhias aéreas

A LIBERFLY é a primeira empresa da América Latina a se comprometer exclusivamente com os direitos dos passageiros. Buscamos mediar os conflitos entre passageiros e companhias aéreas. Somos responsáveis por toda a burocracia e nos comprometemos em resolver o problema em busca de uma compensação financeira de forma ágil, transparente sem que o passageiro precisar sair do conforto de sua casa.

Cancelamentos e atrasos de voo, dano ou extravio de bagagem, overbooking… Bom, quem nunca sofreu problemas aéreos ou conhece alguém que já sofreu?

Essa é a nossa dica, compartilhe com os seus amigos que passaram por alguns desses problemas na viagem.

Resolvi é uma startup criada em 2017, que desenvolveu uma plataforma on-line que facilita o pagamento de indenizações para passageiros que tiveram problemas com companhias aéreas como longos atrasos em voos, cancelamentos, overbooking e extravios de bagagens. O mais legal é possibilidade de consultar o valor de indenização para cada caso diretamente na plataforma.

Ingressos para os seus passeios

Vai viajar para o exterior? Garanta ingressos para as melhores atividades turísticas em todo o mundo. Compre online os seus ingressos e não enfrente filas. No Get Your Guide, você encontra ingressos para atrações do mundo todo!

TIQETS  é outra excelente opção para comprar os seus ingressos e não enfrentar as filas . A missão da TIQETS é tonar a cultura mais acessível, ajudando as pessoas a descobrir e abraçar experiências culturais. Estão criando a maior e mais eficiente plataforma do mundo para a compra de bilhetes de entrada.

Esse post contém links de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter o nosso blog e não pagará nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Sempre confirme datas, preços e informações com antecedência. 

Compartilhar

Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.

São várias as maneiras de compartilhar:

  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Seja bem vindo(a) ao meu blog! Obrigado pela visita!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: