Bali – Templo Pura Uluwatu

Depois de aproveitarmos boa parte da tarde no Templo Tanah Lot, partimos para o Templo Pura Uluwatu.

É um belíssimo templo situado no extremo sul da Ilha de Bali, está posicionado bem na beira de um penhasco de uns 80 metros de altura, com uma vista incrível. Assistir o por do sol nesse templo é perfeito.

dsc_0643

O templo foi esculpido em pedra de coral negro, em meio a uma maravilhosa paisagem natural, o Templo de Uluwatu fica no topo de um penhasco com vista para o Mar de Java. Com origem que data do século X, o Templo de Uluwatu é um dos templos mais antigos em Bali. O local é também um dos kayangan jagat (ou “templos direcionais”) da região. De acordo com o hinduísmo, esses templos têm a função é proteger Bali contra os maus espíritos.

Além disso, o templo possui uma importância religiosa particular: Dhang Hyang Dwijendra, o peregrino que fundou a forma atual de Hindu-Dharma no século XV, passou seus últimos dias no local. Acredita-se que lá ele atingiu o estado de “moksa”, ou união com deus, durante a meditação.

Você também poderá observar os surfistas na praia, aos pés do penhasco. O local é um dos pontos de surfe mais famosos de Bali. Se quiser se juntar a eles, você só precisar pegar sua prancha e descer os degraus de rocha até a praia.

Agora pegar onda em Uluwatu pode ser uma tarefa difícil e perigosa. Quando a maré está cheia e com ondas grandes, entrar na água é uma aventura arriscada, as ondas quebram sobre uma bancada de pedras e corais.

Por ser um dos locais mais bonitos de Bali e um dos pontos turísticos mais conhecidos, atrai uma grande quantidade de turistas do mundo inteiro, curiosos em conhecer um pouco da cultura local, além de admirar o incrível e colorido pôr-do-sol, sempre tão comentado e aguardado dia após dia.

Não se esqueça de vestir roupas simples para visitar o complexo de templos. Se não estiver usando roupas apropriadas, você poderá alugar um sarong na entrada.

Fique atento aos macacos. Eles são especialistas na arte de roubar os pertencentes dos visitantes, principalmente óculos escuros. Se você já passou pela Floresta dos Macacos em Ubud e brincou tranquilamente com esses bichinhos por lá, aqui em Uluwatu é bem diferente. Os macacos são mais astutos e vão adorar comer os seus pertences. Adoram tirar uma selfie com a sua Gopro e joga-lá penhasco abaixo.

 

Dá uma olhada aqui no vídeo da BBC .

Assim como todos os templos balineses, o Uluwatu merece muito ser visitado, o que pode ser feito tranquilamente em uma tarde. Recomendo e garanto que será um passeio inesquecível, cheio de histórias a serem contadas!

No templo Uluwatu também é possível assistir a uma apresentação de dança típica bem interessante: a dança Kecak, uma manifestação artística e religiosa . As apresentações acontecem sempre às 18:00h, com muito canto, danças, figurinos alegres e coloridos e personagens mascarados. Vale a pena assistir!

Ao contrário de outras danças, não há nenhuma orquestra de gamelão que o acompanha. Em vez disso, uma trupe de mais de 150 homens de peito nu servir de coro, fazendo um coro maravilhoso de sincronia “Chak-achak-achak” clicando sons enquanto balançando o corpo e balançando as mãos.
O que faz a Kecak especial é que a música que os acompanha é fornecido pela voz humana, o Suara gamelão, um coro de cem homens ou mais sentados em círculos concêntricos, ondulantes, de pé. O enredo da dança é retirado do épico Ramayana, que fala do maligno rei Rahwana usando de artimanhas para seqüestrar a esposa de Rama Dewi Sinta, e como, com a ajuda do exército de macacos brancos, Rama resgata sua esposa e derrota o Rahwana mal. A dança no entanto, não é uma dança tradicional de Bali foi desenvolvido na década de 1930 na aldeia de Bona especialmente para o gosto ocidental.

Fiz alguns vídeos da Apresentação de Dança Kecak.

 

Algumas fotos que tiramos em Uluwatu.

À noite, desfrute de uma deliciosa refeição em um dos restaurantes (ou “warungs”) no topo do penhasco e assista à lua emergir sobre o oceano.

Boa Viagem e divirta-se. Mas cuidado com os macacos :))

Informações úteis

ATENÇÃO – CUIDADO COM OS MACACOS

Como chegar: Próximo à aldeia de Pecatu, na região do Sul de Kuta, o Templo de Uluwatu fica a cerca de 30 quilômetros na direção sul da capital de Bali, Denpasar. A maneira mais fácil de chegar ao templo é de carro ou moto alugada. Outra opção é contratar um motorista. (Nós contratamos um motorista)

O que vestir: no templo não é permitido entrar de shorts, bermudas ou roupas curtas, nem mesmo os homens. Sarongs estão disponíveis para locação na entrada por Rp 5000,00.

Planeje a sua viagem com nossos parceiros.

Comece agora reservando seu hotel em Ubud no Booking.com

Comece agora reservando seu hotel em Uluwatu no Booking.com

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5 

Para viagens comuns, normalmente procuramos o seguro que tenha o melhor preço. As coberturas tradicionais são muito semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguro que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por e-mail. É possível parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Escolha o seguro viagem adequado pra você.

Dicas de como escolher o seguro viagem (Clique aqui)

Boa viagem

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário ! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

Compartilhar
Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.
São várias as maneiras de compartilhar:
  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Vai viajar para Bali ? Então,leia também as nossas outras dicas sobre a Indonésia.

Nosso roteiro de 18 dias na Indonésia

Ubud – Dia 1

Ubud – Dia 2

Bali – Templo Pura Tanah Lot

Sagrada Floresta dos Macacos

Bali – Templo Taman Ayun

Luwak coffee ou Kopi Luwak

Bali – Barong & Keris Dance

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário !  Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

logo-menor

Siga Ela Terra Eu Mar no Instagran.

Inscreva-se no nosso Canal de Vídeos no Youtube.

2 comentários sobre “Bali – Templo Pura Uluwatu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: