Dicas dos Viajantes – Taj Mahal em Agra, na Índia.

Mais uma super dica na seção “Dicas dos Viajantes“, com esse incrível post escrito por Alice, autora do Blog Viagem Café e Prosa. Nesse post Alice nos conta um pouco sobre a sua experiência na cidade de Agra na Índia.

http://viagemcafeeprosa.com.br/
Alice – viagemcafeeprosa.com.br/

Um pouco mais sobre Alice.

Mineirinha, apaixonada por viagens, cultura e gastronomia! No blog Viagem Café e Prosa Alice compartilha com você todas as suas dicas e experiências de viagens, ajudando assim, a você , ter todas as ferramentas necessárias para realizar a sua viagem dos sonhos e para que ela se torne inesquecível!!! Sinta-se à vontade para falar com a Alice através do e-mail  viagemcafeeprosa@gmail.com.

logo2
Blog Viagem Café e Prosa

 

Conhecendo o Taj Mahal em Agra, na Índia.

Quando Ir a Índia?

A melhor época para conhecer a índia é de Novembro a abril! Fomos em novembro de 2017 e o clima estava super agradável.

http://viagemcafeeprosa.com.br/

Quantos dias ficar?

1 dia ou 2 noites.

O que fazer na Índia?

Na india voce verá muita pobreza, comida bem apimentada, várias vacas e macacos, muito barulho, mas pessoas super receptivas e abertas para o turismo. Para eles , receber uma pessoa em suas casas ou em seu país é algo sagrado , então eles tratam muito bem o convidado!

Como foi colonizado pela Inglaterra, a mão é inglesa, então evite alugar um carro por lá, além de ser considerado o país com mais mortes no transito! E realmente é uma confusão o transito! Não tem sinal, faixa de pedestre, é vaca atravessando junto com pessoas , e carros e tuk tuks… rs , mas é uma diversão!

Eles falam o inglês por lá, mas é um inglês bem difícil de entender. A religião é hinduísta em torno de 80% da população). A India é o segundo país mais populoso do mundo, em torno de 1 bilhão de pessoas, e em primeiro lugar é a China! Mas ganha em primeiro lugar como o país mais poluído do mundo!

Mas o que fazer em Agra?

Acorde cedo por volta das 6h da manhã e vá de tuk tuk para a Taj Mahal, as excursões chegam por volta das 9h, indo mais cedo voce evita multidões e ainda consegue ver o por do sol batendo na cúpula da Taj e deixando ela com um tom amarelado lindo! o ingresso custa 1000 INR por pessoa, e os portões western e o principal abrem cedo mas o sul somente a partir de 8-17h,  é aberto de 9-19h, de sábado até quinta, ou seja não abre na sexta!

Para entrar na Taj, dentro do mausoléu, eles dão uma toquinha branca para colocar nos pés. Mulheres tentem ir de saia comprida e camisa mais larga.

http://viagemcafeeprosa.com.br/

A taj Mahal é um patrimonio da humanidade pela Unesco e é uma das 7 maravilhas do mundo moderno, recebe em torno de 8 milhões de visitantes ao ano, e seu custo foi em torno de 50 milhões de dólares. Dizem que o imperador Shah Jahan construiu para sua esposa querida Mumtaz Mahal ( em 1632-1653) que morreu após dar a luz ao seu 14° filho.

http://viagemcafeeprosa.com.br/

Dizem que usaram 1000 elefantes para transportar os materiais para a construção, e as flores no mármore, entre elas estão lápis-lazuli, cristal, jasper, jade, turquesa. E nas paredes estão algumas passagens como  91 o sol, 112 sobre a pureza, 89 descanso diário…

Dizem também que ele iria construir um outro Taj (só que preto ) em frente, mas outros dizem que o Taj negro é somente o reflexo do branco na água…  Sha Jahan foi também deposto por seu filho e ficou preso no Forte de Agra, da sua cela, ele conseguia avistar o Taj de longe…

http://viagemcafeeprosa.com.br/

Depois você pode  visitar o Mahtab Bagh Garden , 200 INR no por do sol ou antes, aqui você terá a vista do Taj com o rio Yamuna na frente.

9279D39C-2E75-4C9E-981A-50DFD8A13A4E-e1513620448932-1024x1024

Visitar o Forte de Agra ou forte vermelho, ingresso 550 inr por pessoa, em torno de 1 a 2h consegue visitá-lo. Este é uma fortaleza mongol, construído entre 1565-1573 a mando do imperador Akbar, feito em arenito vermelho, e é também patrimonio da Unesco.

Restaurantes:

Reserve o restaurante Peshawri no hotel ITC Mughal, a comida é um pouco cara mas acho que vale experimentar, pois é uma comida bem típica ( comida indiana) e super bem preparada ( pode reservar no mínimo umas 6 mil rúpias para casal para gastar por lá). Lembrando que gorjeta é 10%, e se não gosta muito de pimenta, pedir comida sem pimenta, pois lá é muito forte!

Outro restaurante que fomos e super recomendo , é o Esphahan, fica no hotel Oberoi Amarvilas, e tem que reservar também! Aqui tem a opção de pedir um menu fechado , que vem com 6 pratos para experimentar, ou se não quiser entrar no menu fechado , tem a opção de escolher seu próprio prato! A comida também é indiana e uma delícia! pode separar em torno de 8mil rúpias para casal para gastar por lá!

Locomoção:

Na cidade de Agra, vá para todos os lugares de tuc tuc ( em torno de 50-80 rúpias) um deslocamento de 20 a 30 min.

http://viagemcafeeprosa.com.br/

Para ir de Delhi até Agra, contrate alguém para levar de carro, nós contratamos pelo discovery india by car, e super recomendo, foi super pontual, viagem direto até agra sem parar no caminho, ao menos que você peça para parar para ir ao banheiro ou comer algo … o preço em torno de 10.000 rúpias ida e volta de Delhi a Agra num carro particular, o carro foi um da toyota, carro maior.

Para reservar o telefone é +919818434712, e o email é info@discoverindiabycar.com

Dicas

O fuso horário é de 8:30h a mais, ou seja se no Brasil é 13:00h, lá será 21:30 horas.

Cuidados com a Saúde

Cuidados com a saúde: levar álcool gel, se não tiver lugar para lavar as mãos, sempre lavar as mãos, tomar água engarrafada e lacrada (pode ser da marca nestle) e se puder escove os dentes com ela também. Evitar de comer saladas,sucos, pedra de gelo e frutas lavadas com água, por não saber que tipo de água foi usada. Escolher restaurantes cheios e bons, levar papel higiênico na bolsa, vários banheiros não tem papel, e se for andar de meia nos templos , leve uma meia mais velha. Levar remédio e chale se não quiser usar o que dão na porta dos templos. Evite levar bolsas, máquinas… pois eles não deixam entrar nos templos com esses itens, e se caso for preciso levar, coloque um cadeado na bolsa.

Dinheiro

Não aceite notas rasgadas, porque depois você não consegue trocá-las já que desagrada a mãe da prosperidade Maha Laksmi, e evite ficar mostrando dinheiro na frente das pessoas. Cuidado com as notas falsas!

Negocie

Antes de comprar qualquer coisa, Negocie, sim , na India tem que negociar, se o cara pediu 4mil rupias em um mármore, jogue para 2 mil (sempre a metade), geralmente eles vão tentar te vender então por 3mil, mas se voce agradecer e começar a sair eles baixam mais o valor e fazem pelo preço que pediu, 2mil por exemplo

Eles pedem para tirar foto, então não se assuste se eles quiserem tirar foto com voce, eles acham as pessoas de fora muito diferente, principalmente mulheres e a forma como nos vestimos, então lá , tente andar com saia até os pés ou uma calça mais larga, e camisas também mais soltas.

A vaca lá é um animal sagrado, não se come carne bovina por lá, o Mc donalds é o único no mundo lá que não tem sanduiche com carne bovina!

A moeda é a rúpia indiana (ou INR), leve dólares ou euros para trocar lá em uma casa de cambio por rúpias, em novembro de 2017, época em que fomos , 1 euro equivale a 72 rúpias, trocamos no aeroporto de Delhi, mas recomendo trocar no centro que tem preços melhores.

O por do sol é por volta de 19:10

Visto

é necessário visto para entrar na Índia, veja como tirar neste link, clicando aqui

Vacina de Febre Amarela

é necessário vacina internacional de febre amarela , obrigatório, como tirar a vacina internacional, clique aqui

Baixe o mapa off-line de Agra e Delhi no google maps, pois facilita bem a vida


Gostou das dicas que a Alice compartilhou conosco? Então siga o blog Viagem Café e Prosa  e encontre a Alice nas redes sociais:

FacebookPinterest,  Instagram, e YouTube.

Meus Agradecimentos

Alice muito obrigado por compartilhar as suas experiências e dicas sobre essa cidade fantástica e cheia de histórias.


Todas as fotos são de autoria da Alice e foram cedidas para uso exclusivo do Blog Ela Terra Eu Mar (bem como o texto do post). 

ATENÇÃO: Algumas informações descritas no post podem mudar, como por exemplo, preços, horários de funcionamento e até mesmo endereços. Consulte-os com antecedência sempre antes de viajar! 

Planeje a sua viagem com os nossos parceiros.

Na lateral direita existem vários banners dos nossos parceiros (com descontos exclusivos), você não pagará nada a mais pelo serviço e ainda ajuda o nosso blog. Desde já nós agradecemos.

Booking normalmente tem os melhores preços de hotéis e pousadas, uma variedade enorme, avaliações feitas por hóspedes reais, e algumas opções tem cancelamento grátis. Comece agora reservando seu hotel no Booking.com

Um outro recurso é o Airbnb. Ele permite que você alugue casas, sítios, apartamentos, quartos e até embarcações, tem opções para todos os bolsos e gostos, de quartos simples em casas de família até mansões cinematográficas.

O legal do Airbnb, além do preço, é que ele é seguro, tanto para o proprietário como para quem está locando, é possível ver as avaliações de outros hóspedes e você paga no cartão de crédito no ato da reserva, podendo inclusive parcelar, e o proprietário recebe apenas 24 horas após sua entrada.

Já reservei hospedagem para as minhas viagem e consegui uma economia de cerca de 60%, vale muito a pena.

Cadastre-se no Airbnb através desse LINK e ganhe R$130 de desconto em sua primeira viagem.

Seguro Viagem – Garanta uma viagem SEGURA

Para viajar bem tranquilo e sem dor de cabeça, não se esqueça de fazer o seu seguro viagem! Já precisamos de atendimento médico durante nossas viagens pelo mundo a fora e felizmente tínhamos o seguro para cobrir as despesas. Sugerimos sempre fazer uma busca nas opções do site da Seguro Promos

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5 

Para viagens comuns, normalmente procuramos o seguro que tenha o melhor preço. As coberturas tradicionais são muito semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguro que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por e-mail. É possível parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Escolha o seguro viagem adequado pra você.

Dicas de como escolher o seguro viagem (Clique aqui)

Esse post pode contem links de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma reserva a partir desses links, você ajuda a manter o nosso blog e não pagará nada a mais por isso. Nós agradecemos seu apoio!

Sempre confirme datas, preços e informações com antecedência. 

Compartilhar

Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.

São várias as maneiras de compartilhar:

  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: