A Sagrada Floresta dos Macacos

O meu lugar preferido em Ubud.

Se você gosta desses bichinhos, prepare-se para passar um bom tempo por lá, pois além de ser uma área grande e bonita, você pode ser “atacado” pelas brincadeiras com macaquinhos e ficar um tempão ali hipnotizado por eles. Não deixe de comprar um cacho de bananas pra dar pra eles!

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Eu brincando com os macacos.

Cuidado com óculos, câmeras Gopro, brincos grandes, colares, canetas … qualquer coisa que possa atrair a atenção dos macacos, eles vão adorar brincar com os seus pertences.Os macacos preferem comer milho, pegue um pouco com uns dos guardas do parque.

Os macacos são especialistas em abrir bolsas e mochilas, fica a dica.

A Floresta dos Macacos de Ubud é uma área destinada ao culto hindu balinês e todos os aspectos do local possuem um significado sagrado, como as árvores, os templos e até mesmo os macacos. O local é também um centro de pesquisas onde os visitantes podem aprender um pouco mais sobre os macacos e algumas das 115 espécies de árvores. Propriedade da aldeia de Padangtegal, uma das comunidades de Ubud, a área também é conhecida como Floresta dos Macacos de Padangtegal.

Em meio a uma paisagem tropical, entre na Floresta dos Macacos para explorar o complexo de templos. Acredita-se que os pagodes, pavilhões e santuários originais datem da metade do século XIV. No entanto, muitas estruturas se desgastaram com o tempo e, por isso, algumas das construções atuais são réplicas das originais. Considerada a maior e principal estrutura no local, o Templo de Dalem Agung é usado para os rituais diários.

dsc_0072

O Templo de Prajapati é usado para cerimônias de cremação e o Templo do Banho Sagrado, quase escondido nas proximidades do riacho, é usado para rituais de purificação.

Divirta-se com os mais de 600 macacos que vivem em quatro grupos, no local. No hinduísmo balinês, que incorpora elementos do animismo, budismo e cultos ancestrais, os macacos são considerados tão sagrados quanto os templos.

Observe os habitantes locais que, além de trazer oferendas, usam algumas árvores para fins religiosos. As folhas da figueira-de-bengala são usadas nas cerimônias de cremação e a madeira da árvore pule bandak é usada na criação de máscaras.

A Floresta dos Macacos de Ubud abre diariamente. A taxa de entrada contribui para a manutenção do local. Além disso, é possível fazer doações na entrada principal. Se estiver hospedado em Ubud, você poderá chegar facilmente ao local a pé. Há estacionamento gratuito disponível para veículos.

Antes de entrar neste local de culto, alugue ou traga um sarong para cobrir as pernas. As mulheres também precisam cobrir os ombros. Quem tiver crianças menores de 4 anos, estiver menstruada ou ferida, tiver enterrado ou cremado um parente há menos de uma semana não pode entrar no templo principal.

Informações do Parque – Sagrada Floresta dos Macacos

Entrada da Sagrada Floresta dos Macacos  Maps – Street View .

Valor da entrada por pessoa, Rp 40.000 = R$ 9,68.

img_20170108_122712958

Nossas fotos brincando com os macacos.

 Planeje a sua viagem com nossos parceiros.

Comece agora reservando seu hotel em Ubud no Booking.com

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5 

Para viagens comuns, normalmente procuramos o seguro que tenha o melhor preço. As coberturas tradicionais são muito semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguro que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por e-mail. É possível parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Escolha o seguro viagem adequado pra você.

Dicas de como escolher o seguro viagem (Clique aqui)

Boa viagem

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário ! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

Compartilhar
Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.
São várias as maneiras de compartilhar:
  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Vai viajar para Bali ? Então,leia também as nossas outras dicas sobre a Indonésia.

Nosso roteiro de 18 dias na Indonésia

Ubud – Dia 1

Ubud – Dia 2

Bali – Templo Pura Tanah Lot

Sagrada Floresta dos Macacos

Bali – Templo Taman Ayun

Luwak coffee ou Kopi Luwak

Bali – Barong & Keris Dance

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário !  Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

logo-menor

Siga Ela Terra Eu Mar no Instagran.

Inscreva-se no nosso Canal de Vídeos no Youtube.

Os comentários estão desativados.

Descubra mais sobre Ela terra Eu mar

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading