Dia 1 – CHEGADA- 03/09/2016

Viajar até Bali não é uma jornada nada fácil, principalmente se sua origem for algum país do outro lado do mundo, como é o caso do Brasil.

Uma viagem até a Indonésia pode durar um dia inteiro ou mais de 34 horas (contando as conexões nos aeroportos).

Mas, o sacrifício vale muito a pena… E MUITO MESMO!!!

Chegamos em Bali, desembarque tranquilo. Já tinha agendado um transfer para nos levar para o hotel. (Serviço do próprio hotel). Do aeroporto até o hotel em Ubud levamos 1 hora e meia.

Já fiz o câmbio de Dólar para Rúpia Indonésia no próprio aeroporto, bem na saída do desembarque internacional. Fiz o câmbio de US $ 1.500,00 para Rúpias, nunca vi tanto dinheiro na vida. Ficamos milionários literalmente, Rp$ 98.000.000,00 .

Fizemos Check-in no hotel Sahadewa Resort & Spa, excelente hotel e muito bem localizado. Fica perto das principais atrações de UBUD.

Perto do hotel tem uma casa de Câmbio, a taxa de câmbio estava melhor que a do aeroporto, fica a dica.

Vista da rua na entrada do hotel.

Reservei o hotel pelo site www.hoteis.com , site do hotel Sahadewa Resort & Spa, Ubud.
Mesmo após uma viagem longa, muito longa 36 horas, o macete é não dormir. Saímos do hotel e fomos explorar os arredores da cidade.

Começamos o dia visitando a atração mais famosa de Ubud, a Sagrada Floresta dos Macacos. Se você gosta desses bichinhos, prepare-se para passar um bom tempo por lá, pois além de ser uma área grande e bonita, você pode ser “atacado” pelas brincadeiras com macaquinhos e ficar um tempão ali hipnotizado por eles. Não deixe de comprar um cacho de bananas pra dar pra eles!

Cuidado com óculos, câmeras Gopro, brincos grandes, colares, canetas … qualquer coisa que possa atrair a atenção dos macacos, eles vão adorar brincar com os seus pertences.Os macacos preferem comer milho, pegue um pouco com uns dos guardas do parque.

Veja mais detalhes no post Sagrada Floresta dos Macacos

Ubud tem basicamente duas ruas principais, uma que “vai” e outra que “vem”. Bem na frente do portão de saída da Floresta fica a rua que vai, então, é só segui-la. No caminho você terá muitos restaurantes e lojas de artesanato.
Indo até o final você chegará ao Palácio Real e ao Mercado Popular.

Na rua que volta, além das lojas, você verá muitos pequenos templos, que, aliás, há por toda a ilha.

Ubud é o lugar para comprar o artesanato de Bali, aqui o preço é bem mais em conta que no resto da Ilha.

Nossa indicação para comprar esculturas e máscaras de madeira é nessa Lojinha de Artesanato.  Aqui você terá que colocar em prática a arte da negociação, os preços podem cair mais de 50%…então não esqueça de negociar, faz parte da cultura deles essa negociação.

Você deve estar se perguntando sobre os famosos arrozais de Bali, não?! Eles estão por muitos lugares, mas na região de Ubud é onde você melhor os poderá ver, claro que não no centro da cidade, mas pelos seus arredores.

Outra coisa que é possível se visitar em Ubud é o guru Ketut Liyer, aquele do livro/filme “Comer, Rezar e Amar”.
Basta pedir para qualquer taxista te levar lá, pois todos o conhecem, obviamente. Mas aviso que essa visita é paga.

Quando for procurar por Ketut, o mais importante é lembrar do sobrenome dele Liyer, pois em Bali só existem quatro primeiros nomes: Wayan, Kadek, Nyoman e Ketuk. Os nomes são dados por ordem de nascimento, primeiro, segundo, terceiro e quarto filhos. O quinto filho, volta a ser Wayan. E se for mulher, acrescenta-se o Ni antes de cada nome.

Dica de Restaurantes em Ubud.

Jantamos 3 dias no restaurante  Pundi Pundi, que fica bem na frente do hotel, comida deliciosa e por um preço justo. O prato de salmão grelhado é uma excelente pedida.

Vista da rua na frente do Restaurante Pundi Pundi.

Site do Restaurante Pundi Pundi

Para comer uma boa massa em Ubud, nossa dica é o restaurante Café Marzano, saindo do hotel Sahadewa Resort & Spa, Ubud. , basta descer a rua para o lado esquerdo. O restaurante fica à uns 200 metros do hotel. Pizzas excelentes feitas no forno a lenha.

Por trás do restaurante tem um arrozal muito bonito.

Vista da Rua na frente do Café Marzano.

Planeje a sua viagem com nossos parceiros.

Reserva de Hotéis

Booking normalmente tem os melhores preços de hotéis e pousadas, uma variedade enorme, avaliações feitas por hóspedes reais, e algumas opções tem cancelamento grátis.

Comece agora reservando seu hotel em Ubud no Booking.com

Mas opções de hotéis em Bali aqui no site do Booking.

Um outro recurso é o Airbnb. Ele permite que você alugue casas, sítios, apartamentos, quartos e até embarcações, tem opções para todos os bolsos e gostos, de quartos simples em casas de família até mansões cinematográficas.

O legal do Airbnb, além do preço, é que ele é seguro, tanto para o proprietário como para quem está locando, é possível ver as avaliações de outros hóspedes e você paga no cartão de crédito no ato da reserva, podendo inclusive parcelar, e o proprietário recebe apenas 24 horas após sua entrada.

Já reservei hospedagem para as minhas viagem e consegui uma economia de cerca de 60%, vale muito a pena.

Cadastre-se no Airbnb através desse LINK e ganhe R$100 de desconto em sua primeira viagem.

Seguro Viagem

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5 

Para viagens comuns, normalmente procuramos o seguro que tenha o melhor preço. As coberturas tradicionais são muito semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguro que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por e-mail. É possível parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Escolha o seguro viagem adequado pra você.

Dicas de como escolher o seguro viagem (Clique aqui)

Boa viagem

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário ! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

Compartilhar
Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.
São várias as maneiras de compartilhar:
  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Vai viajar para Bali ? Então,leia também as nossas outras dicas sobre a Indonésia.

Nosso roteiro de 18 dias na Indonésia

Ubud – Dia 2

Bali – Templo Pura Tanah Lot

Sagrada Floresta dos Macacos

Bali – Templo Taman Ayun

Luwak coffee ou Kopi Luwak

Bali – Barong & Keris Dance

Ela terra Eu mar nas redes sociais.

logo-menor

Siga Ela Terra Eu Mar no Instagran.

Inscreva-se no nosso Canal de Vídeos no Youtube.

 

3 comentários sobre “Ubud – Dia 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: