Nusa Penida, Dia 3 mergulho no Manta Point. Esse lugar é Mágico.

Terceiro dia: Mergulho Autônomo (Scuba diving)

Acordei bem cedo para fazer um dos melhores mergulhos da minha vida. Eu dei a volta ao mundo para conhecer esse famoso ponto de mergulho.

Aqui em Nusa Penida é possível mergulhar com arraias-manta (Nusa Penida, Manta Point) e de maio a outubro é possível ver os famosos peixe-lua, lá conhecidos como mola-mola.

Mergulhar com as mantas é um momento especial e nadar próximo das maiores arrais do mudo, e ao mesmo tempo poder admirar a beleza e docilidade desse animal, foi sem dúvida o ponto alto da viagem para Lembongan. Alguns podem temer a ideia de estar perto de um raia manta gigante, mas com o espírito aberto e aventureiro certamente será um momento que você lembrará para o resto da vida.

Operadora

Mergulhei com a excelente operadora Dive Concepts.

operadora

Importante: Regras de conservação

Nusa Penida MPA Codes of Conduct


Lembongan, na Indonésia é o lar de uma abundância de vida marinha e com uma diversidade de corais impressionante, incluindo as gigantes raias manta. Apesar de seu grande tamanho (3 a 5 metros) as raias são filtradoras e só comem plâncton, que sugam através de suas brânquias. O melhor lugar para mergulhar com as mantas é em um recife em Nusa Penida onde fica uma estação limpeza onde se reúnem centenas de peixes menores, como wrassess e angelfish que se alimentam da pele morta e parasitas que retiram das mantas.

Nusa Penida é uma ilha ao largo da costa sudeste de Bali, é um ótimo local com diversos  pontos para mergulho . Mas não são só os mergulhos em si,  mas o cenário é coisa de cinema. Ao longo da costa acidentada de Nusa Penida existem falésias gigantes e a altura das ondas que batem nos paredões é incrível. Pontilhado com várias enseadas e várias rochas formando arcos ao longo da costa, a paisagem é belíssima , agora o mar bate um pouco e você pode enjoar, para evitar tome um remédio antes de embarcar (Eu gosto muito do remédio pra enjoo Vonau Flash). A água é fria em Nusa Penida, eu mergulhei com roupa de 5mm.

No Manta Point, os mergulhadores são empurrado e puxado repetidas vezes pela correnteza em direção aos paredões, mas o segredo é não brigar contra a correnteza. Escolha uma profundidade de flutuação e fique planando na correnteza seguindo o balé das mantas que docilmente passaram por cima de você. O coral não é muito espetacular, mas não é esse o motivo do mergulho. É incrível acompanhar o balé das mantas que lentamente e timidamente começam a deslizar em cima da estação de limpeza. Seus movimentos são graciosos e calmos. Inofensivas e majestosas as mantas não enxergam muito bem e muitas vezes podem esbarrar em você, então fique ligado e desvie delas. Normalmente pode-se ver entre 3-8 raias nesse ponto de mergulho, mas ouvi relatos que já mergulharam com mais de 20 raias nesse lugar mágico.

O Mergulho com mantas no Manta Point em Nusa Penida é uma experiência surreal. Observar esse animal impotentes e gigantescos e apreciar a natureza e reparar o seu pequeno papel no grande esquema da vida.

Assista o vídeo que eu gravei desse mergulho mágico.

Esse lugar é mágico, não deixe de fazer esse mergulho. Eu só tenho uma certeza voltarei para Nusa Penida para mergulhar com esses animais fantásticos.

Planeje a sua viagem com nossos parceiros.

Reserva de Hotéis

Booking normalmente tem os melhores preços de hotéis e pousadas, uma variedade enorme, avaliações feitas por hóspedes reais, e algumas opções tem cancelamento grátis. Comece agora reservando seu hotel em Nusa Lembongam no Booking.com

Um outro recurso é o Airbnb. Ele permite que você alugue casas, sítios, apartamentos, quartos e até embarcações, tem opções para todos os bolsos e gostos, de quartos simples em casas de família até mansões cinematográficas.

O legal do Airbnb, além do preço, é que ele é seguro, tanto para o proprietário como para quem está locando, é possível ver as avaliações de outros hóspedes e você paga no cartão de crédito no ato da reserva, podendo inclusive parcelar, e o proprietário recebe apenas 24 horas após sua entrada.

Já reservei hospedagem para as minhas viagem e consegui uma economia de cerca de 60%, vale muito a pena.

Cadastre-se no Airbnb através desse LINK e ganhe R$100 de desconto em sua primeira viagem.

Seguro Viagem

Comece agora reservando seu hotel em Nusa Penida no Booking.com

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5 

Para viagens comuns, normalmente procuramos o seguro que tenha o melhor preço. As coberturas tradicionais são muito semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguro que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por e-mail. É possível parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Escolha o seguro viagem adequado pra você.

Dicas de como escolher o seguro viagem (Clique aqui)

Boa viagem

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

Compartilhar
Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.
São várias as maneiras de compartilhar:
  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Vai viajar para Bali ? Então,leia também as nossas outras dicas sobre a Indonésia.

Nosso roteiro de 18 dias na Indonésia

Gili Trawangan – Dia 1, como chegar, onde ficar e o que fazer.

Gili Trawangan – Dia 2, passeio de Glass Boat entre as ilhas Gilis.

Ela terra Eu mar nas redes sociais.

logo-menor

Siga Ela Terra Eu Mar no Instagran.

Inscreva-se no nosso Canal de Vídeos no Youtube.

5 comentários sobre “Nusa Penida, Dia 3 mergulho no Manta Point. Esse lugar é Mágico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: