Tirta Gangga o Palácio das águas.

Saímos de Ubud em direção à Amed nosso próximo destino, onde começariam os meus mergulhos. No Caminho paramos para conhecer o Palácio das Águas (Tirta Gangga).

dsc_0423

O Palácio fica no extremo leste da Ilha de Bali, longe de todos os grandes complexos turísticos da ilha, e é formado por vários jardins e piscinas. 

O local tem a maior cara de que está ali há séculos, mas na verdade se trata de uma construção relativamente nova para os padrões de Bali. Foi erguido em 1946 pelo Rei de Karangasem, uma família considerada como realeza na parte leste da ilha de Bali. O palácio está à cerca de 5 quilômetros de Karangasem, perto de Abang, fica perto da praia de Candidasa e na estrada para Amlapura. Mais detalhes aqui no Maps

O Palácio de Tirta Gangga, era um antigo palácio das piscinas reais, é cheio de fontes, jardins e esculturas. Lá tem duas piscinas de banho, que são abertas aos visitantes. Tirta Gangga, significa água do Ganges, rio sagrado para os hindus.

 

O Palácio foi totalmente destruído na erupção do vulcão Agung em 1963, o Tirta Gangga foi cuidadosamente restaurado e atualmente é uma das atrações mais visitadas no leste de Bali. Nós aproveitamos para percorrer um caminho de pedras criado dentro de um dos lagos rodeado por esculturas de divindades do hinduísmo balinês.  É muito divertido e rende varias fotos, o lago possui um cardume enorme de carpas coloridas. Se você tiver uma gopro poderá filmar os peixes em baixo d´água.

 

A entrada custa Rp 10.000 por pessoa = R$ 2,50, se você quiser nadar nas piscinas do palácio tem um adicional de  Rp 10.000 no valor da entrada. Em pouco mais de 1 hora é possível passear por todo o complexo, que é relativamente tranquilo e  recebe poucos visitantes. Como estão localizados na mesma zona (não necesariamente próximos um do outro) o passeio ao Tirta Gangga pode ser combinado com o Mother Temple de Pura Besakih. Não é necessário utilizar o Sarong como em vários templos de Bali.

A peça central desse fabuloso cenário é uma fonte decorativa de 11 níveis em meio a um lago rodeado por esculturas de divindades do hinduísmo balinês.

dsc_0496

Parada obrigatória se você for para o Leste da Ilha.

O que teríamos feito diferente.

Deveríamos ter ido com roupa de banho, para nadar nas piscinas entre os cardumes de carpas e tilápias. O calor é intenso em Bali um mergulho refrescante cairia muito bem nesse palácio. Fica pra próxima.

Boa viagem!

Nossos Vídeos no Palácio

Nossas fotos no Palácio.

Planeje a sua viagem com nossos parceiros.

Comece agora reservando seu hotel em Amed no Booking.com

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5 

Para viagens comuns, normalmente procuramos o seguro que tenha o melhor preço. As coberturas tradicionais são muito semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguro que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por e-mail. É possível parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Escolha o seguro viagem adequado pra você.

Dicas de como escolher o seguro viagem (Clique aqui)

Boa Viagem.

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário !  Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

Compartilhar
Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.
São várias as maneiras de compartilhar:
  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Vai viajar para Bali ? Então,leia também as nossas outras dicas sobre a Indonésia.

Nosso roteiro de 18 dias na Indonésia

Pura Besakih o templo mãe da ilha de Bali.

Pura Tirta Empul, o Templo da Água Sagrada.

Subimos o Mount Batur – Vulcão ativo em Bali.

Ela terra Eu mar nas redes sociais.

logo-menor

Siga Ela Terra Eu Mar no Instagran.

Inscreva-se no nosso Canal de Vídeos no Youtube.

3 comentários sobre “Tirta Gangga o Palácio das águas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: