Bali – Barong & Keris Dance

Dança tradicional hindu, Barong representa a eterna batalha entre o bem e o mal, um conceito semelhante com outras religiões do mundo.

Barong é um dos personagens pertencentes a mitologia hindu da ilha de Bali. Ele é venerado como o rei supremo dos espíritos e líder das forças do bem, além de protetor mágico das aldeias e vilas balinesas. Barong é o maior inimigo de Rangda, a rainha demônio, e mãe de todos os espíritos malignos da mitologia de Bali.

Barong geralmente é retratado como a espécie de um leão com a face vermelha e duas presas curvadas para baixo. Seu corpo é coberto por pelos brancos e adornado com jóias douradas e pequenos pedaços de espelhos. Ele também é muito retratado sempre acompanhados de dois macacos.

Apesar desta forma leonina ser a mais famosa, conhecida por Barong Ket, existem ainda outras 4 formas. Cada uma delas protege uma parte da ilha de Bali.

As outras formas são:

barong-landung2
Barong Landung, forma de um gigante.
seleng
Barong Celeng, forma de um Javali.
macan
Barong Macan, forma de um tigre.
nagabanda2
Barong Naga, figura de um dragão ou serpente.

 

Rangda, a rainha demônio, e mãe de todos os espíritos malignos da mitologia de Bali.

Segundo a mitologia de Bali, a lenda mais famosa envolvendo Barong e Rangda é a seguinte:

Rangda foi banida de Bali por Udayana, seu marido, devido a pratica de magia negra. Após a trágica morte de seu marido Udayana, ela retornou a Ilha que agora estava sob o reinado do seu filho Airlangga. Rangda invocou todos os espíritos maléficos da floresta,   demônios e montros para devastarem a ilha. Os soldados de Airlangga tentavam conter o ataque , mas as forças do mal eram imensamente poderosas, então ele pediu ajuda para Barong, que logo juntou-se ao combate.

Temendo que a chegada de Barong fortalecesse os soldados de Airlangga, Rangda lançou um poderoso feitiço sobre os mesmos, fazendo com que eles tentassem se suicidar apunhalando-se com os seus próprios keris (um tipo de punhal). Para deter tal feitiço, Barong lançou um contra feitiço sobre os soldados, fazendo com que eles se tornassem imunes a qualquer dano causado por armas. Após um longo combate, as forças de Rangda foram vencidas e a ilha foi salva.

 

Planeje a sua viagem com nossos parceiros.

Comece agora reservando seu hotel em Ubud no Booking.com

Mas opções de hotéis em Bali aqui no site do Booking.

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5 

Para viagens comuns, normalmente procuramos o seguro que tenha o melhor preço. As coberturas tradicionais são muito semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguro que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por e-mail. É possível parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Escolha o seguro viagem adequado pra você.

Dicas de como escolher o seguro viagem (Clique aqui)

Boa viagem

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário ! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

Compartilhar
Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.
São várias as maneiras de compartilhar:
  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Vai viajar para Bali ? Então,leia também as nossas outras dicas sobre a Indonésia.

Nosso roteiro de 18 dias na Indonésia

Ubud – Dia 1

Ubud – Dia 2

Bali – Templo Pura Tanah Lot

Sagrada Floresta dos Macacos

Bali – Templo Taman Ayun

Luwak coffee ou Kopi Luwak

Bali – Barong & Keris Dance

Ela terra Eu mar nas redes sociais.

logo-menor

Siga Ela Terra Eu Mar no Instagran.

Inscreva-se no nosso Canal de Vídeos no Youtube.

%d blogueiros gostam disto: