Tegallalang Rice Terrace, os arrozais mais visitados em Bali.

Depois de visitarmos o Templo da água Sagrada (Pura Tirta Empul), como era no caminho de volta para o hotel em Ubud.  Mesmo cansados, a final o nosso dia tinha começado às 02:00 da madrugada, resolvemos fazer uma parada para conhecer o famoso Tegallalang Rice Terrace.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

No caminho até o Tegallalang Rice Terrace cruzamos  com várias ruas enfeitadas para as comemorações do Galungan .

O Galungan é o período de dez dias em que os hinduístas de Bali celebram a vitória de Dharma (o bem) sobre Adharma (o mal). Vou detalhar mais depois em outro post.

O Tegallalang Rice Terrace é uma imensa plantação de arroz, com uma paisagem excelente para boas fotografias. O trânsito no local é bem complicado, e como é um ponto muito famoso em Bali,  têm muitos turistas no local. Mas não deixe de fazer uma caminhada pelo arrozal para explorar de perto sua arquitetura diferenciada. O melhor jeito é contratar um dos vários jovens que ficam no local para mostrar qual o melhor caminho para descer e subir, pois os campos mais parecem labirintos. Cuidado na caminhada, pois o caminho é bem estreito e em alguns pontos um pouco escorregadio.

DCIM204GOPRO

O arroz, além de ser a base da alimentação balinesa, faz parte da cultura local. O cultivo é feito conforme rituais milenares, intrinsecamente ligados à religião e à filosofia local.

O sistema de plantio e irrigação é conhecido como subak. O solo é recortado em camadas ou terraços (rice terrace), para que a água fique acumulada em determinados pontos, mas também flua naturalmente do topo da colina até a área mais baixa.

p1050731

A ideia é cultivar o arroz, criando uma relação de harmonia com os deuses, com o solo e com as outras pessoas. Esta, aliás, é a base de toda a filosofia balinesa – Tri Hita Karana Philosophy.

Não é de se estranhar, portanto, que nos arrozais existam templos em homenagem à Deusa do Arroz, Dewi Sri, uma das principais divindades cultuadas na ilha, e que a colheita seja o resultado do esforço coletivo de todos os integrantes da comunidade.

A UNESCO inscreveu a Paisagem Cultura da Província de Bali: o sistema Subak como manifestação da filosofia Tri Hita Karana como Patrimônio Mundial da Humanidade por ser um sistema democrático e igualitário de prática de cultivo criado pelos balineses, a fim de tornar mais prolífico o cultivo de arroz no arquipélago desafiando a grande densidade populacional da região.

Os campos de arroz são uma obras de arte,e o mais bonitos é o de Tegalalang, que fica cerca de 15 à 20 minutos do centro de Ubud. Os campos têm vários tons de verde e são extremamente bem cuidados. Os coqueiros ainda deixam a paisagem mais bonita.

tegallalang-rice-terraces-bali-indonesia-09

Depois do passeio, aproveite para descansar em um dos diversos cafés com vista para os arrozais. Pode ser uma boa oportunidade para experimentar o famoso café balinês Kopi Luwak, considerado o café mais caro do mundo. (Luwak coffee ou Kopi Luwak)

Para chegar até Tegalalang, é aconselhável contratar um táxi ou alugar um carro ou moto, o trânsito é muito complicado no local e você não encontrará estacionamento por perto.

Aproveite para comprar artesanato nas diversas lojinhas que ficam na rua principal de acesso ao arrozal.

Nossas fotos no arrozal.

Planeje a sua viagem com nossos parceiros.

Comece agora reservando seu hotel em Ubud no Booking.com

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5 

Para viagens comuns, normalmente procuramos o seguro que tenha o melhor preço. As coberturas tradicionais são muito semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguro que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por e-mail. É possível parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Escolha o seguro viagem adequado pra você.

Dicas de como escolher o seguro viagem (Clique aqui)

Boa viagem

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

Compartilhar
Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.
São várias as maneiras de compartilhar:
  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Vai viajar para Bali ? Então, leia também as nossas outras dicas sobre a Indonésia.

Nosso roteiro de 18 dias na Indonésia

Bali – Templo Pura Tanah Lot

Sagrada Floresta dos Macacos

Subimos o Mount Batur – Vulcão ativo em Bali.

Bali – Piscinas Termais de Toya Devasya em Kintamani.

Pura Besakih o templo mãe da ilha de Bali.

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário ! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

logo-menor

Siga Ela Terra Eu Mar no Instagran.

Inscreva-se no nosso Canal de Vídeos no Youtube.

Os comentários estão desativados.

Descubra mais sobre Ela terra Eu mar

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading