Amed – Dia 2, curso de mergulho e mergulho no Naufrágio USAT Liberty em Tulamben.

Nosso segundo dia em Amed começou cedo às 7:00, logo após o café da manhã nós fomos até a operadora  Adventure Divers Bali, onde a Geórgia iria fazer o curso para iniciantes.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Chegamos na operadora e logo fomos recebidos por Liselotte proprietária da Operadora, que nos explicou como seria o curso, nos levou até a sala de aula. A turma tinha 8 alunos, um casal da Índia, um casal da Austrália , um casal da Inglaterra e Eu e a Geórgia o casal de Brasileiros. Eu já sou mergulhador certificado e mergulho a mais de 20 anos, durante o curso eu fiquei traduzindo para Geórgia alguns procedimentos de segurança que o professor explicava.

Durante todo o tempo que estivemos na operadora fomos muito bem atendidos pela simpática equipe, são servidos sucos, chá gelado, biscoitos a vontade. Sem dúvida nenhuma, essa operadora é a melhor de Amed. Está duvidando, dá uma olhada aqui no Tripadvisor.

Logo após terminar as instruções do curso, fomos direcionados para escolher os equipamentos de mergulho. A operadora fornece todos os equipamentos necessários, colete, regulador, roupa de neoprene, cinto de lastro, nadadeiras, máscara de mergulho, e bota de neoprene. Equipamentos novos da marca Mares.

O nosso primeiro mergulho do dia foi na praia de Jemeluk, ideal para mergulhadores iniciantes, Geórgia teve o primeiro contato com a montagem do equipamento e fez o cheklist de procedimentos de segurança bem no raso, antes de iniciarmos o mergulho.

DCIM207GOPRO
DCIM207GOPRO

O melhor de tudo é que a saída para o mergulho é caminhando pela praia, não tem barco.

DCIM207GOPRO
DCIM207GOPRO

 

Depois do mergulho em Jemeluk, partimos para o praia de Tulamben na van da operadora, percurso rápido, cerca de 20 minutos já estávamos estacionando o carro. Recebemos as instruções logo ali no estacionamento e fomos para o ponto de partida na praia de Tulamben.

DCIM207GOPRO
DCIM207GOPRO

Mergulhamos no naufrágio USAT Liberty um navio americano que foi torpedeado na Segunda Guerra por um submarino japonês. Ficou avariado e pra não afundar, enfiaram ele na praia. Depois em 1963, com a erupção do vulcão Agung, acabou indo pro mar e se quebrou em três partes.

Sorte grande de Tulamben, disseram que por dia chegam a mergulhar ali, mais de 200 pessoas, vindas de vários lugares. Quando fomos tinham umas 30, sorte nossa.

 

Se for para Amed, não deixe de mergulhar no Naufrágio do USAT Liberty, mergulho obrigatório. Esse é um dos naufrágios mais visitado no mundo. Não perca essa oportunidade.

O preço para mergulhar em Amed é barato, fica entre US$ 35,00 à US$ 40,00 dependendo do ponto de mergulho.

Informações úteis

Operadora: Adventure Divers Bali (Não ganho nada por divulgar, é que fomos muito bem tradados nessa operadora).

divebali

Site da operadora Adventure Bali Divers

Mais detalhes sobre Amed  nesse post Amed – Dia 1, onde ficar e o que fazer.

Boa Viagem

Planeje a sua viagem com nossos parceiros.

Comece agora reservando seu hotel em Amed no Booking.com

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5 

Para viagens comuns, normalmente procuramos o seguro que tenha o melhor preço. As coberturas tradicionais são muito semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguro que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por e-mail. É possível parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Escolha o seguro viagem adequado pra você.

Dicas de como escolher o seguro viagem (Clique aqui)

Boa viagem

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

Compartilhar
Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.
São várias as maneiras de compartilhar:
  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Vai viajar para Bali ? Então,leia também as nossas outras dicas sobre a Indonésia.

Nosso roteiro de 18 dias na Indonésia

Pura Besakih o templo mãe da ilha de Bali.

Pura Tirta Empul, o Templo da Água Sagrada.

Subimos o Mount Batur – Vulcão ativo em Bali.

Ela terra Eu mar nas redes sociais.

logo-menor

Siga Ela Terra Eu Mar no Instagran.

Inscreva-se no nosso Canal de Vídeos no Youtube.

Os comentários estão desativados.

Descubra mais sobre Ela terra Eu mar

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading