Bali – Templo Pura Tanah Lot

Saímos do templo Taman Ayun (Bali – Templo Taman Ayun), e em menos de 1 hora já estávamos chegando ao templo mais bonito de Bali.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O Templo Pura Tanah Lot, que é um dos lugares mais visitados e fotografados de Bali, tamanha a sua beleza.

A Ilha de Bali, na Indonésia, tem vários templos hindus. Um dos mais famosos é o Tanah Lot, que na língua balinesa, significa “terra no mar”. O templo fica sobre um grande rochedo à beira-mar, que na maré alta é cercado pelas águas e transforma-se numa pequena ilha. Só se a maré estiver baixa é possível ir andando até lá, mas o máximo que é permitido é ir até uma pequena caverna que tem uma nascente sagrada e ali receber uma tradicional bênção, feita com água e um pouco de arroz na testa, mas no templo mesmo, apenas balineses têm acesso.

tl
Tanah Lot foi construído no século XVI a pedido de um santo hindu chamado Danghyang Nirartha (DangHyang DwiJendra), que dedicou sua vida a disseminar o hinduísmo na região. Segundo conta a história, ao chegar a Bali, o santo se estabeleceu na aldeia de Beraban, perto de onde é hoje o Templo Tanah Lot.

Nos arredores de Beraban, Nirartha encontrou um grande rochedo a beira-mar e fez do local seu lugar preferido para a meditação. Ele meditava lá todos os dias. Nirartha começou pregar os ensinamentos do hinduísmo e a ganhar adeptos. Os aldeões começaram a abandonar suas crenças anteriores para aderirem ao hinduísmo e isso irritou o padre da aldeia, Bendesa Beraban Sakti, que tentou expulsar Nirartha do lugar.

Conta a lenda que, confrontado e ameaçado por aldeões incitados pelo padre, Nirartha passou a noite meditando no rochedo. Durante a meditação, ele teve uma visão na qual o local era um templo. No dia seguinte, milagrosamente, o rochedo havia se deslocado para dentro do mar e se tornado uma ilhota.

No dia seguinte, Nirartha conversou com os aldeões, que ficaram atônitos ao virem o milagre. Nirartha disse aos aldeões para que construíssem um templo sobre o rochedo, porque aquele lugar seria um lugar santo e de adoração aos deuses do mar de Bali. Ainda segundo a lenda, Nirartha ordenou que serpentes do mar vivessem numa caverna que há na base da ilhota-rochedo para proteger o templo de invasores. Além disso, segundo a lenda, Nirartha transformou seu cachecol numa serpente gigante para proteger o templo. Serpentes marinhas podem realmente ser vistas nas grutas do rochedo quando a maré está baixa.
A ilhota tem uma particularidade incrível. No meio de suas rochas, há uma fonte da qual jorra abundantemente água doce e acima do nível do mar. Uma fonte que jorra água doce no meio de uma praia é algo, no mínimo, interessante. Os devotos do hinduísmo de Bali usam essa água para um ritual de purificação.

O Tanah Lot é um lugar de peregrinação dos hinduístas e anualmente milhares visitam o templo para purificar-se.

A ilhota-rochedo foi batizada de “Lot Tengah”, que significa “terra mentalizada no mar”, porque, segundo a lenda, surgiu a partir de uma visão na mente do santo. O templo de Tanah Lot foi então construído nela e tem sido parte da mitologia de Bali por séculos.
Quando pensar em visitar esse Templo, tenha em mente dois fatores. Primeiro, o intenso calor do local: escolha ir ao final da tarde, inclusive porque o por do Sol dá um colorido todo especial à paisagem. Segundo, a maré, pois só é possível acessar o templo durante maré baixa.

Dizem que o pôr-do-sol em Tanah Lot é um belíssimo e fascinante espetáculo, que acontece bem atrás do templo! Todos os dias, vários turistas aguardam ansiosos para admirá-lo, mas infelizmente não tivemos essa oportunidade.

A melhor época para se visitar Pura Tanah Lot vai de abril a setembro.

Como chegar ao templo: assim que você chegar na vila de Beraban, os visitantes devem caminhar por um conjunto de lojas de souvenirs e restaurantes, que cobrem cada lado do caminho até o mar, assim que chegar perto do mar, o templo estará a sua esquerda.

Pagamos na entrada Rp$ 20.000,00 por pessoa.

Boa viagem!

Nossas fotos no templo.

Planeje a sua viagem com nossos parceiros.

Comece agora reservando seu hotel em Ubud no Booking.com

Comece agora reservando seu hotel em Uluwatu no Booking.com

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5 

Para viagens comuns, normalmente procuramos o seguro que tenha o melhor preço. As coberturas tradicionais são muito semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguro que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por e-mail. É possível parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Escolha o seguro viagem adequado pra você.

Dicas de como escolher o seguro viagem (Clique aqui)

Boa viagem

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário ! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

Compartilhar
Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.
São várias as maneiras de compartilhar:
  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Vai viajar para Bali ? Então,leia também as nossas outras dicas sobre a Indonésia.

Nosso roteiro de 18 dias na Indonésia

Ubud – Dia 1

Ubud – Dia 2

Bali – Templo Pura Tanah Lot

Sagrada Floresta dos Macacos

Bali – Templo Taman Ayun

Luwak coffee ou Kopi Luwak

Bali – Barong & Keris Dance

Ela terra Eu mar nas redes sociais.

logo-menor

Siga Ela Terra Eu Mar no Instagran.

Inscreva-se no nosso Canal de Vídeos no Youtube.

Os comentários estão desativados.

Descubra mais sobre Ela terra Eu mar

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading