Caye Caulker o paraíso em Belize. Como chegar, onde ficar e o que fazer.

Responda rápido: você sabe exatamente onde fica Belize? Caso a resposta seja negativa não se preocupe. Estou aqui para abrir seus olhos e despertar o seu interesse para viajar à lugares que você  nunca imaginou. E Belize provavelmente é um desses destinos.  Quando falo que já fui para o Belize, a primeira reação das pessoas é dizer. Nunca escutei falar desse país, onde fica? Na África?  Não, não fica na África!

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Tirando a brincadeira do pessoal do Porta dos Fundos, eu vou ajudar o Jonas.

Belize fica localizado ao nordeste da América Central , e faz fronteira com a Guatemala e México, ainda é desconhecido por muitos brasileiros. Não é mesmo Jonas? Pode levar apenas roupas leves na bagagem e o voo é longo.

Por outro lado, os belizenhos não apenas conhecem, mas adoram o Brasil e receber viajantes brasileiros.

elaterraeumar-caulker7

Tendo como um dos idiomas oficiais o inglês, Belize possui uma combinação perfeita que atrai principalmente europeus e americanos: praias caribenhas, florestas, ruínas maias e boa gastronomia. Tudo isso em um país onde há pessoas de diversas nacionalidades vivendo junto, e formando assim um verdadeiro caldeirão cultural.

Porém (sempre há um porém), esse paraíso tem seu preço. Diferente da maioria dos outros países da América Central, Belize não é nada barato. Claro que assim como em qualquer destino que você for viajar, há muitas maneiras de reduzir seus custos, no entanto não espere grandes barbadas lá em Caye Caulker..

Em tempos de globalização é difícil encontrarmos lugares totalmente autênticos e originais. Em Belize, e principalmente em Caye Caulker, você encontrará um caribe autêntico.

Caye Calker é mais relaxada, com alguns poucos nativos fazendo as honras da casa em seus hotéis e guesthouses na beira da praia, sem deixar que ela perca o seu charme. As ruas de areia, os piers de madeira, o tempero local e as casinhas coloridas detrás dos coqueiros ainda guardam a alma caribenha e o ritmo descompassado de um típico paraíso tropical. Um pouco sobre a história de Caye Caulker (Clique aqui)

Caye Caulker é um cenário de tranquilidade. Ambiente descontraído, peixe fresco e lagosta fresca assados na brasa, bungalows beijando as águas do Caribe e locais de mergulho de classe mundial ao largo de Belize, fazem da ilha um destino único e sedutor. Lugar certo para curtir a boa vida.

Caye Caulker é uma ilha bem pequena e não tem os longos areais finos e brancos típicos do Caribe (na verdade, quase não tem praias dignas desse nome), mas nem isso lhe tira o charme tropical. É daqueles locais onde os problemas da vida mundana desaparecem por magia, até das mentes mais estressadas.

 

As ruas de areia, a ausência de carros (o transporte na ilha é assegurado por bicicletas e carros de golfe – táxis incluídos. Apesar de não haver campos de golfe na ilha), o ambiente descontraído, a boa comida, muito reggae, as cabanas à beira-mar e um povo caloroso, amigável e relaxado fazem com que incontáveis viajantes prolonguem as suas estadias muito além do inicialmente previsto (alguns para sempre).

Caye Caulker é um prazer para todos os sentidos, assim o viajante dispensa o automóvel, o relógio, o cinema, a televisão, o centro comercial e as demais comodidades da vida urbana. Os que disso carecem optam por outra ilha, San Pedro, a principal ilha vizinha de Caye Caulker, a uma curta viagem de barco de distância.

Caye Caulker é para quem se “contenta” com peixe fresquíssimo grelhado na brasa e degustado em plena rua de areia sob um céu estrelado, para quem aprecia um pôr-do-sol observado a dois a partir de um pier de madeira mar adentro, para quem gosta de andar descalço e ler um livro numa rede sem pensar em mais nada, para quem aprecia ser cumprimentado várias vezes com um “bom dia” sorridente, para quem os maiores prazeres residem nas coisas simples da vida. Caye Caulker é esse lugar.

 

Não é por acaso, aquelas palavras estão pintadas no chão, em tons suaves, no início do pier de madeira de acesso ao embarcadouro. É lá que atracam os barcos que trazem a maioria dos turistas que visitam Caye Caulker. A frase instiga os visitantes a diminuírem o ritmo, a não terem pressa, a adaptarem-se à noção de tempo que, na ilha, tem uma importância pouco mais que relativa: “Go slow”. Simplesmente “Go slow”.

As boas-vindas a ilha resumidas em duas palavras pintadas no chão, uma intimação a quem quer que chegue a Caye Caulker com o corpo e a mente em modo urbano, preocupado e estressado. Não era o meu caso, naturalmente, de bermuda e descalço todo o tempo do mundo, abracei de imediato o espírito de Caye Caulker. Devagar.  “Go Slow” e “You better Belize it!”

Como nós chegamos em Caye Caulker.

Estávamos em Cozumel no México (Detalhes clique aqui), partimos de ferry boat para Playa del Carmen, e de lá pegamos um ônibus da ADO para Chetumal. Perto do terminal do Ferry em Playa, fica o terminal da ADO. Dá para ir a pé sem problemas. Compramos a passagem para Chetumal que partia às 8:30 am. A viagem é longa, cerca de 4,5 horas.

A saída do terminal marítimo em Chetumal para Caye Caulker é às 15:30. Do terminal da ADO em Chetumal fomos de táxi até o terminal Marítimo, é perto cerca de 15 minutos.

Site da empresa ADO (Clique aqui), onde compramos as passagens de ônibus. Sem dúvida é a melhor empresa de ônibus da região.

Utilizamos a empresa belize water taxi, para ir do terminal marítimo para Caye Caulker. Site da empresa (Clique aqui). O barco geralmente sai lotado. No site da empresa é possível fazer a reserva e pagar com paypal. Foi o que eu fiz.

Os barcos que partem de Chetumal para Caye Caulker não são diários. Consulte os dias disponíveis no site da empresa.

new_Schedule

> Dica: Você fará alfandega no terminal marítimo em Chetumal para registrar a saída do México por via marítima. Leve a sua passagem aérea de ida, caso tenha entrado no México por via aérea, para mostrar que você já pagou a taxa de imigração na entrada. Caso contrário será cobrada novamente na saída do país. 

No próprio barco, a caminho de San Pedro, já é possível fazer o câmbio e comprar alguns dólares do Belize, isso facilita o pagamento na Alfândega, que muitas vezes não tem troco.

Brasileiros não precisam de visto para visitar Belize, mas há uma taxa alfandegária de 37 Dólares do Belize (US$18,50), a vacina contra febre amarela poderá ser exigida! A alfândega será feita em uma parada na ilha de San Pedro. O trajeto total demorou cerca de 2,5 horas, já incluindo o tempo de espera em San Pedro.  Na entrada passaport na mão e comprovante de reserva de hotel.

 

Câmbio e qual é a melhor moeda para levar.

A moeda oficial é o Dólar do Belize (BZD), mas o Dólar Americano é aceito em praticamente todos os estabelecimentos. Cartões de crédito também podem ser usados em alguns estabelecimentos. A melhor opção é levar o dólar americano. A moeda utilizada é o Dólar de Belize vale meio Dólar Americano (1,00BZD = US$0,50). A população utiliza as duas moedas concomitantemente, então não estranhe se lhe derem um troco com notas de Belize e dólares juntas. Devido ao câmbio, o Belize é um país mais caro que seus vizinhos. Hospedagem e alimentação possuem valores superiores, se comparado aos outros países da América Central e México.

>Dica: É aconselhável levar consigo todo o dinheiro que pensa necessitar durante a estadia em Caye Caulker, pois a aceitação de cartões de crédito é limitada e não há ATMs para sacar dinheiro.

Como comprar dólar barato?

Recentemente eu descobri uma ferramenta sensacional para encontrar a casa de câmbio com a cotação mais barata do Dólar, Euro, Libra e demais moedas.

Dinheiro e cartão pré-pago, o bacana é que além de dinheiro vivo (em espécie) também dá para ver a melhor taxa de câmbio no cartão pré-pago (como o Visa Travel Money e o Cash Passport Mastercard). Compre a moeda certa antes de pesquisar a cotação mais barata você deve saber qual é a melhor moeda para levar no seu destino. Quase sempre é uma dessas três: Dólar, Euro ou Libra.

Melhor Câmbio é uma ferramenta que compara os preços de várias casas de câmbio nas principais cidades.

Simples, prático e fácil visualizar qual casa de câmbio na sua cidade que está oferecendo o preço mais barato da moeda que você deseja comprar.

>> Importante: dê a sua oferta. O recurso mais bacana é a possibilidade de você fazer uma oferta com um valor ainda mais barato para comprar a moeda.

Sobrou dinheiro da última viagem? Uma boa notícia é que além das cotações para comprar o Melhor Câmbio também compara o valor para você vender a sua moeda.

Site da ferramenta Melhor Câmbio (Clique aqui)

Afinal, qual é a melhor época para viajar para Caye Caulker e Belize?

A melhor época para visitar é de janeiro a abril, devido à baixa probabilidade de chuvas. Mas os preços são da alta temporada. Nós visitamos em Agosto na baixa temporada e só pegamos uma chuva rápida no quinto dia na ilha. Mas dava para ver algumas chuvas passageiras no horizonte. Nada que atrapalhasse a nossa programação.  Para observar manatis, ao invés, a melhor época é entre Maio e Outubro.

Quantos dias ficar em Caye Caulker e região?

Se for mergulhar (meu caso), recomendo entre 5 a 8 dias. Se for apenas conhecer e não for mergulhador, de 3 a 4 dias serão suficientes. Se você for conhecer o Belize na parte do continente para explorar as florestas, cavernas e ruínas maias, colocaria mais uns 3 dias para o continente.

Nós ficamos apenas 5 dias em Caye Caulker,  na próxima ficaremos 10 dias para explorar outros pontos de mergulho.

Onde se hospedar em Caye Caulker?

Isso não deve ser um motivo de preocupação para sua viagem. A ilha é relativamente pequena e dificilmente você estará mal localizado. As principais hospedagens estão na rua principal, ou seja, a rua da praia é onde desembarcam as lanchas que chegam de Belize City e San Pedro, e nas duas ruas paralelas a principal.

Quanto mais central mais próximo você estará dos portos. Já se ficar nos extremos da ilha a caminhada até eles será maior, mas dificilmente passa de quinze minutos.

Há algum tempo, o blog Ela Terra Eu Mar fechou uma parceria com o site Booking.com . Garanto que o valor será o mesmo!! Você não paga nada a mais por isso.

Então, se o valor é o mesmo, por que não dar uma ajudinha aqui para o blog? 

Desde já nós agradecemos e assim você nos ajuda a continuar compartilhando as nossas dicas.

Nossa experiência na hospedagem no Enjoy Hotel

Ficamos hospedados no Enjoy Hotel (para reservar clique aqui), fica super bem localizado. Próximo dos melhores restaurantes, mercados e das agências que fazem os passeios para os mergulhos. É muito próximo do pier onde você irá desembarcar na ilha.

Detalhes do Pier de chegada em Caye Caulker.

 

Do pier de chegada já é possível avistar o hotel Enjoy onde ficamos hospedados.

 

Detalhes do Hotel Enjoy.

 

Ficamos apenas 5 dias em Caye Caulker. Adoramos o hotel, é um hotel simples, o serviço, o quarto é amplo com ar-condicionado, tv à cabo, frigobar, cofre, suíte com chuveiro. Os quartos são limpos diariamente.  Não tem café da manhã, mas isso não foi nenhum problema. Bem próximo do hotel tem várias opções.  Pagamos na época em Agosto/2017, R$ 215,00 a diária para um casal. A equipe do hotel foram muito educados e prestativos. Você passará o dia inteiro fora mergulhando ou curtindo a ilha. Por isso optamos por um hotel mais simples mas confortável.

Outras opções de Hospedagem em Caye Caulker.

Caye Cauker é uma ilha bem pequena, então se você ficar na rua próximo a praia, não terá erro, você estará bem localizado.

O número de unidades hoteleiras em Caye Caulker está em acelerada expansão, qualquer recomendação corre o risco de rapidamente ser ultrapassada por novas e melhores opções. Em todo o caso, no segmento mochileiro o Blue Wave Guest House, localizado próximo a costa, perto do ancoradouro principal, parece ser a preferência dos viajantes mais jovens. Outras Guest Houses são The French Lady Guest HouseTreetops GuesthouseJuan’s Guest Rooms at Juan in a Million , Go Slow Guesthouse e o Sea n sun Guest House

No segmento intermédio, o Ocean Front Condos The Club at Caye Caulker afigura-se como uma das melhores opções para uma estadia em Caye Caulker com conforto e estilo a um preço aceitável; o Seaside Villas é outra alternativa recomendável. O Weezie’s Ocean Front Hotel and Garden Cottages é muito concorrido também. Outra opção bem localizado é o Caye Reef Condos

Para viajantes mais exigentes, não haverá em Caye Caulker melhor que o Island Magic Beach Resort, um resort de luxo instalado em local perfeito na ilha.

Mais opções de hospedagem em Caye Caulker aqui nesse link. (Clique aqui)

O que fazer e dicas de alguns restaurantes que nós conhecemos por lá.

Caso descansar, ler, nadar, comer bem e beber melhor não seja suficientemente apelativo, não faltam atividades lúdicas na pequena ilha de Caye Caulker, com óbvio destaque para as atividades aquáticas.

O turismo vem crescendo bastante nas últimas décadas e se tornando uma das principais atividades econômicas do país. Devido ao idioma inglês, o país é muito procurado por americanos e canadenses. Belize também entra na rota de muitos mochileiros que viajam pela América Central e de outros viajantes que se aproveitam de sua proximidade com Cancún. Os três principais atrativos desse pequeno país são: os ótimos lugares para mergulhar; as ruínas maias e a floresta com uma exuberante fauna e flora.

Tours de barco para vários points de mergulho.

Reserva Marinha de Hol Chan

A ilha está a aproximadamente 1,6 km da barreira de corais do Belize, a segunda maior barreira de corais do mundo, o que deixa a água bem calminha pra entrar no mar e protege a ilha de oscilações no mar – além de deixar a água com a temperatura agradável o ano inteiro – afinal, é Caribe!

Se não mergulha, saiba que o snorkelling vale mesmo a pena e que numa saída em direção à Reserva Marinha de Hol Chan, é quase garantido que avistará tubarões de recife, raias e tartarugas

A reserva marinha de Hol Chan não deixa de ser um dos destaques do país. Ela possui 18 km2 e é uma quebra natural na Barreira de Corais de Belize. Hol Chan na língua Maia significa “pequeno corte”. A reserva existe há quase trinta anos e em 1999 foi adicionada à reserva o Shark Ray Alley, que em português significaria algo como “beco dos tubarões e raias”. E sem dúvida é um dos mergulhos recreativos, isso mesmo você mergulha com Snorkel, em uma profundidade de uns 1,6 metros apenas e estará cercado por tubarões lixa, barracudas e arraias de todos os tamanhos. Esse mergulho é imperdível, eu fiz esse passeio 2 vezes seguidas. Vídeos e fotos do nosso mergulho clique aqui.

 

Como fazer o Tours para mergulhar no Shark Ray Alley

Para ir até a reserva marinha de Hol Chan e a Shark Ray Alley o jeito mais comum é fazer um tour. Há várias empresas em Caye Caulker oferecendo o serviço. De Caye Caulker o passeio é chamado de ful day (dia inteiro), mas, na verdade, dura das 10:30 às 15:00 horas. O preço é meio tabelado entre as agências e custa em média 130 Dólares de Belize (US$65). No preço está incluído o guia, o transporte, o lanche, as nadadeiras, a máscara e o snorkel. Há dois tipos de barcos: lancha e veleiro. A lancha é mais rápida e tem a vantagem de ficar mais tempo nos locais. Já o veleiro, apesar de ser mais lento, é bem mais confortável e tem mais espaço para sentar e deitar, além de ter banheiro. O preço do veleiro é um pouco superior ao da lancha. Fomos de lancha e gostamos muito! Os barcos param em três lugares: recife de corais, Shark Ray Alley e Hol Chan. Na lancha vão menos pessoas na hora de mergulhar isso fará diferença, os animais ficaram mais próximo do seu grupo.

Fizemos o passeio com a agência ANWAR TOURS, fica bem próximo ao hotel Enjoy onde ficamos hospedados. A equipe foi super atenciosa, a lancha muito confortável e ficamos tempo suficiente nos pontos de mergulho. Nas fotos tem as outras opções de passeios, na próxima irei fazer o encontro com os manatees. (Peixe boi)

 

>Dicas: 

  • Pague o tour em dinheiro, pois pagando com cartão haverá um acréscimo de 10%.
  • É possível pagar em Dólares americanos, ele é amplamente aceito em Belize.
  • Se fizer o passeio de Caye Caulker, a primeira parada é no recife de corais e fica uns 40 minutos por lá. Se você não tiver um bom preparo físico, nade mais devagar ou vá para o mar de colete salva-vidas, senão quando chegar na parte dos tubarões você estará cansado e não aproveitará tanto.
  • Algumas agências de turismo alugam câmeras fotográficas subaquáticas. Vale a pena alugar, pois é um momento único e precisa ser registrado!

Uma outra opção de agência é a Hicaco Tours, fica também perto do hotel Enjoy.

 

Mergulhos para certificados (Meu caso)

Blue Hole, imperdível. Mais detalhes nesse outro post com vídeos e fotos.

elaterraeumar-bluerole8

Se você é mergulhador certificado, não deixe de aproveitar a oportunidade para conhecer o Lighthouse Reef. Um dia preenchido com três mergulhos a partir de Caye Caulker, incluindo um no famoso Blue Hole, outro nas paredes do Half Moon Caye e o último no Long Caye custa 165 USD, sendo o centro de mergulho Frenchie’s Diving o mais recomendado, adoramos a serviço prestado. Eu fiz reserva para mergulhar no Blue Hole pelo site da operdora, isso é essencial pra garantir a sua vaga. Minha esposa me acompanhou e fez snorkelling em todos os pontos, inclusive no Blue Hole.

DSC_0161

 

Outros passeios para Snorkelling

elaterraeumar1

Raggamuffin Tours um dos operadores locais mais conceituados, que cobra 45 USD pelo passeio, em veleiro, com três paradas para snorkelling (o preço inclui a taxa de entrada na reserva). A mesma empresa faz uma viagem de veleiro com três dias de duração, entre Caye Caulker e Placencia, no sul do Belize, sendo as dormidas em tendas montadas em pequenas ilhas desabitadas. A viagem custa 300 USD por pessoa. Essa com certeza irei fazer na próxima viagem. Já economizo no hotel lá na ilha.

 

Kitesurf

De volta à água, se é adepto de kitesurf saiba que a escola Kite Xplorer tem equipamentos e experiência para o ajudar a desfrutar dos ventos da costa leste de Caye Caulker. Se não é adepto do kite, há caiaques para alugar, com os quais pode dar a volta na ilha com relativa facilidade.

cc

Sobrevoar o Blue Hole e o atol Lighthouse Reef.

É possível partindo de Belize City, de onde saem os vôos panorâmicos da Maya Island Air.  Existem variados tamanhos de aeronave para essa aventura. Aviões pequenos, de apenas dois lugares. Mas é nesse modelo que o passageiro – que vai como copiloto – consegue a melhor vista do Blue Hole. O vôo dura cerca de 1 hora, o piloto fica fazendo círculos em volta do Blue Hole para o passageiro tirar inúmeras fotos.

Mine reserva de pássaros.

De resto, para um curto passeio no interior de Caye Caulker sugere-se uma caminhada à reserva ecológica Caye Caulker Mini Reserve, onde se avistam diversos pássaros e se contacta com uma floresta de mangue.

Aproveitar o dia no The Split.

Além dos passeios no mar citados acima, Caye Caulker tem um local que é a concentração de turistas e moradores durante o dia, chamado de Split. O point que tenta ser uma praia nada mais é do que um deck de madeira onde as pessoas aproveitam para tomar sol, uma ou outra cervejinha e também ver o pôr do sol ao som de Reggae.

A única praia da ilha conhecida como “The Split”. É lá no Split que está o maior agito de todas as tardes, com músicas, bebidas e um belo por do sol. É lá no split que fica o bar Lazy Lizard Bar and Grill. Aqui tem uma Visão do Split no Google.

The Split, algo como “O Racha” ou “A Divisão”. Apesar de ser meio que a única praia da ilha, a diversão é garantida. Uma curiosidade sobre como se formou essa praia – em 1961 o furacão Hattie passou pela ilha e a dividiu em duas metades, criando uma fenda por onde a água passa. Logo depois, trabalho humano removeu e ampliou essa divisão entre as duas metades de Caye Caulker – a parte norte se tornou uma reserva natural e ninguém mora lá.

Vídeo que eu gravei quando estávamos voltando dos mergulhos.

 

Vídeo muito legal do canal Dori & Mena

 Quer saber mais sobre Caye Caulker acesse o Site oficial da cidade

Gastronomia

Estando numa ilha envolvida por um mar com tamanha diversidade subaquática, há que aproveitar a bondade da Natureza e deliciar-se com as oferendas que vêm do mar. Os grelhados na brasa são a opção mais autêntica, especialmente peixe, camarões e lagostas acabadas de pescar.
De resto, há inúmeras opções para uma refeição de qualidade em Caye Caulker, pelo que o melhor é percorrer as ruas de areia da ilha, escolher e ir variando ao longo dos dias. Entre os restaurantes mais elogiados pelos turistas encontram-se o Habaneros, muito agradável e com algum requinte, se bem que com preços acima da média (pratos a partir de 40Bz).

Habaneros (Foi o que mais gostamos, tem uma variedade de pratos bem elaborados). Faça reserva na alta temporada, só funciona no jantar e de quarta à domingo.

 

O Don Corleone, especializado em comida de inspiração italiana e pratos de peixe e marisco também é uma boa pedida.
Bem mais simples mas igualmente delicioso, o peixe do dia ou camarões grelhados na brasa em plena rua pelo cozinheiro local “Jolly Roger” é absolutamente recomendável (25 Bz, incluindo 3 rum puch e uma pequena sobremesa).

Para o café da manhã, o muito popular Amor y Café é indiscutivelmente a escolha acertada, com deliciosas torradas de pão caseiro e batidas de iogurte (abre apenas entre as 6:00 e às 11:30 da manhã).

 

​Outras opções são o Bambooze Beach Bar & Grill, fica bem perto do hotel Enjoy onde ficamos hospedados. Comemos uma lagosta deliciosa, estava na época da lagosta e o prato estava bem barato. 

 

Um outro restaurante que nós aprovamos foi o Brisas Del Mar, estávamos retornando do passeio de barco no meio tarde. Quando bem em frente ao restaurante eu vi os pescadores limpando as lagostas recém pescadas. Eles me disseram que as lagostas eram para o restaurante Brisas Del Mar, na hora eu escolhi a minha e já pedi no restaurante para preparar na brasa com azeite e alho. Geórgia escolheu posta de atum.

 

Valeu Caye Caulker até a próxima.

Lugar incrível que deixou saudade.

 

Dicas de Belize1 - Elaterraeumar

Dicas de Belize2 - Elaterraeumar

Planeje a sua viagem com nossos parceiros.

Reserva de Hotéis

O Booking normalmente tem os melhores preços de hotéis e pousadas, uma variedade enorme, avaliações feitas por hóspedes reais, e algumas opções tem cancelamento grátis.

Comece agora reservando seu hotel em Caye Caulker no Booking.com

Um outro recurso é o Airbnb. Ele permite que você alugue casas, sítios, apartamentos, quartos e até embarcações, tem opções para todos os bolsos e gostos, de quartos simples em casas de família até mansões cinematográficas.

O legal do Airbnb, além do preço, é que ele é seguro, tanto para o proprietário como para quem está locando, é possível ver as avaliações de outros hóspedes e você paga no cartão de crédito no ato da reserva, podendo inclusive parcelar, e o proprietário recebe apenas 24 horas após sua entrada.

Já reservei hospedagem para as minhas viagem e consegui uma economia de cerca de 60%, vale muito a pena.

Cadastre-se no Airbnb através desse LINK e ganhe R$100 de desconto em sua primeira viagem.

Seguro Viagem

Imprevistos em viagem acontecem. Faça seu seguro de viagem aqui e viaje tranquilo

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5 

Para viagens comuns, normalmente procuramos o seguro com o melhor preço e as coberturas tradicionais são muito semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguro que possui as melhores seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online, simples e você recebe a apólice por e-mail. É possível parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Escolha o seguro viagem adequado pra você.

Dicas de como escolher bem o seguro viagem (Clique aqui). Item indispensável para viagens internacionais.

Venda de Ingressos

Garanta os ingresso para suas excursões e passeios com o nosso parceiro Get Your Guide

Aluguel de Carros

Alugue seu Carro com a RentCars

Boa viagem

Se você tem alguma dúvida, escreve aqui nos comentários, terei o maior prazer em poder ajudá-lo(a).

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

Este post contém links para sites afiliados e parceiros.

Compartilhar

Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.

São várias as maneiras de compartilhar:

  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Vai viajar para Cancun? Então,leia também as nossas outras dicas sobre o México.

Ilha Holbox, como chegar, onde ficar e o que fazer.

Mergulho com tubarões baleia na Ilha Holbox, México.

Cozumel – Como chegar, onde ficar e o que fazer.

Ela terra Eu mar nas redes sociais.

logo-menor

Siga Ela Terra Eu Mar no Instagran.

Inscreva-se no nosso Canal de Vídeos no Youtube.

 

 

 

Os comentários estão desativados.

Descubra mais sobre Ela terra Eu mar

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading