Amed – Dia 1, onde ficar e o que fazer.

Saímos de Ubud logo após o café da manhã em direção à Amed, onde começaria a minha parte preferida da viagem, os mergulhos. O percurso até Amed é longo, a viagem durou cerca de 2,5 horas, mas para ficar menos cansativo fizemos uma parada no caminho no Palácio das Águas. (Tirta Gangga o Palácio das águas.)

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Amed é um dos melhores locais em Bali para a prática de mergulho autônomo e snorkelling, e um dos mais recentes destinos rurais a serem abertos ao turismo em Bali. Você irá mergulhar em mar de corais e criaturas marinhas numa visibilidade incrível, tudo isso a metros da praia.

O lugar é composto pelas vilas de Amed, JemelukBunutan, Lipah, Selang, Banyuning e Aas.  Com um ambiente descontraído, sem presa e muito tranquilo, oferece além de cenários fantásticos para a prática de mergulho,como por exemplo 2 barcos naufragados durante a 2ª Guerra Mundial na pria de Tulamben, um pôr do sol magnífico e dias de puro sossego e descontração. Para percorrer Amed aconselha-se o aluguel de uma scooter, caso contrário a alternativa será andar a pé dada a ausência de transportes públicos.

Assim que chegamos em Amed, fomos logo fazer o check-in na pousada que eu tinha reservado pelo www.booking.com, escolhi a pousada devido a sua localização perfeita. A pousada fica bem em frente ao melhor ponto de mergulho de Amed, a praia de Jemeluk, que no seu lado direito tem uma fantástica bancada de corais repleta de vida marinha.

Pousada onde ficamos por 6 dias

Ficamos na pousada Warung Jemeluk & Home Stay, é bem simples mas muito confortável, não possui televisão, tem internet, ar condicionado e café da manhã incluso. Fica em uma vila de pescadores, perfeito para ficar off de tecnologia.  Reservei por 6 dias de 09/09/2016 até 14/09/2016 por US$ 168,00.  Nas proximidades você encontra mercadinhos, para abastecer o frigobar.

A pousada literalmente está na beira da praia, foi perfeito, eu passava em média por dia umas 6 horas no mar fotografando e filmando a vida marinha.Você vai dormir embalado pelo barulho da arrebentação das ondas bem em frente à tua janela.

Dá uma olhada nas fotos da varanda do nosso quarto.

Dica : quando fizer a reserva, passe um e-mail para o proprietário da pousada e peça o quarto do segundo andar com vista para a praia.

Na própria pousada você pode alugar o equipamento básico para mergulhar (máscara, snorkel e nadadeira).

Outro motivo por ter escolhido a praia de Jemeluk , foi porque é um dos lugares de onde saem os barco para as ilhas Gili. De Amed a travessia é mais curta entre Bali e Lombok, onde ficam as ilhas Gili, que seria o nosso próximo destino. O local de partida ficava à uns 50 metros da nossa pousada. Na pousada mesmo você poderá comprar os bilhetes para as ilhas Gilis.

Outra opção de hospedagem é o hotel Blue Star Bungalows & Cafe , ficava bem próximo da pousada onde ficamos.

Outros hotéis em Amed clique aqui.

Dá uma olhada aqui no maps Praia de Jemeluk.

Localização e Como Chegar

Amed está localizado no nordeste de Bali, Indonésia, a cerca de 3 horas de carro do aeroporto de Denpasar e a 78 km de Ubud. Além de táxis, existe a possibilidade de apanhar uma mini-van ou autocarro até Amed de qualquer um destes pontos de partida.

mapa-bali-2

O que fazer em Amed

Fazer um curso de iniciação ao mergulho ou tirar o certificado PADI

Aqui é o lugar perfeito para você fazer o tão sonhado curso de mergulho, você fará mergulhos num ambiente marinho rico e diversificado, então aproveita aqui a oportunidade de o fazeres por preços muito, muito baixos. O que não faltam são escolas de mergulho em Amed. Se não tens a certeza se vais gostar de mergulho ou não, faz um programa de iniciação (A Geórgia fez na Adventure Divers Bali, escola que recomendo a 100%). Aproveite pra tirar já uma certificação PADI.

divebali

A Adventure Divers Bali é sem dúvida nenhuma a melhor operadora de mergulho em Amed. Essa operadora é a escolha certa. Eu fechei o pacote de mergulhos aqui do Brasil por e-mail, os proprietários Liselotte and David foram super atenciosos e inclusive me indicaram a pousada. Que ficava bem próximo da operadora. A própria operadora possui alguns bangalôs disponíveis, mas estavam lotados no período.  Após deixarmos as bagagens na pousada, fomos a pé até a operadora para discutir os horários e sequência de mergulhos que iriamos fazer. Liselotte nos recebeu de braços abertos e com um imenso sorriso, tínhamos trocados inúmeros e-mails meses antes da viagem. Fechamos todos os mergulhos e o curso que a Geórgia iria fazer.

Ver o pôr do sol no topo da colina em Jemeluk

Suba a colina em Jemeluk no fim da tarde, fica bem próximo da pousada, escolha um bom lugar para sentar e aprecie o espetáculo que a natureza te oferece. Normalmente juntam-se aqui vários grupos de pessoas para assistir ao por do sol por trás do Monte Agung. Na colina está localizado um barzinho com mesas e que serve pratos e sucos deliciosos.

Mergulhar e fazer snorkelling junto a navios naufragados

Uma das grandes atrações de Amed é a possibilidade de fazer mergulho/snorkelling junto a 2 navios naufragados durante a 2ª Guerra Mundial. Em Tulamben encontra-se o USS Liberty, um navio norte-americano atingido por japoneses (e hoje o mais famoso local para mergulho em Bali) e em Lipah encontra-se o navio japonês. É uma experiência inesquecível.

Dá uma olhada no vídeo que eu fiz no mergulho no USAT Liberty, imperdível. Assistam em HD.

Mergulho em apneia na praia de Jemluk, bem na frente da pousada. Assistam em HD.

Ver o nascer do sol no topo do Monte Agung.

Faz um trekking no Monte Agung para ver o nascer do sol no seu topo. Os trekkings costumam ter início às 23h45 da noite anterior, alcançando o topo por volta das 6h da manhã.

mount-agung-edit

Onde almoçar e jantar.

Caminhando pela praia de Jemeluk você terá diversas opções de restaurantes(warung) na beira da praia.  No jantar sempre fazíamos um lanche na pousada mesmo.

Sem dúvida nenhuma, Amed é um destino em Bali que você não deve perder nem que seja por apenas 2 dias.

Planeje a sua viagem com nossos parceiros.

Booking normalmente tem os melhores preços de hotéis e pousadas, uma variedade enorme, avaliações feitas por hóspedes reais, e algumas opções tem cancelamento grátis. Comece agora reservando seu hotel em Amed no Booking.com

Um outro recurso é o Airbnb. Ele permite que você alugue casas, sítios, apartamentos, quartos e até embarcações, tem opções para todos os bolsos e gostos, de quartos simples em casas de família até mansões cinematográficas.

O legal do Airbnb, além do preço, é que ele é seguro, tanto para o proprietário como para quem está locando, é possível ver as avaliações de outros hóspedes e você paga no cartão de crédito no ato da reserva, podendo inclusive parcelar, e o proprietário recebe apenas 24 horas após sua entrada.

Já reservei hospedagem para as minhas viagem e consegui uma economia de cerca de 60%, vale muito a pena.

Cadastre-se no Airbnb através desse LINK e ganhe R$100 de desconto em sua primeira viagem.

Seguro Viagem

Economize tempo e dinheiro pesquisando o melhor Seguro Viagem com o comparador da Seguros Promo! 5% de desconto extra com o cupom: ELATERRAEUMAR5 

Para viagens comuns, normalmente procuramos o seguro que tenha o melhor preço. As coberturas tradicionais são muito semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguro que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por e-mail. É possível parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Escolha o seguro viagem adequado pra você.

Dicas de como escolher o seguro viagem (Clique aqui)

Boa viagem

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe o seu comentário !  Compartilhe também nossos posts nas redes sociais.

Compartilhar
Aposto que você tem amigos ou companheiros de viagem que adorariam receber essas dicas.
São várias as maneiras de compartilhar:
  • Compartilhando os artigos do blog nas redes sociais (há botões para isso no final dos posts)
  • Indicando o link do Ela Terra Eu Mar para os seus amigos.

Vai viajar para Bali ? Então,leia também as nossas outras dicas sobre a Indonésia.

Nosso roteiro de 18 dias na Indonésia

Pura Besakih o templo mãe da ilha de Bali.

Pura Tirta Empul, o Templo da Água Sagrada.

Subimos o Mount Batur – Vulcão ativo em Bali.

Ela terra Eu mar nas redes sociais.

logo-menor

Siga Ela Terra Eu Mar no Instagran.

Inscreva-se no nosso Canal de Vídeos no Youtube.

Os comentários estão desativados.

Descubra mais sobre Ela terra Eu mar

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading